terça-feira, 10 de março de 2009

Dúvidas

O que segue é mais um diálogo, bem humorado, com um jovem, mais jovem do que eu supunha, maduro e inteligente de nossa terra: Felipe Alapenha. Sua publicação tenta atrair pessoas de sua idade ao prazer da escrita, da discussão e da reflexão sobre os problemas do mundo, com ênfase no nosso que é Bom Conselho. Espero que a CIT esteja no caminho certo. Como disse anteriormente, já temos aqui jovens de 40, 50, 60, 70 e até de 80 anos, agora temos um jovem de 20 anos, que venham os precoces de 10. Se os jovens mais velhos divulgarem o Blog com os filhos e netos (não posso esquecer de nosso conterrâneo Zé Tenório, que além de ter uma linda neta, escreveu A Floresta das Garças que resume a situação de quase todas fazendas de Bom Conselho, brilhante) conseguiremos.

Diretor Presidente

********************************************

Dando uma esticadinha no carnaval, tive a oportunidade de passar por Bom Conselho e aproveitar o final de semana pós folia na terrinha. E chegando lá eu tive a alegria de receber um convite de minha mãe, pra acompanha-la em uma festa num distrito: Caldeirões dos Guedes! Festa do padroeiro da localidade. Logo me veio a cabeça a idéia de passar pelas instalações da CIT e conhecer todo o pessoal. Estávamos em 6: eu, minha mãe, minha irmã do meio Natália, a vereadora Ivete, secretário Washington e a Drª Izabel Lima. Uma comissão bem animada e uma viagem divertida até aquele lugar.
Eu não conheço muito Caldeirões, mas confesso que não foi dificil andar por lá! Pelos vídeos postados por vocês da CIT, eu pude me familiarizar com aquele lugar e fui me localizando... Logo procurei a sede da empresa.
Descendo por uma ladeira, logo depois da praça, pude ver de longe a casa bege que eu tanto conheço pelas fotos. Ao não ver o letreiro da empresa, que agora eu sei que só é virtual (kkkk), já pude perceber que alguma coisa estava errada! E ao ir cumprimentar as pessoas daquela casa, pensando que ia lidar com um cenário Hightec, como eu sempre imaginei ser a sede da empresa, me deparei com uma gente muito boa e simples, que de longe se parecem com programadores de um blog.
Aí me veio a dúvida na cabeça: A CIT existe mesmo, digo, fisicamente? Ninguém melhor que o Sr. Diretor da empresa pra me responder essa também!
Agora eu penso se tratar da CIT uma organização secreta! Niguém sabe, ninguém viu, mas todo mundo sabe que funciona! Acredito que isso seja para manter o anonimato, mas confesso que fiquei meio decepcionado por não conseguir falar com vocês pessoalmente. Quer dizer, até desconfio que conheci um dos integrantes da empresa nesse mesmo dia, na casa do vereador Vavá Caréu, em uma conversa descontraida acompanhada de uma cerveja servida pelo nosso anfitrião. Mas como eu disse, é só uma desconfiança! Desconfio de tudo e de todos agora quando se tratar da CIT, no bom sentido, é claro! kkkkkkkkkkk

um grande abraço
Felipe Alapenha

**********************************************
Caro Felipe,

Em primeiro lugar agradeço o e-mail. Receber notícias suas, mesmo antes de ler, já é um momento bom. Lendo então, só tenho a agradecer à visita em nossa sede em Caldeirões. Se vocês tivessem me avisado eu teria pelo menos mandado contratar, se não uma banda de música mas, pelo menos, um conjunto de forró para recebê-los. Infelizmente, o Jefferson, nosso funcionário único, tinha ido para Bom Conselho curtir seu Carnaval. Você tem razão, mandamos retirar o letreiro da casa, pelo motivo que você presenciou a gente muito boa e simples que divide a casa conosco. Apareciam muitas visitas, alterando sua rotina. O nosso funcionário só ocupa um quarto que fica fechado. Lá você iria encontrar um cenário mais Hightec, como você diz. Um computador em forma de pinico. É uma criação nossa. Um monitor em forma de um retrato na parede. Um mouse em forma de faca peixeira. Você precisava ver o Jefferson usando o pinico olhando para o monitor com a faca na mão. Isto causava muita confusão na casa e resolvemos ficar num quarto mais isolado.
Diante deste desencontro, você e a comitiva tem toda razão para perguntar: a CIT existe mesmo, fisicamente? Para responder a esta pergunta estou enviando os anexos com fotos de sede em Recife e na Inglaterra. Nestas subsedes você poderá encontrar uma tecnologia mais desenvolvida. Por exemplo, em Recife, criamos uma impressora em forma de Galo. Alguns a chamam de Galo da Madrugada mas, é só para chatear seu criador (Cleómenes Oliveira). Coloca-se o papel no bico, comanda-se a impressão, e o texto impresso sai perfeito pelo outro lado. Adaptamos uma câmera de vídeo com um aparelho que tira foto como uma espécie de raio X. Esta foi uma invenção do Jameson Pinheiro. Aplica o princípio que todo "corrupto" vem com uma placa no corpo que pode ser detectada pela nossa câmera. Recentemente, emprestamos uma destas a Jarbas Vasconcelos. Dizem que ele a usou numa reunião do PMDB e, vendo as fotos, resolveu dar um entrevista à revista Veja. O problema é que estas fotos ainda não podem ser usadas como prova. No futuro, quem sabe.
Diante disto tudo, a CIT não pode ser uma organização secreta. Pelo contrário, ela tenta ser transparente. Mas, de quaquer maneira, sendo você um jovem, pode não só desconfiar mas, tem que desconfiar, inquirir, pesquisar e tentar melhorar a vida do nosso povo, nem que seja proporcionando-lhes Risos e Emoções. Tenho certeza que, as 6 pessoas que foram a Caldeirões, depois de terem visto aquelas pessoas simples e boas que dividem a casa com a CIT, lutarão pela Inclusão Digital do povo mais simples de Bom Conselho, também como Vavá Caréu e outros de Caldeirões farão, independentemente de credos políticos. Aí sim, a CIT ganhará ainda mais $RE.
Pedindo desculpas pela decepção em não nos encontrar pessoalmente, digo, não faltará oportunidade. Colabore com nosso Blog e com nossa empresa divulgando-os, como vem fazendo, e também com suas idéias, que teremos o prazer de publicar. Já peço permissão para publicar este nosso novo diálogo, acrescido de sua permisão e de qualquer outra coisa que queira escrever. Isto serve para seu colegas e amigos principalmente, os jovens.

Saudações Cordiais
Diretor Presidente.

****************************************

As imagens e suas descrições já responderam ao meu questionamento principal! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre a permissão, já está dada para publicar o nosso diálogo.

Obrigado pela atenção mais uma vez
Felipe Alapenha

****************************************
Caro Felipe,

Que bom você ter se convencido de nossa existência física e transparência. Devo confessar que a foto mostrando a sede e Recife já não mostra mais nossa realidade. A prefeitura (o novo prefeito) mandou desmontar nosso prédio alegando o mesmo não seguir as normas arquitetônicas para o local. Mas estamos no mesmo endereço no prédio que foi restaurado. Quando quiser, visite-nos, será um prazer recebê-lo. A sede na Inglaterra continua no mesmo lugar, parece que não mudou o prefeito (notou a Bandeira de Bom Conselho ao lado da Brasileira, os ingleses morrem de curiosidade).
Como disse, no outro e-mail, nosso Blog precisa de colaboradores jovens, (não o conheço mas, tenho certeza você deve ter abaixo de 30). Sempre que tiver algum artigo interessante sobre nossa temática principal, que é Bom Conselho, mande prá gente e temos o prazer de submetê-lo ao nosso Conselho Editorial. Atualmente só temos colaboradores jovens com mais de 50, e eu me incluo entre eles, no entanto queremos ouvir as opiniões de jovens mais jovens. Este convite é extensivo aos seus amigos, colegas e demais jovens de nossa cidade. Pagamos a todos em $RE. Os nossos colaboradores atuais estão muito satisfeitos com o que ganham.
Agradecemos pela divulgação e pedimos: continue divulgando, tenha certeza, Bom Conselho é a causa maior.

Diretor Presidente

*****************************************

Eu fico lisonjeado pelo convite de ter essa honra de escrever para o blog. Confesso que a minha criatividade não me permite isso agora, mas certamente vou fazê-lo em breve, assim que tiver alguma inspiração sobre as coisas da nossa terra. Vou estender o convite também aos meus amigos.
Ah sim, e só por curiosidade, acredito que eu seja o mais novo da turma mesmo! Sou um jovem de 20, que não canso de aprender e apreciar as histórias dos jovens de 50, 60...

um grande abraço
Felipe Alapenha

*****************************************
Saudações Juvenis
Diretor Presidente - E-mail: diretorpresidente@citltda.com

Nenhum comentário: