sábado, 31 de janeiro de 2009

PESSOAS

" Para Ana Luna,
pelo encontro e pelo
encanto desta festa ! " 18/01/2009

Assim, Carlos Sena entra em cena para um encontro inesquecível de amizade, sorrisos, risos, alma! Assim ele lançou seu livro que roubo o nome nesse artigo ,não me importando se existe um CPF em nossas vidas e sim vidas em nossos CPFs..........assim também, outros entraram em minha vida da forma mais bonita que existe, com sinceridade.....sem esquecer , e como? Dos que já moram aqui dentro do peito. Foram chegando , na praça, devagar e os abraços apertados, as efusões de carinhos gritando bem alto!
A festa foi boa sim. Também , como não ser? No rosto de cada um estampava a beleza do momento. Em cada olhar , aperto de mão , abraço ou simplesmente um cumprimento gentil, o sucesso do encontro. Comovente , porque envolve muita emoção. Ver Pedro e Póvoas tocando seus instrumentos como a tocar a festa....é gratificante! Assim como rever parentes e amigos......chegar a Bom Conselho é sempre reconfortante, já disse em outras ocasiões....rever a terra adorada por meus pais , é torná-la minha também. É minha. Sem dúvida ! Subir a serra e olhar lá de ciiima com olhos que já fizeram anos alí.....quantas emoções vividas , que paisagem tão familiar, que saudade de tudo! Do abrigo do lar.
Li as notas , e-mails , falas , sobre o encontro. Todos têm razão. A festa melhorou muito desde a primeira que fui. São quatro anos! Mas.....há muito a melhorar ainda , indiscutível! Li algumas notas agressivas e creio que não precisamos agir assim. Sem ataques nem intenções de Madre Paulina ou Calcutá.....foi boa sim MAS precisa melhorar. É fato. E isso se faz com calma. A cidade precisa também dar condições para essa melhoria: bom clube, banheiros químicos na praça ....chega de correr pra casa da tia.........boas lanchonetes....aos poucos, a organização acrescentando algo aqui , algo acolá e a Festa dos Papacaceiros Ausentes , não é assim o título? Ficará tão presente que será presente no calendário oficial. Seja ou não, o que importa são as PESSOAS.
Pessoas tem sentimento , emoção. Vamos cuidar sempre para sermos melhores. Como diz Carlos Sena,

" A palavra dita
Não basta apenas,
Além é o gesto,
o jeito,
o olhar ! "

Meu gesto.... agradecimento
Meu jeito...... franco
Meu olhar......diz tudo.
A festa foi um encanto !
Saio de cena.
boa semana
bjusssssssssssssss

Ana Luna

--------------
(*)As fotos foram retiradas do saite de Bom Conselho, que fez uma cobertura fotográfica excelente do 9º Encontro. Aos autores (Alfredo Camboim, Niedja Camboim, Saulo Bezerra, Priscilla Bezerra, Ana Luna, Gloria Fernandes, Camila Póvoas, José Povoas e Rafaela Ramos) a CIT agradece e está pronta para pagar pelos seus direitos autorais em sua moeda: $RE (Risos e Emoções). Contacte-nos: diretorpresidente@citltda.com



Diretor Presidente

Nenhum comentário: