quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

MEU CARUARU, CORRA, A VEZ É SUA!


De alguns anos para cá, vimos alimentando uma convicção absolutamente viável. Não sabemos quanto aos demais leitores ou observadores essa convicção já chegou em si, tão forte. Nosso Pernambuco, líder na região, famoso pelos seus filhos, forte pelo seu patriotismo, não pode mais, de maneira alguma ter sua Capital (sede do Governo) onde está. O progresso, as lideranças interioranas e o poder de comunicação social e implantação industrial, já reclamam isso. Estamos na fase das mudanças. A civilização e o comércio, já não suporta mais a absorção da nossa Capital onde se encontra. Estruturalmente falando, está insuportável.
Será, ilustrados amigos e conterrâneos, que a lição de Brasília não satisfez? Até nisso, precisamos mudar, tendo em vista, sua posição estratégica para quaisquer fins, que nos leva a tal providência.
Sabe quem está positivamente pronto para receber essa inevitavel mudança? É o MEU CARUARU. Podem acreditar, todos aqueles tradicionalistas, acomodados, insensíveis ou coisa que o valha, mais cedo ou mais tarde, irão ver isso acontecer.
Esse sonho, desta oportunidade, abrindo os olhos das autoridades, já vem de muitos anos como já dissemos no início. Hoje uma realidade que muita gente não quer aceitar, mas vai acontecer. Por isso, começamos a tecer os fios da esperança com essas palavras simples, sem tanta tecnologia, sem tanta ciência política, pois, nossos olhos enxergam uma verdade nua e crua.
Estamos espantados com o progresso do MEU CARUARU. No comércio, na indústria, na tecnologia, no ensino é uma coisa fantástica. MEU CARUARU, está forçando o Governo Federal, o Governo Estadual e o Poder Judiciário a andar com ele, sinão o povo e o seu crescimento vão embora e eles ficam.
Observemos bem, se não é verdade: no Poder Judiciário (Justiça comum) veio o aumento de Varas, prédio novo, bonito e confortável. Veio a Justiça do Trabalho, aumentando suas Varas. Veio a Policia Federal, instalou-se aqui e não vai durar muito tempo, terá seu efetivo aumentado com suas instalações modernamente implantadas na nossa cidade e maior número de Delegacias para atender todo interior do Estado. MEU CARUARU é geográficamente o coração de Pernambuco. As duplicações das estradas, Recife/Caruaru por Jarbas Vasconcelos. Agora vem o jovem Eduardo Campos, Governador atual "taca" a estrada do jeans, Caruaru/Toritama/Santa Cruz do Capibaribe, e apostamos "todas as fichas", no próximo Governo sai Caruaru/Garanhuns. É isso ai, queridos amigos leitores.
Em turismo, nem se fala, MEU CARUARU, é raça, já está conhecido no mundo todo. É grande fonte de atração até para empresários estrangeiros conhecer a verdadeira "Boa Terra" que os nossos colonizadores já afirmavam.
No mundo dos remédios, já temos bons e famosos fabricantes, queremos dizer, indústria ou laboratório. Os nomes ficam para os seus profissionais, o importante saber é que já temos. Será que pecaríamos em dizer: raramente são levados pacientes para os hospitais recifense; mas, que temos bons hospitais e casas de saúde, temos.
Agora, não é mais só a bonita e adequada letra/música de Onildo Almeida (nosso bom e querido amigo), não. Além do que ele disse da feira, hoje é muito mais forte, é tudo aquilo que dissemos acima, é somente para provar que MEU CARUARU tem condições físicas, estratégicas e econômicas para absorver a Capital do Estado.
Vamos esperar qual o Governador e seus Deputados, "topam essa parada". Precisamos de líderes para dá o ponta pé inicial, o povo pernambucano aceita o desafio.
Falamos em desafio, porque é de nossa índole, lutar pela independência, pela liberdade, pelo progresso e pela segurança. Com fortes e contundentes campanhas de convencimento e hábeis esclarecimentos, o agrestino, o sertanejo,também,os irmãozinhos da zona da mata, estariam a postos, por uma só razão: ser mais fácil e mais perto, mais cômodo e mais econômico para eles no atendimento pelas autoridades que oferecem seus serviços bem mais fácil àqueles menos providos de condições de locomoção, de finanças e de oportunidade ao acesso as mesmas. Esperamos ser estimulados nessa ideia, nesse projeto, nessa oportunidade, a fim de podermos voltar ao assunto, insistentemente, até que o Poder Legislativo abrace a causa, junto com o Poder Executivo. Precisamos de alguém que assanhe (no bom sentido) a causa.

Com a graça de Deus
Diác. Edjasme Tavares Lima
-----------------------
(*) A CIT publica este artigo porque concorda com o que ele pleiteia e, caso se realize, Bom Conselho será um dos grandes beneficiados.

Nenhum comentário: