quinta-feira, 19 de março de 2009

A melhor bebida do mundo !!!

Não há vinho raro, whisky de quantos anos mesmo? Sucos, refrigerantes, licores, nada disso chega perto da boa e velha.....água de beber, camarada! Muitas pessoas continuam com a visão infinita da água. As previsões internacionais dizem que em 2025 , dois terços da população mundial, não terão acesso a água potável. Parece distante? Não, não é . Está aí, ó. É para se preocupar sim. É preciso uma mobilização mundial. Não é um problema estatal. A sociedade deve estar atenta! Eu, você , nossos filhos, os vizinhos, as pessoas em geral....... Água não se repõe portanto .......cuidado ! Ela é para o nosso século , o que o petróleo foi no século 20 : fator determinante de riqueza das nações. Surpreso? Acho que não. Atenção! ÁGUA , water, acqua....a vida na terra depende totalmente dela. Curiosamente, na interpretação dos sonhos, a água é o símbolo da vida! Portanto , dependendo do tipo de água , você terá um significado para seu sonho........acredite ou não. Fonte de vida , que hoje precisa de um controle social, é foco de estudos, campanhas , incentivos. Você ainda lava a louça sem fechar a torneira? Faz a barba com a torneira aberta? Lava seu quintal sem varrer, usando toda a água que bem entender? Sua vassoura é a mangueira? Escova os dentes com a torneira escancarada?? E seu banho? Faz dele um relaxamento ou é para se "banhar" como se diz ? É preocupado com vazamentos? Não só em sua casa , mas também no trabalho , academia, escola, ou seja onde você enxergar um , aponte, cobre, exija solução! É problema nosso sim. As indústrias também se preocupam. A evolução técnica de alguns tipos de chuveiros e torneiras acionam menos água. Dê preferência para descarga com caixa. Economiza água. Os modernos prédios hoje são construídos com reutilização de água. Além de cooperar com o ambiente, coopera com o bolso dos moradores, pois diminue o condomínio. Já decretaram até,os 10 mandamentos para usar bem a água. Pode ler, reler , mas principalmente , fazer uso deles. Adote esses hábitos,se já é adepto, divulgue. Se imprimir,imprima só o necessário. Consumo consciente de água !!!! Água na natureza, na vida e no coração dos homens !! Isso sim é de dar água na boca!!!!!
bjussssssss boa semana
Ana Luna , São Paulo
Evite o desperdício, seguindo os dez mandamentos.
1.No banho: Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.
2. Ao escovar os dentes: escove os dentes e enxágüe a boca com a água do copo. Assim você economiza 3 litros de água.
3. Na descarga: Verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.
4. Na torneira: Uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa, 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.
5. Vazamentos: Um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.
6. Na caixa d’água: Não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.
7. Na lavagem de louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágüe tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheio.
8. Regar jardins e plantas: No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. Use mangueira com esguicho-revólver ou regador.
9. Lavar carro: Com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina lavar roupa.
10. Na limpeza de quintal e calçada USE VASSOURA - Se precisar utilize a água que sai do enxágüe da máquina de lavar.
ANA LUNA


(*) A segunda foto é do distrito de Rainha Isabel (Gildo Póvoas) do site de Bom Conselho. O filme abaixo nos foi enviado pela autora, sobre o tema, e merece ser visto.

video

Nenhum comentário: