terça-feira, 4 de novembro de 2008

Por que não eleição?

Recebi alguns e-mails sobre o artigo no Cit Blog (http://citltda.blogspot.com/2008/11/por-que-no-pedro-de-lara.html) no qual defendi o Pedro de Lara como patrono da Academia de Bom Conselho (ABC). Alguns acertaram meu endereço colocando no assunto Lucinha e depois o assunto. Estes, somente eu li. Outros mandaram para CIT em geral e quase todas da empresa leram. Como sempre, alguns merecem resposta e outros não. Meu critério de escolha é quase sempre o de relevância para assunto tratado. Alguns podem ser classificados como escritos por Analfabetos Funcionais neste mundo de internet. Eles quando vêem escrito "naum", em vez de entenderem "não", fazem um discurso para se escrever correto. Mas sempre tem um lugar para eles neste mundo, menos para eu responder seus e-mails.

Alguns outros, como a mensagem do Carlos Sena, me comoveram deste o início. Primeiro um jovem, pela foto, pois não o conheço pessoalmente e não me lembro dele enquanto vivi em Bom Conselho. Mas, Carlos (como gosto deste nome, posso chamá-lo assim?), ainda não sou um velha coroca, e entendi muito bem a inversão do título do nosso escrito anterior. Por que Pedro de Lara? Tentei explicar as razões e fiquei tão feliz que você tenha gostado que por uns momentos esqueci até o Andarilho. Fugimos do site mas ele continua nos assediando. Ainda se fosse assédio sexual, eu o repeliria veementemente, mas, como qualquer mulher ficaria um pouco vaidosa. Todavia, o deixemos de lado por enquanto.

Confesso, fazendo já um pouco de campanha política, que lancei o nome de Pedro de Lara porque, além de ser para mim o melhor nome, achava-o também melhor do que os outros lançados anteriormente: Coronel José Abílio e o Marechal Dantas Barreto. Agora você lança o nome de Waldemar Gomes de Santana. E deu a idéia genial de uma eleição. (O Andarilho - aqui está ele de novo, oh karma - deu uma idéia de votar para escolher os primeiros imortais, fiquei um pouco em dúvida pela dificuldade de escolher os votantes). Mas numa eleição para patrono todos os Bom-conselhenses podem votar. E porque não todo o Brasil? Se alguém, porque não o saite de Bom Conselho, promover uma eleição pela internet (orkut, e-mails,etc.) isto pode ser feito. E aí, a idéia de Democracia, e a idéia por trás dela de "deselitizar" um pouco mais nossa sociedade, que você defende, e eu também, seja sobejamente contemplada (o que será meu carro chefe de campanha da candidatura Pedro de Lara).

Você diz que o saite está bombando e eu espero que nossos blogs também, para promovermos e operacionalizarmos (este cargo na CIT me deixa usando termos como estes, desculpem) esta votação. Inicialmente temos quatro candidatos, em ordem alfabética: Dantas Barreto, José Abílio (quando José Arnaldo lançou a idéia da Academia, lançou-o como patrono, já que faz um tempo, não sei se ele ainda mantém a indicação, decidi que é melhor deixar por enquanto), Pedro de Lara e Waldemar Gomes. Espero que outras pessoas se manifestem e lancem seus candidatos. Até o fim de novembro eles serão aceitos. Enquanto proponho a Carlos Sena que pensemos como fazer a eleição.

Por hoje é só, aguardo respostas. (Meu e-mail é cit.limitada@gmail.com , e não esqueçam, no assunto coloquem Lucinha antes dele).


Cordiais Saudações
Lucinha Peixoto
Coordenadora Administrativa

Nenhum comentário: