sábado, 7 de fevereiro de 2009

NOSSA MÃE


Adoro tomar vinho.Tinto. Seco. Uma taça ao dia, apenas.....Para o coração, para o prazer, seja qual desculpa eu queira dar.......Hoje tomei na taça da minha mãe. Presente de meu irmão, fiquei como lembrança.Como se disso precisasse....Ele trouxe para ela , se recordo bem,de Minas Gerais. É de estanho , retém o frio e é dos frades...
Ele sempre trazia algo para ela.TODOS nós,sempre trazíamos um mimo, algo para ela. NOSSA MÃE. Como o título do livro da Senhora Leandro Dupré, " Éramos Seis".Um se desgarrou e voou em outubro de 2006 e ela, valente pernambucana, foi cuidar dele 04 meses depois. Seria muito ficar sem o seu caçula,nosso pequeno.
Fiquei com ela por 08 meses em Bom Conselho. Morei nas terras entre as serras , por 02 vezes: em 1965 por um ano, ano esse que me deu tudo o que amo hoje nesse lugar, amigos , parentes , chão. E em 2007 por 08 meses. Camaleoa, a readapdação foi fácil. Venham Calderões, Bom Conselho, Cingapura,China, Estados Unidos....tudo igual !!! Mas o que conta é a essência. O ser. Humanamente possível.
Dediquei a ela, minha mãe, cada momento desse período.Fiz comidinhas especiais, levei, trouxe, pintei cabelo, joguei "RUMIKUB" e a fiz , sutilmente, ganhar.....Conhecem esse jogo? Recomendo. Ela amava. Dancei para ela com a bengala que se recusava usar....ou timidamente usava com meus incentivos....das terras de papacaça como a caçadora tornou-se caça? Em que momento crescemos?
Ao menor desejo, uma ordem.O céu era perto.Peça , mãe , como mágica realizamos.Ela mereceu.Contei com o apoio sincero, profundo , amigo , de meus irmãos.Sem eles, não poderia ser fada. Contei com toda nossa família : São Paulo, Brasilia, Recife, Atibaia , Surubim, Caruarú...Com afeto , presença. Lembrança.
Contei com a gente amiga de Bom Conselho: na praça, no hospital,nas visitas...lá estavam eles, sinceros, solícitos , carinhosos......Precisava aferir a pressão? Era só telefonar. Rapidamente chegava a providência. Remédio? Fisioterapia? Milho verde?Pamonha? Manga? Tudo se provia. Bolos deliciosos chegavam .....presenças , doces palavras. Confie! Creia, em Deus!!!!
Tenho muito a agradecer. Tudo isso para dizer que hoje faz 02 anos que a dona Josefa de Miranda Luna se foi... encontrou nosso pai , nosso irmão e hoje vivem felizes para sempre! Assim os sinto. O sentimento é um só: GRATIDÃO. A mãe das virtudes.

"Obrigado, minha mãe, por tudo que sou. Obrigado , mãe, que se sacrificou.
Muito obrigado por me amar assim.
Obrigado pelos beijos e conselhos que me deu e a vida que você me ofereceu." beijos dos seus filhos.
boa semana bjussssssss


Ana maria miranda Luna - São Paulo

Nenhum comentário: