segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Belezas de Madrid*



Madri, a capital da Espanha, assim como Paris, é uma festa. Festa para os olhos, pelas suas belezas e para a mente pela sua história. Por muito tempo cresceu pelos negócios da corte, daí seus lindos monumentos típicos da época de reis por direito divino. Depois de sofrer muito com a Guerra Civil Espanhola, por ser reduto dos republicanos, a cidade consolidou a sua posição no que diz respeito à economia, indústria, cultura, educação e tecnologia na Península Ibérica.
O nosso filme mostra os monumentos e locais mais charmosos da cidade, em termos turísticos, seguindo nossa filosofia de proporcionar a nossos clientes, risos e emoções.
O Palácio Real e seus jardins, a Catedral de Almudena, A Plaza Maior, não esgotam a beleza de Madrid, mas nos dão uma oportunidade de ver ou rever coisas que o homem consegue criar dentro de um período de paz e prosperidade.
Hoje continuamos em crise financeira e econômica em todo o continente europeu. A Espanha e Madrid não são ilhas de prosperidade, nem a crise chegou aqui como uma “marolinha” (little wave). Num quadro destes, coisas bonitas tornam-se feias e os brilhos se esvaem.
Estes filmes foram feitos por nossa equipe ainda no ano passado, antes da crise. Esqueçamo-la por enquanto e curtamos esta cidade maravilhosa ao som da Suite Andalucia do compositor cubano Ernesto Lecuana, tão difundida por terras de Espanha.




John Black
Chefe de Equipe - Canterbury - Inglaterra

(*) Tradução: Lucinha Peixoto.

Nenhum comentário: