quarta-feira, 15 de abril de 2009

MURAL DO BLOG - Página 7

***************
***************

Este é o nosso Mural. Aqui serão publicados textos curtos e menos elaborados do que nas postagens principais. Isto não implica que eles não sejam importantes, apenas que tem outros objetivos no seu caráter informacional. Serão recados rápidos, réplicas ligeiras e até mesmo desabafos. Com a continuação estes objetivos irão cada vez ficando mais claros.


Para participar enviem-nos e-mails para: muraldoblog@citltda.com , com seus nomes completos. Serão aceitos pseudônimos, desde que antes nos mande mensagem declarando sua verdadeira identidade, que prometemos manter no anonimato.

Nosso conselho editorial escolherá aqueles que serão publicados, o que será feito o mais rápido possível.

O critério fundamental para publicação é o respeito à moral e aos bons costumes. O que vem a ser isso só o tempo dirá já que seremos os julgadores. As normas se adaptarão e serão melhoradas com casos concretos. Temos que começar de alguma forma. Ajudem-nos a melhorar nosso Mural, participando.

***************
***************

Caro Alexandre,

Você entendeu mal nossas mensagens. Nunca pensamos na desativação do Blog. Tanto que você pode ler um artigo seu hoje lá, falando do Nié. E estamos publicando fotos de Bom Conselho, que estão fazendo muito sucesso. O que desativamos temporariamente, foi o envio de mensagens com links dos artigos publicados. Por enquanto, os autores, se quiserem podem fazer esta divulgação.
O que paramos, também temporariamente, foi a participação dos nossos funcionários em escrever para o nosso Blog.
Desativar o Blog agora seria como enterrar alguém vivo, alegre, satisfeito e quase no auge do sucesso (ainda teremos mais sucesso ainda). Nós que fazemos o Blog ficamos felizes por você considerá-lo já parte de sua vida. Sabemos que isto acontece com muitos por este Brasil afora. Fique certo, não morreu nem Blog nem parente. Pare de chorar e soluçar, pelo amor de Deus, se não choramos também, e como diz Lucinha, vai ser aquele chororô.
Portanto, não podemos dar explicações para o que não ocorreu. Quanto a participação dos nossos funcionários no Blog, já foi bem explicada. Quanto aos colaboradores, podem mandar para o e-mail de Eliúde, já bem conhecido, que ele será publicado mais rápido. Para ela, estou enviando este nosso diálogo para publicação no Mural. Vou torná-lo público para evitar mais lágrimas derramadas por este país. Bom Conselho é a causa.

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
25.02.2010
***************
é com muito pesar que recebo a noticia da desativação do nosso blog, deveria por parte dos senhores responsaveis pelo o blog uma melhor explicação para o fato desta desativação, pois o nosso blog já passou a ser parte de nossas vidas, portanto é como que um ente querido nosso tivesse morrido.

Alexandre Tenório - tenoriovieira@uol.com.br

25.02.2010

***************

Caro Gildo,

Obrigado pela solidariedade nesta hora. Demos uma parada técnica para acomodar os neurônios mas, em breve voltaremos. Isto se não houver um "citcídio" na DR. Enquanto isto a Eliúde, se propõe a receber textos para publicação no Blog, de colaboradores como você. Nós, internos da CIT é que estamos dando um tempo. Espero que esta "discussão da relação", não se estenda tanto quanto a de Napoleão e Josefina, e que voltemos breve. Estou enviando estes e-mails para o Mural do Blog, que ainda está funcionando, graças à Eliúde. Abraços

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
24.02.2010
***************
Ilustre DP

Com muita pena li sobre a desativação de alguns setores da "sua empresa". Ler o blog da citlda tornou-se um hábito prazeroso,eu sinto isso. Mas todo hábito vez por outra tem que ser alterado..... Assim fica aqui o meu apoio e abraços a todos.

Gildo Póvoas - gildopovoas@hotmail.com
24.02.2010
***************

Ludimila


O certo é que Ludimila Mirelle morreu. E mortos não falam. Assim, ficou fácil para a defesa do médico, suposto causador da morte da jovem. Agora, ninguém sabe de quem eram a cocaína, a garrafa de uísque vazia, tampouco, as caixas de viagra encontradas no carro. E já inventaram uma terceira pessoa no corolla, suponho. É o que está nos jornais. Quem sabe, um fantasma. E a culpa pela morte da moça, agora pode ser dos policiais, que não fizeram teste do bafômetro no ortopedista. Mas como fazer o teste, se ninguém está obrigado a produzir prova contra si. Ainda mais dizendo que é médico. Polícia não detém médico, porque este é autoridade. E outra coisa muito esquisita: dois homens embriagados, com uma garota, acima e abaixo dentro de um carro. E se existiu essa terceira pessoa, quem sabe o endereço? Ludimila, que foi deixá-la em casa. Porque o médico vai dizer que estava dormindo e por isso, não sabe. Estava cansado. E só entregou o carro a Ludimila, porque supôs que ela fosse médica. Quer dizer que se ela fosse advogada ou enfermeira, ele não lhe teria entregue o carro. E mais: como é que se encontra um desconhecido num bar e sai com ele no carro, sem saber quem é? Tudo muito estranho. Porque os mortos não falam. Não prestam depoimentos.//.

José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br
24.02.2010

***************

Prezado Beto Guerra,

Nós de Bom Conselho gostamos de decifrar o passado, inclusive em fotos. Eu que o diga para reconhecer aquele povo todo do Encontro. Na sua nota, você pergunta qual o valor prático do reconhecimento que você faz. Prá mim tem todos os valores humanos do mundo e o parabenizo pelo esforço. Um prático, que lembro muito bem, é mexer com as nossas sinapses cerebrais e combater o velho alemão, o Alzheimer. Por exemplo, eu já tinha visto esta foto mas não sabia que aquele “gajo” tinha o nome de Zé Antônio, meus dois neurônios dançaram até o “carimbó” . Agora, penso que aquele que você diz ser o Williams, era outro rapaz. Mas posso está salvoenganando-me (Zé Fernandes andou criando moda, e sei que ele não faria aquilo de dar tiros na delegacia, foi uma hora de salvoenganação do meu amigo, talvez ele os vestisse com lingerie, como eu propus certa vez, é uma violência romântica e cheia de boas intenções). Penso que era um rapaz chamado Edivan (será?, os neurônios já estão desmaiando), que, junto com a esposa foi considerado o casal mais alegre, na única vez que fui ao Clube do 30, ainda na Quinze de Novembro. Fui convidada por uma amiga, eu não era da chamada “sociedade”. Mas, já estou me estendendo demais, e quem tem que se estender é você, Beto, contando suas histórias da nossa terra. Use e abuse do nosso Blog se algum dia resolver fazer isto. Um abraço

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
14.02.2010
***************

Caros Citeiros,

Gostei bastante dos dois artigos sobre o Carnaval de Bom Conselho, escritos pelo Alexandre e pelo Diretor Presidente (seja ele quem for). Me fizeram lembrar meus tempos de folião (no século passado) e me entristeceram pela situação atual.
Mas, a principal finalidade desta mensagem é que eu me amarrei nas fotografias que apareceram no artigo do Alexandre, principalmente nas interrogações que aparecem abaixo delas, me instigando a tentar identificar os personagens que ficaram sem ter seus nomes mencionados na primeira fotografia. Assim, vai aqui uma pequena contribuição para ajudar a identificá-los:
Em pé: a primeira interrogação é impossível de esclarecer, pois o dito cujo está com a mão na cara. a segunda, junto do Arnaldo, é William, que atualmente é médico e estava na última festa dos Papacaceiros, (filho de Seu Dalvo, ex gerente do BB em Bom Conselho). A terceira, se não estou salvoenganando-me (como diria o Zé Fernandes) é o Zé Carlos que vocês conhecem muito bem. A última não consegui reconhecer.
Agachados: A primeira, após Edalbo, é o Zé Antonio ("Maranhão") irmão do William e atual Presidente da ELETROBRAS. A segunda é o saudoso José Tenório ("Rato Branco"), irmão de Juarez, Louredo e Lourenço, que faleceu em acidente no Recife no dia de sua formatura.
Não sei o valor prático desse reconhecimento, mas já que está feito estou comunicando.
Bom Carnaval prá vocês, já que aqui em Brasília isso é corpo estranho (acho até que até o Carnaval daqui foi roubado)

Beto Guerra – Brasília - alberto.guerra@uol.com.br
13.02.2010

***************

Prezados Amigos,

Não posso deixar passar sem resposta a gentil mensagem de Maria Caliel. Ah! se eu pudesse dar-lhe uma resposta à altura, mas não tenho altura para emular a brilhante escritora. Minha estatura literária dá somente para dizer: Muito obrigado, Maria. Comparar-me a Érico Veríssimo me deixou com uma vontade danada de “olhar outra vez os lírios dos campos”. Quanta responsabilidade daqui prá frente. Obrigado e um abraço.
----------
Vi também o que foi publicado no Blog do Roberto Almeida sobre o meu artigo. Eliúde parece que advinha. O Roberto, a quem agradeço a leitura e recomendação do meu artigo, diz que sou um pseudônimo. Por que eu não me chamo de José Ignácio da Silva? Ou Tristão de Ataíde? Ninguém iria pensar que sou um pseudônimo. Mas já sofro com isto há anos. A partir de agora assinarei meus artigos como Zezinho de Caetés. Se um dia for membro da Academia Caeteense de Letras, eu darei o nome certo. Até lá não andarei mais, nem de frente nem de costas.

Zezinho de Caetés – jad67@citltda.com
11.02.2010
***************

Como visitante assíduo do SBC (Site de Bom Conselho), navego por muitos links e ultimamente tenho visto o blog da CITLTDA. Para minha surpresa, vi o belíssimo depoimento do meu grande amigão de longas datas, JOSÉ CARLOS CORDEIRO, e aqui venho agradecer em meu nome, de SOCORRO, ALÍPIA, PLÍNIO, PRISCYLA, LUIZ RAMOS e JUVANI, por ELE ter recordado aqueles velhos tempos, onde tínhamos a maior satisfação em recebê-lo em nossa casa nos finais de semana. Era como se fosse um irmão ou parente próximo, porque na cidade grande, ninguém conhece ninguém e receber um conterrâneo em sua residência, é motivo de muita alegria e contentamento.
As recordações do nosso inesquecível PAULO TAVARES, foram muito bem colocadas. Hoje, estive com TERESA STAVELE TAVARES, na missa de 7º dia de PAULO TAVARES e me lembrei imediatamente do namoro citado por JOSÉ CARLOS CORDEIRO. Graças a este depoimento, ficarei visitando o BLOG de agora em diante. Fraternos abraços,

Pedro Ramos - pedro.ramos@globo.com
11.02.2010
**************

Deu no Blog do Roberto Almeida:

BOA LEITURA:

O artigo "O Estadista Mundial e o Fêmur Quebrado", no blog da CIT, está nota 10. Assinado pelo pseudônimo José Andando de Costas ou Zezinho de Caetés, traz um texto bem escrito, irônico e que termina por escancarar as contradições do nosso país, cheio de "desigualdades e injustiças", apesar do presidente de origem popular.” (http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/02/descaso.html).

Eu não sei o nosso Zezinho vai gostar de ser um pseudônimo dele mesmo. Mas, merece aqui o registro prá ele não dizer que só colocamos os elogios para quem é de Bom Conselho. Valeu, Zezinho!!!

Eliúde Villela – eliude.villela@citltda.com
10.02.2010
***************

Prezado José Andando (Zezinho de Caetés)

Adoro ler seus artigos, você é muito espirituoso. Do jeito que comparo os
artigos da Eliúde com outros grandes escritores, lhe considero "Érico Veríssimo"
de Caetés. Tira o estresse de qualquer um. É muito gostoso de ler.
Um abraço

Maria Caliel - mcaliel@hotmail.com
10.02.2010
***************

Olá!!!!!!!!!

Estou rindo até agora, Ana Lucia Camboim é minha irmã somos filha da Profª Beibe, netas de dr. Raul Camboim, eu tb gostei muito q podemos ouvir a Radio Papacaça. Abraço a todos

Niedja Camboim - niedjacamboim@hotmail.com
10.02.2010

***************

Não me canso de enaltecer a NET naquilo que ela tem de bom. No caso, no que ela tem de ótimo: ouvir "ao vivo" a rádio Papacaça. Adorei e já estou digitando estas palavras ouvindo a nossa programação. Quando estive aí tive o prazer de participar de um debate com a Deputada Jacilda e Ana Luna. Fiquei feliz com as instalações modernas da emissora e com sua grande penetração de audiência na região.
Obrigadão.

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
09.02.2010
***************

Caros Amigos,

Ontem acessei o Blog da CIT e vi que atingimos a marca de 30.000 visitas. Para nós que o fazemos é uma grande satisfação. Satisfação maior fiquei com o que a Lucinha me falou que já temos mais de 100.000 visitas aos nossos filmes no YouTube. Só tenho, em nome da CIT Ltda, que agradecer aos nossos colaboradores e amigos que nos escrevem, lêem e vêem. Continuamos enquanto pudermos. Tentamos proporcionar risos e emoções, mas, temos certeza, os recebemos são mais do que o que damos. Estes números atestam isso.
Infelizmente, toda receita da CIT é em RE$ (Risos e Emoções), moeda não aceita no nosso mundo capitalista. Nosso contador parou, e quando andava era aos soluços, porque ele era grátis. Colocamos outra ainda grátis para acompanhar nossa evolução em termos de acesso e continuemos tendo este lucro com os risos e emoções (sempre esperamos que sejam boas) de vocês.
Obrigado.

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
08.02.2010

***************

Caros Citeiros:

Parabéns pelo trabalho de pesquisa primoroso. Cada vez mais gosto de ler meus textos com a entonação visual que vocês fazem tão bem. Obrigado por esse cuidado. Eu, Clarice, Gildo e Macabéia, agradecemos.

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
05.02.2010
***************

Junto-me a todos os bomconselhenses, da terra de Papacaça, os meus sinceros sentimentos de tristeza, apesar da distância geografica que me encontro ha mais de quarenta anos, pelo falecimento do querido amigo Paulo Tavares. Quantos momentos e quantas eventos de verdadeira amizade de Paulo Tavares me veem ao espirito, sobretudo quando nos encontravamos no Rio de Janeiro; momentos de alegria e, às vezes, de dificuldades atravessados sempre com a presença e a proximidade de nosso querido Paulo.

Walter Tenorio Pontes
04.02.2010
***************
Eliude Villela

Compunigido e fortemente triste pelo falecimento de meu irmão Paulo Tavares, agradecemos os votos de pesar.
Com a graça de Deus

Diác. Edjasme Tavares e família - edjasmetav@hotmail.com
04.02.2010
***************

Amigos do blog,

nossa terrinha perde hoje um grande bom-conselhense Paulo Tavares( Paulo Bananão), o conheci a pouco tempo, pórem nossa amizade foi instantânea, tivemos uma afinidade na hora, é tanto que no meu birô tenho uma foto tirada com ele e Moaci Pajuaba, Paulo emanava alegria, onde ele estava não existia tristeza, aqui vai os meus mais sinceros votos de condolência a sua família.

Alexandre Tenório - tenoriovieira@uol.com.br
04.02.2010
***************
Sem a presença de Deus a vida não tem significado.

Severino Araújo - araujo.severino@usa.net
04.02.2010
***************

Olá Eliúde

Obrigado pelas belas imagens que povoam o texto publicado.
Parabéns a vc e a toda a equipe.
Abraços fraternos

Gildo Póvoas - gildopovoas@hotmail.com
02.02.2010
***************

(Comentários ao artigo de Ana Luna: Por uma cabeça)

CARLOS LOBARDI, Julio Iglesias superam Gardel em rítmo, estilo, voz e interpretação.

"Adiós, Pampa Mia, mi voi la tierra lejano!" Mejor no hay que hacer en las animaciónenes e teniebras de nuestros sueños, Gardel e Lombardi. Eliude, um abraço grande.

João Nelson - jnoslensilva@hotmail.com
01.02.2010

***************

(Comentário ao artigo do Diretor Presidente: Leilão no Interior)

Pois é. Enquanto a gente não tiver um país alfabetizado na visão de Paulo Freire, os "leilões" sempre acontecerão. É feito nepotismo que, com Pero Vaz de Caminha, já tinha seu início triunfal.
Agora só nos resta fazer cada um sua parte. Imagino que se um político me oferecer dinheiro para votar nele, certamente aceitarei. Mas na hora do voto, irei fazê-lo com a minha consciência. Podem até me recriminar por aceitar o dinheiro, mas eu estaria ajudando a esse pretenso político a diminuir seu capital de compra de votos. Provavelmente eu fizesse uma caridade com aquele dinheiro sujo, mas dos males o menor será sempre salutar.
Se a gente não pode mudar o mundo, muda a gente. Um dia se todos pensarem assim parecidos, certamente, teremos mais esperanças de construir um país menos desigual.

(Comentário ao artigo do José Andando de Costas: Lula, Academias e Encontros)

Para mim o pior das gafes foi na referência a "madeira de lei que cupim não rói"... Pra mim ela, a Dilma, assassinou o poema e feriu a nossa sensibilidade. Sei que a intenção foi boa, mas quando a gente quer fazer bonito falando em terra estranha, procura estudar o que se pensa falar. Não que Ariano não seja merecedor da citação, mesmo errada. O diabo é que o frevo de bloco citado é quase um hino do nosso carnaval e é do nosso imortal Capiba. Menos mal. Pior seria se ela tivesse dito que ariano era pernambucano sem ao menos ele ser "cidadão" - título auferido pela nossa Assembléia que, às vezes acerta nos títulos que concede, porque outros ela dá de graça, como acontece com muitas cidades, inclusive a nossa.
Só para galhofar: existe em Olinda um bloco ou uma troça de carnaval em homenagem ao Ariano Suassuna: "ARRIANDO SUA SUNGA". Adorei. Ela está rivalizando com o "SEGURUCU" que, de tão popular, já criou o 'SEGURUCUZINHO" - versão infantil para os filhos dos que SEGURAMCUZÃO. Nessa ordem, salve-se quem puder ao transitar nos QUATRO CANTOS de olinda, onde começa o "Beco da Dedada". Carnaval tem destas coisas, pois a criatividade ABUNDA e isto é bom, muito bom. Aconselho a todos que não conhecem o carnaval de Olinda e do Recife o fazerem este ano. É um teatro ao ar livre em que todos somos atores e vestimos as fantasias que queremos sem restrição de cor, raça, credo, nem cruz. Credo em cruz ave maria!

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
30.01.2010
***************

Caríssima Lucinha,

Entendi bem as suas palavras. Ser contra é uma coisa. Ser ignorante é outra coisa, muito diferente. 2. E é bom que você ria com o véio João Fernandes atirando nos veadinhos. Eu sempre digo que é melhor rir do que chorar. Ainda bem que o Saulo resolveu tirar o veadinho do portal de Bom Conselho. Porque o velho João já estava se remexendo no túmulo. Aliás, creio que nem poeira dele existe mais no túmulo. E muito menos coisa outra que possa remexer-se. O que pode estar acontecendo, se houver alma, é alma do velho às turras com as almas dos veados que da alma dele se aproximem.

Quanto à escravidão da Eliúde, concordo com você. Quem cala consente. E ela cala. Quando toca no assunto, é pra inglês ver. Deve estar sentindo-se a dona do quarteirão. Rezando pra que vocês fiquem por aí durante o ano inteiro. E ela só mandando. Aliás, soube que ela já fez o curso de chefia. Aquele do índio - "Cavalo Galopante". Não sei se você e ela sabem dessa história do índio que estava fazendo o tal curso, porque queria ser chefe. E aliás, o índio estava saindo-se muito bem.

Se precisarem da coletânea para o início do curso, eu a mando de graça para quantos me pedirem.

Abração, José Fernandes - jfc1937@yahoo.com.br
29.01.2010
***************

Prezado Beto Guerra,

Seria estranho, mas eu o reconheceria mesmo sem copo na mão, e mesmo não bebendo, estaria, por meu cara metade, no Bloco dos Pacachaceiros. É pena que não poude ser desta vez. Um abraço.

Prezada Ana Luna,

Obrigada pelas informações, principalmente sobre menino lindo que tanto me fez lembrar meu neto, e cair no chororô. Quanto ao modelito, estou tentando chegar ao peso ideal, falta um pouquinho e serei frequentadora assídua das artesãs da terra. Um abraço.

Prezado Roberto Lira,

Quantas esperanças tive nas suas cãs. Quando as vi lembrei daquela cena dos Dez Mandamentos em que Moisés descia do Monte Sinai, ungido pelo Senhor. É uma pena que o Padre Nelson não tenha aplacado seus impulsos de descrença. Adorei por saber que nosso Bom Conselho, ainda resiste as tentações do ateísmo e da falta de fé. Mas, como dizia minha mãe, “tudo de mais é veneno”, e penso que até a fé. Isto acontece quando ela passa dos limites divinos e cai em mãos humanas, afastando-nos cada vez mais do verdadeiro cristianismo. Aquele que perdoa, aquele que leva a amar o próximo, aquele que abomina o preconceito e não sei deixa levar por pessoas impositivas da fé. Ontem se lembrou o dia do Holocausto judeu na Alemanha de Hitler. Lá o preconceito chegou aos píncaros da glória, sob a omissão de minha Igreja Católica. Os pais educavam seus filhos para mudar de calçada quando encontrasse um judeu, e o que aconteceria nos restaurantes? Espero que lá em Bom Conselho ninguém tenha tentado excomungá-lo pela sua descrença, eu seria contra.
O Cleómenes adorou ler o seu e-mail, vocês são panela e texto. Mas, gosto dos dois. E gosto mais ainda por vocês serem minorias e serem discriminados por pessoas sem luz.
Quando ao Bé, não aguento mais, quero voltar para o Ré, e, como disse da Eliúde, sou escrava voluntária. Um abraço.

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
28.01.2010

***************

Bom dia “Lucinha Peixoto”!

Tudo bem aí na terra do Bé (Belém do Pará)? Por que, para mim, na terra do Mu (Município de Bom Conselho) vai ou foi tudo mal. Eu explico: mal por não ter dado um abraço nos citeiros dialogadores (mas fujões) durante o “Grande Encontro” e mal, também, por constatar que na terrinha todo mundo só pensa em adquirir um terreninho em algum Céu. Lucinha, fala para o Cleómenes que daquele “mato” (nosso Mu) não saí coelho, só tem tartaruga... Brincadeirinha. Agora falando sério, minhas cãs não é conseqüência de nenhum “mugido” do Padre Nelson, mas sim pela desesperança em observar tanta crença na mente humana. Como diz você: É TREVA.

Um abração a todos os citeiros (pena que só possa ser virtual),

Roberto José Tenório de Lira - rjtlira@yahoo.com.br
27.01.2010
***************

hahahahaha ameiiiiiii
A foto dos olhos é para mostrar o meu boné bordado pelas mãos da esposa do diretor do GALO da Madrugada , homenagem que fiz a Pernambuco , durante a feijoada!!!!
O lindo bebê em meu colo, é muito lindo mesmo e sem falsa modéstia é meu sobrinho neto, filho do Paulinho , que toca teclado tão bem....
O modelito usado na reunião com a prefeita, é um vestido bordado pelas artesãs pernambucanas......e VIVA Pernambuco!!!!!!

obrigada pelas notas e elogios....
voltei a Sampa.
Com calma lerei tudo sobre a festa!!!!
Bjussssssssssssss

Ana Luna - anammluna@yahoo.com.br
26.01.2010
***************

Rapidinho. Queria dizer à Lucinha que a latinha de cerveja que está sempre em minha mão faz parte do meu uniforme de Papacachaceiro. Estava com medo de não ser reconhecido sem ela.

Beto Guerra (de passagem por Natal) - ymasset@gmail.com
26.01.2010

***************

Belo texto. Precisamos desses resgates históricos. Minha mãe sempre falou desse filho do Sr. Gervásio, o Ruck.

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
26.01.2010

***************

Caro José Fernandes,

Você sabe, meu amigo, que ser contra é uma coisa e desrespeitar é outra. Sei que nem todas as pessoas vêem desta forma, e não quero ser palmatória do mundo, mas se eu me levanto de algum lugar porque alguém faz algo que sou contra, e ainda levo outras pessoas a fazerem o mesmo, isto é falta de respeito. A brincadeira faz parte da vida de quem é discriminado e não é falta de respeito. Ainda rio com o João Fernandes “detonando” os veadinhos. Falta de respeito é outra coisa...
Com relação à Eliúde, o que tenho a dizer é que para ela é uma “escravidão voluntária”, se a conheço, ela está adorando... Um abraço

Caro Etiene,

Eu não sei se entendi bem, mas penso você ter dito que só tem o curso médio. Se entendi bem, empatamos. Fiz uns cursos de especialização em PN, para usar as jocosidades do José Fernandes. Gostaria de ter feito mais, mas... Mas não ligo muito para isto nem me vanglorio disto. O que quero dizer é que gosto dos seus escritos no SBC, e a admiração é recíproca. Eu ainda lerei O Andarilho, mas não com a freqüência de antes, de seis em seis meses. Agora passarei um ano, e quando adentrar a coluna dele, estarei provida da água benta necessária. Um abraço

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
25.01.2010
***************

Já estou no Recife. Surpreso, emocionou-me bastante a forma carinhosa de publicar meu texto. Parabéns, mas cuidado que já passei dos 50 e nao posso me emocionar demais.
Valeu, citeiros.

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
24.01.2010
***************
O Carlos Sena é bom de pena.
E "os sentimentos sem agasalhos" eram as vezes acalentados pelo Zé de
Poluca com suas serestras contratadas ou os bailes no Clube dos 30.

Severino Araújo - araujo.severino@usa.net
24.01.2010

***************

Lucinha Peixoto

Lí seu artigo acima e realmente parece que só nós,( eu, você e o Pedro), lemos a coluna do O Andarilho. Lembro de já ter escrito que, "nem toda pessoa que conclue o
Ensino Médio, sabe ler e escrever". Nestas pessoas estou eu e como tal tenho dificuldade na interpretação de texto e também de escrever os meus pensamentos. Não tive tempo para o autodidatismo e só com a criação da Academia Pedro de Lara é que comecei a ler os artigos de pessoas cultas, intelectuais da escrita, em busca de conhecimento e estilo.
Como a amiga - se me permite- observa, também leio a CIT e admiro a facilidade com que os seus componentes escrevem ao alcance de todos. Vou procurar usar mais a Razão do que a Emoção
Um abraço do admirador,

Etiene Miranda - etienemiranda65@hotmail.com
23.01.2010
***************
Prezada Lucinha Peixoto,

Li seu artigo de 22.1, sobre preconceitos etc. Como de resto, leio tudo quanto você escreve. Ligeiramente, li também a transcrição que você fez. Aquelas baboseiras são idiotas e absurdas. São asnices, idiotices e estupidez. Coisas que não terão nenhuma conseqüência em nossas mentes. Nem em nenhuma outras mentes, creio.

Como você sabe, sou contra movimentos gays que se exibem sem-cerimônia. Já deixei isso bem claro. Mas nunca saí da praça de alimentação do Shopping Boa Vista, só por encontrar alguns (algumas) homossexuais se agarrando e se beijando. Também nunca deixei de passar pela Rua José de Alencar e adjacências, de carro, ao sair da Fafire, à noite, só porque ali é o "paraíso" dos homossexuais de Recife. Passo por ali e já vi muita coisa desse mundo gay, especialmente às quintas e às sextas-feiras, quando as libidos estão mais assanhadas. Passo devagarinho. E não se pode passar rápido, porque eles e elas tomam o passeio.

Só quero que respeitem o meu direito de ir e vir. Todos (as) têm respeitado até hoje. E por conta das minhas idéias, contra gays, você mesma já fez brincadeiras comigo, quando havia aquele caçador apontando a arma (de fogo) para um veadinho, no portal de Bom Conselho. Naquelas brincadeiras eu dizia, numa boa!, que era o velho João Fernandes, meu avô, caçando veados e atirando neles.


Quanto à raça negra e aos negros em geral, tenho o maior respeito por todos (as). Quem quiser ter idéia da força da raça negra, basta ler um pouco da história do Haiti, dos últimos dois mil anos.

E a dignidade NÃO está na cor da pele. Dignidade está nas ações das pessoas. Se a dignidade fosse inerente à cor da pele, José Roberto Arruda (PFL ou DEMO) e sua corja lá de Brasília, não seriam ladrões cínicos e descarados. Enquanto isso, muitos e muitos negros e brancos continuam escravos, neste e noutros países, mesmo com leis que proíbem a escravidão.

Agora, mudando de jangada pra barcaça: sou seu leitor. E sinto falta dos escritos da Eliúde que, segundo soube, você e o Diretor Presidente se mandaram pra Belém do Pará e jogaram os abacaxis nas mãos dela. E ela está tão sufocada por causa de vocês dois, que nem mais pode escrever. Fica só publicando os nossos escritos. É isso./. - Abração.

José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br

23.01.2010

***************

Carlos Sena,

Seu texto está sendo preparado, com carinho, para publicação. Um abraço

Eliúde Villela – eliude.villela@citltda.com
22.01.2010
***************
Amigos Citeiros:

pense numa camisa feia! Pensaram? Pois deve ser mais bonita do que a do encontro dos papacaceiros - misto de maracatu com bumba-meu-boi, de flabelo com bandeira de procissão, mas não diminuiu o sucesso do encontro.
Pra mim o principal fator da festa é o ENCONTRO. Se um dia nada houver de comes e bebes, mas o encontro acontecer, certamente será festa, a festa da naturalidade, da cumplicidade com o "'utero" da terra natal.
Em funçao disto, escrevi o ensaido que anexei. Podem divulgar, se desejarem.

Carlos Sena - csena51@hotmail.com
22.01.2010
***************

Prezada Eliude

Muito boa a informação preparada pela Lucinha.
Infelizmente não pude ir a Bom Conselho. E bem que gostaria de rever
o Beto Guerra.
Com os cumprimentos de

Severino Araujo - araujo.severino@usa.net
20.01.2010

***************

Fizemos um comentário ao artigo do Roberto Almeida em seu Blog, que mostra seu milésimo post, e nos coloca como seu parceiro, o que nos honra, e está no link:

http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/01/o-blog-e-mil.html

e o reproduzimos abaixo:

Caro Roberto,

Hoje para nós, que fazemos a CIT Ltda, que você chama gentilmente de CIT de Bom Conselho, seu Blog, e outros do Agreste, já é leitura obrigatória. Apesar das propostas diferentes, vamos convivendo e gerando frutos bons para nossa comunidade. Ao chamar-nos de "turma inteligente da CIT de Bom Conselho", houve até desmaios aqui em Belém, a Eliúde teve um ataque histérico de alegria em Recife, até que eu, para controlá-los e fazê-los voltar ao trabalho, tive que dizer: O Roberto só está sendo gentil. Acalmei os ânimos, mas meu ego continua mais inchado do que boi que morreu na caatinga e urubu não comeu. Obrigado, parabéns pelo milésimo post e um abraço de todos nós que fazemos a CIT

Diretor Presidente (http://www.citltda.com/)

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
20.01.2010
***************

Eliúde,

Caminhar é preciso. Vai... O mundo é teu. Um abraço grande,

João Nelson - jnoslensilva@hotmail.com
17.01.2010
***************
Caras e caros,

Amor pela pretensiosa Bom Conselho é mudar o nome para

Cidade Dantas Barreto.

Somos bonconselheiros ?

Somos nada.

Conselho bom é pago.

Guerreiros sinceros.Somos sim.
Porém modestos...pra não dizer o contrário.

Enganados pelos caras pálidas, também.

E até certo ponto...libertários.

Com

Disciplina.

Fé.

E Trabalho.

Cidade de Dantas Barreto.

Vou pra Dantas...

Soa melhor e significa mais que Papacaça.
Ou bom bonselho.

Eu acho.

E Você ?

Mude bom conselho pra

DANTAS BARRETO !

PROPOSTA DANTISTA.


Vote SIM !

José Arnaldo Amaral - ja.amaral@hotmail.com
17.01.2010
***************
Caro Roberto,

Recebi seu e-mail e agradeço os elogios. Adorei você ter me confundido com a Lucinha Lins, que me traz à mente a personagem Mocinha da novela Roque Santeiro. Adorei não porque ela é loira mas, porque está dentro do peso ideal, enquanto eu estou, só um pouquinho, fora dele.
Gostei muito de vocês terem completado a homenagem ao sofrido povo haitiano com a música além da letra. Para aqueles que ainda não viram, vão ao Blog do Roberto Almeida no link:
http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/01/o-haiti-tambem-e-aqui.html

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
17.01.2010
***************
Roberto,

Encaminhei seu e-mail para a Lucinha. Quanto ao nosso Blog, disponha sempre. Abraço

Eliúde – eliude.villela@citltda.com
17.01.2010
***************
O artigo da Lucinha Lins está lindo. Embora não seja de Bom Conselho, me identifiquei, lembrando da festa de São José em Capoeiras. Quanto a letra de Caetano e Gil, homenageando o povo do Haiti, gostei tanto da ideia que no meu blog postei não apenas os versos da música, mas tb um vídeo dos cantores baianos interpretando Haiti. Um grande abraço.

Roberto Almeida - robertoalmeidacsc@gmail.com
17.01.2010

***************

Amigos,

Em termos de letras, estou ficando analfabeto. Em termos de futebol, já era perna de pau há muito tempo. O Cleómenes chegou hoje com a fatídica notícia: O Náutico perdeu para o Vera Cruz, pelo campeonato pernambucano. Perdeu de quem???? Do Vera Cruz!!! Minha reação foi fazer como aquele exilado do programa Viva o Gordo: “Você não quer que eu volte!!!” Meu Deus, para onde vai nosso hexa-campeão???
Volto ás minhas imagens.

Jameson Pinheiro – jamesonpinheiro@citltda.com

15.01.2010

***************

Caros Amigos,

Ontem vi no OMNIBUS o blog do Jodeval uma postagem que emocionou a todos nós que fazemos a CIT:

IMPERDÍVEL

Pessoal, o blog da CIT está imperdível. De tão bom - mesmo quando não concordamos com alguns conceitos - quero que saibam: também sou de Bom Conselho.”

Fiz um comentário de agradecimento no próprio Blog do Jodeval, e dou a abaixo o link para a matéria, para que vocês possam ir lá e “fuçar” o excelente trabalho deste bom-conselhense da gema. Não esqueçam de colocá-lo entre os favoritos.

http://jodevalduarte.blogspot.com/2010/01/imperdivel.html


Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
14.01.2010
***************
Olá!!!!!!!!!!!!!
Gostei do texto de Alexandre Tenório, e presenciei os jogos intercolegiais, era uma rivalidade imensa, o episodio da queda do poste, eu estava neste momento se eu não tivesse saido do local eu seria atingida, graças a DEUS saí a tempo.
Tb gostei do dialogo http://www.citltda.com/2009/02/jovem-atingido-por-bala-perdida-chora.html .
Todos os textos relacionados a Bom Conselho me interessam bastante, sou assidua do blog, lêio tudo.
Abraços a todos.

Niedja Camboim - niedjacamboim@hotmail.com

14.01.2010

***************

Prezados Amigos,

Soube que houve um terremoto no Recife. Pensei: Será que perdi minha espada? Graças a Deus, liguei imediatamente, e está tudo bem. Ela está no lugar certo. Depois escrevo mais sobre meu, agora, exílio aqui em Belém. Imaginem! Aqui nem terremoto tem! É a treva!!!

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
13.01.2010
***************
Caros Amigos,

Mesmo sem-teto, a vida continua. Continua porque recebemos mensagens como aquelas mais perto, de Carlos Sena e Ana Luna, nesta pilha de mensagens e de outras até de mais longe como a do Blog do Roberto Almeida sobre o nosso Blog (http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/01/um-quadro-muito-interessante.html). Em nome de todos aqueles que fazem a CIT Ltda, agradeço a eles e a todos que nos vem apoiando em nossa missão. Bom Conselho é a causa. Um abraço.

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com
13.01.2010
***************
Aninha

vim conhecer seu pai Ivanildo Tenório quando ele voltou para nossa cidade, e logo de cara gostei dele, ele tinha aquele jeito de paisão, muito educado, tinha o aspecto de um homem rico, ele era aquela pessoa que nos tempos antigos se dizia que tinha porte, ele era um grande homem, você teve a felicidade de telo como pai.

Alexandre Tenório - tenoriovieira@uol.com.br

13.01.2010

***************

Eliude e demais Citeiros:

Estou na "terrinha". Vim beber na fonte e curtir uns poucos amigos que ainda me restam por aqui, a despeito de me sentir querido e amado por todos independentes de conhecimento formal. "Na terra da gente até a dor dói menos", já dizia um poeta cujo nome me foge no momento.
Envolto no friozinho que acalma a noite nigérrima, prenúncio de uma madrugada longa, debruço-me no netbook para atualizar correspondências e, para minha grata surpresa, sou presenteado pela publicação do meu texto sobre Dalva de Oliveira. Senti-me saudado por todos, principalmente diante deste carinho com que foi, cuidadosamente, cuidado o citado texto. As fotos ficaram dez, demonstração de carinho e respeito ao autor como tem sido a tônica de vocês não só comigo, mas com todos os que tive acesso.
Não pensem que não fiquei feliz com o meu artigo sendo um dos mais lidos no Recanto das Letras. Eu fiquei mesmo, haja vista a visibilidade desse site que tem interface com vários países. Contudo, não sei se fiquei mais feliz com qual das publicações, mas tenho certeza que quem teve mais carinho foi a CIT, pois quando um conterrâneo nosso faz bem feito qualquer coisa eu adoro, divulgo, digo, falo e grito se necessário for. Bairrista? Com certeza que sim! Afinal, "ama com fé e orgulho a terra em que nasceste"! Porque se a gente não valorizar nossa terra, nossa cultura e nosso povo (mais nosso povo), quem, efetivamente, o fará? - Certamente Vocês da CIT, Joaldi, Prof. Valdemar Santana, Saulo, Zé Poluca, Prof. Clívio, Profa. Iracema, os da academia Pedro de Lara, A GAZETA, e o mais simples dos papacaceiros desde que, honestos e crentes em Deus.
Destarte, agradeço a todos o mimo. Repassarei aos meus contatos o blog da CIT com minha matéria para que todos conheçam o talento de quem quer fazer e sabe bem feito.
Daqui, do alto do colégio, onde morava minha avó, conhecida por todos por "MÃE JÓ", PERMANECEREI bebendo. Um vinho tinto seco vai bem, enquanto me enrosco nos lençóis que me acalentam e despertam idéias.

Carlos Sena, dos arre(dores) do Alto do Colégio em Bom Conselho-PE. - csena51@hotmail.com
12.01.2010

***************

ELIÚDE

Fiquei mais uma vez encantada com as fotos e a forma sempre carinhosa que vcs apresentam os artigos. Obrigada. Não sei se foi ao acaso, mas a foto da casa, a que aparece o portão , mais à direita, era a casa, o sitio do meu pai em Calderões, qdo finalmente ele foi ao se aposentar e usufruiu tão pouco....é muito bom rever......obrigada de novo.
Obs. fiquei apreensiva qto ao motivo da sua tristeza....viajo hoje.
Bjusssssssss

Ana Luna - anammluna@yahoo.com.br
11.01.2010
***************
Caro Roberto,

Obrigado por elogiar o meu trabalho. É o nosso labor hoje, já que as pernas doem até quando veem uma bola mas vai se levando. Obrigado, abraços

Jameson Pinheiro – jamesonpinheiro@citltda.com
11.01.2010

***************

Parabéns Jameson pelo trabalho. Para quem já foi e, com certeza, continua sendo um grande "boleiro" a montagem dá um show de bola. VALEU!!!
Um abração,

Roberto Lira - rjtlira@yahoo.com.br
11.01.2010

***************

Prezados Amigos,

Ontem recebi um texto do Alexandre Vieira, enviado pelo Diretor Presidente, sobre a data correta da Papacagay. Ele alegava que o texto era muito curto para ser um artigo normal do Blog. Eu discordei e lutei pela publicação, pela importância do tema. Pode-se dizer muitas coisas com poucas palavras, embora eu não consiga, admiro que o faz. Vamos colocar imagens ilustrativas e que sejam cumpridas as normas do Blog.
O que não podemos deixar passar é a oportunidade de discutir o tema, tão importante que é, na atualidade, por causa de questiúnculas.
Eu sempre gostei do estilo de Alexandre pela espontaneidade e, ás vezes irreverência salutar. Não discordo dele totalmente quanto á data do evento Papacagay. O que defendo é que ele deve ser realizado quando os responsáveis pelo evento quiserem e não por interferência externa. Se nossos gays, lésbicas e simpatizantes, querem a data da festa dos papacaceiros é porque tem seus motivos. Quem escolheu o dia do Grito do Excluídos como sendo o 7 de setembro, não foram os incluídos, e sim aqueles que se sentem como excluídos.
Já estou me estendendo demais, pois isto é para o Mural. E não posso terminar sem dizer que estou exultante apenas em está discutindo este assunto com pessoas de nossa terra, e sei que durante o Encontro também será discutido, quando sei que, na minha adolescência em nossa sacrossanta terrinha, isto era um assunto de polícia. Alvíssaras.

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
09.01.2009

***************

João Nelson,

Apesar de um dia ter sido considerada um símbolo da Ecologia em Bom Conselho, por ter descrito o Pau Grande de uma forma da qual tenho saudade (http://www.citltda.com/2009/07/minha-vida-no-pau-grande.html), o texto a que você se refere é de nossa colaboradora Ana Luna (http://www.citltda.com/2010/01/sigo-plantando-sementinhas.html), que, tenho certeza deve ter recebido um convite semelhante a este que voce me enviou. Eu, aceitarei com muito prazer e assim que puder ir a Bom Conselho, farei uma visita ao CAJOC.

Eliúde Villela – eliude.villela@citltda.com
08.01.2010
***************
Eliúde,

o texto ecologia está ótimo. Iremos prosseguir assim. Temos a alegria em convidá-la a ser sócia da Casa de Alfabetização Ecológica Josué de Castro - CAJOC. Estamos na Rua Agamenom Magalhães, 496. CEP 55330 000. Caixa Postal 23. Telefones: 87 37712531 e 87 88169127. Presidente: Maria José Cardoso Dias. Coordenador de Gestão/Educação Ambiental:

João Nelson Silva. - jnoslensilva@hotmail.com
08.01.2010
***************
Prezada Eliúde; Prezado Roberto Lira,

Acabei de chegar de uma pequena viagem, agora há pouco. Hoje são 7 de janeiro. E venho aqui agradecer tanto ao Roberto Lira, quanto à Eliúde, pelas referências que fizeram. Mas faço a ressalva, quanto à sugestão para o curso de gramática a distância ou à distância de 300Km. Entendo que não posso ensinar padre-nosso a vigário. E são muitos os vigários na nossa paróquia, em assuntos de português.

Todavia, posso, vez ou outra, dar meus "pitacos" atrevidos sobre o tema proposto. A propósito, na coluna que o Saulo Bezerra me concedeu, no portal de Bom Conselho, já há alguma coisa sobre o português intrometido. Exemplos: Acordo Ortográfico I e II; Compreensão e manutenção; Nos passos do português; Fragmentos de português etc.

Sim, Roberto, o teu "neste dia que se inicia", está certíssimo. E sei que já sabias disso. E, no caso presente, quando eu estou falando no dia 7.1, digo: esse dia 6 - ontem -, foi ótimo! É isso./.

Abraço a todos, José Fernandes Costa - jfc1937@yahoo.com.br
08.01.2010
***************
Prezado Roberto,

Obrigada por ler meus alfarrábios novelísticos. Se dependesse da minha vontade já estaria ai em Bom Conselho com meu neto para lhe fazer inveja, já que os seus viajaram. Mas se a safra não atrapalhar meus planos... Estarei ai no grande encontro. E juro que levarei você e o Cleómenes para falar com o Padre Nelson. Quem sabe ele dá um jeito em vocês. Abraços.

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
08.01.2010
***************
Amiga blogueira Lucinha Peixoto, Saudações Nordestinas!!!

Não se assuste, não é o amigo-irmão Marlos Urquiza redivivo, sou eu mesmo o metamorfoseado, agora andante nordestino, Roberto Lira. Quanto a “Viver a Vida” eu só parei de vivê-la com o Maneco e o Monjadim na TV Globo. Agora estou Vivendo a Vida no Pernambuco querido (Recife/Bom Conselho/Serrambi/Recife) e nas vésperas de ir novamente a Bom Conselho para o “Grande Encontro”, é claro que não é o da Elba Ramalho, Geraldinho Azevedo e Alceu Valença e sim o da Festa dos Papacaceiros. Espero, neste início de 2010, a realização de lhe dar um grande abraço, também, na sua velha espada, e no seu neto, juntamente com minha velha bainha, infelizmente sem os meus netos (estes já voltaram para São Paulo). Com certeza os grandes abraços serão vividos e sentidos com todos os papacaceiros ou não que lá estiverem, com os contemporâneos da infância e juventude ou não, com os que “blogueiam” na Citltda ou não. Coração de tenista além de forte é grande, cabe muitos. To chegando para o “Grande Encontro”.

Antecipo meus abrações,

Roberto Lira - rjtlira@yahoo.com.br

P.S. – Fala para o Cleómenes que eu não esqueci da “loura suada”, que ele me prometeu, que vamos tomar juntos no “Grande Encontro”.
08.01.2010

***************

O Blog da CIT está adicionado a minha relação de "blogs importantes".

Na próxima edição do Correio Sete Colinas, que deve sair no sábado, estou publicando o artigo do Jodeval intitulado "Um Deus Estranho", o de Cleómenes postado no blog de vocês e um que escrevi com a minha visão pessoal desse Deus estranho e misterioso. Acho que a discussão cabe muito bem num veículo de comunicação impresso. Abraço em todos os bonconselhenses.

Roberto Almeida - robertoalmeidacsc@gmail.com
07.01.2010
***************
Caras (os),

Vale refletir sobre recente artigo de Olavo de Carvalho.

http://dl.dropbox.com/u/890669/artigos/Pensem%20nisso.pdf

Abçs.

José Arnaldo Amaral - ja.amaral@hotmail.com
07.01.2010
(*) Este artigo também está em nosso Biblioteca, na estante do Zé Arnaldo.

***************

Bom dia José Fernandes, neste (está certo?) dia que se inicia.

Obrigado por atender o pedido que lhe fiz, há algum tempo, de um “Curso de Gramática a Distância” (CGD). Já que papagaio velho não aprende a falar, quem sabe eu ainda possa aprender a escrever. Confirmo minha matrícula no curso que se inicia e quando eu errar nas minhas escrevinhações pode “sentar” a palmatória. Pode ser em público mesmo, não tenho vergonha de apanhar publicamente pelos erros que cometo. VALEU Zé!!!

Um grande abraço.

Roberto Lira - rjtlira@yahoo.com.br
06.01.2010

***************

Já tinha visitado o blog de cit e achado muito interessante, como acharam o meu e o do Jodeval. Conheço o conterrâneo de vocês, o Saulo, por foto e e-mais a prefeita Judith, o Dr. Zenício, o Luiz Clério, os ex Audálio, Gervásio e Daniel e algumas pessoas da Papacaça. Agora é um prazer ter esse contato com Eliúde Vilela, o Cleómenes e outros papacaceiros. O artigo do Jodeval também chamou muito minha atenção e pretendo escrever um artigo baeado nele. Possivelmente no Correio Sete Colinas, que permite textos mais longos. No blog prefiro o texto curto. Agradeço pelo e-mail, pela visita ao blog e convido-os a voltar outras vezes, a fortalecer o nosso espaço como seguidores, enviar comentários e/ou artigos... Sintam-se à vontade. Um grande abraço a todos de Bom Conselho.

Roberto Almeida - robertoalmeidacsc@gmail.com
05.01.2010
***************

Eliúde,

Informe a Cleómenes que Jodeval é bonconselhense, jornalista responsável d´A GAZETA e autor dos editorias do nosso jornal. Tem um livro editado pela Prefeitura da Cidade do Recife, por ter ganho um concurso, há anos passados. É filho de Lúcio Ferreira Duarte que foi sacristão do Padre Alfredo Dâmaso.
E é ele que trabalha na formação do blog d´A GAZETA ou como vocês sugerem A GAZETA on line. Aguardem!
Abraços,

Luiz Clério - pata.tiva@bol.com.br
05.01.2010

***************

Em dezembro o conterrâneo José Arnaldo noticiou, neste mural: “OMNIBUS, o blog de Jodeval, imperdível”. Desde então, o inclui na minha lista de “Favoritos”. No dia 2 do ano que se inicia o Jodeval escreveu um texto intitulado “Um Deus muito estranho”, o link para o texto é http://jodevalduarte.blogspot.com/2010/01/um-deus-muito-estranho.html#comments .

A reflexão que o Jodeval faz neste texto sobre a relação que o ser humano, geralmente, tem com seu Deus não é imperdível. É mais, é imprescindível para o viver de quem não é dogmático, seja um crente religioso ou não.
Obrigado José Arnaldo pela indicação e parabéns Jodeval pela excepcional reflexão, consinto com você em tudo. VALEU!!!!

Um abração a ambos,

Roberto Lira - rjtlira@yahoo.com.br
03.01.2009

***************

Meus amigos do Blog da CIT,

Depois das festividades de final de ano, depois de assistir e dançar nos pastoris da vida, estou aqui novamente para brindar o novo ano, reconhecendo o quanto foram atenciosos comigo.
Agradeço ao Criador pelas boas amizades que fiz por conta deste Blog. A atenção muita especial que recebi sempre do Diretor-Presidente, os elogios e carinho da Lucinha Peixoto, a dedicação e os agradecimentos da Eliúde Villela (a revelação do ano) a José Andando me focalizando nos seus artigos, a Cleómenes, a Jameson, a Sandoval e outros que certamente leram meus artigos.
A todos vocês, o meu muito obrigada e dizer o quanto fiquei feliz por esta grande e sincera amizade.
Que Deus abençoe a todos.

Maria Caliel - mcaliel@hotmail.com
02.01.2009
***************

Prezados Amigos,

Passei o “réveillon” aqui nesta cidade maravilhosa que é Belém. Fui à Estação das Docas, uma maravilha. Mas, o bairrismo incrustado em todo ser de Bom Conselho, levou-me a ainda sentir saudades dos fogos de Boa Viagem. Será que em Bom Conselho já tem fogos? Ou será que o Mané Fogueteiro já morreu? Todos aqui estão loucos para realizar o desejo do Roberto e abraçá-lo no Encontro de Papacaceiros. O Oliveira está meio doido escrevendo um texto para o debate deles. Eu adoraria encontrar o Roberto com um tracelim de ouro e um crucifixo. Com o Oliveira já desisti de sugerir. Abraços de um ano novíssimo.

Lucinha Peixoto – lucinhapeixoto@citltda.com
02.01.2009

***************
Diretor Presidente e demais Citeiros, que estão em Pernambuco ou no longínquo Belém do Pará, para todos vocês e seus familiares desejo que o ano que se inicia seja de grandes realizações repletas de saúde, paz e muita alegria no viver de cada instante no ano que se inicia. Que o querido Blog tenha em 2010 o mesmo sucesso do ano que se findou. São os votos de Roberto Lira & familia.
Um grande abraço para todos,
RJT

P.S. Estarei no encontro dos papacaceiros e não dispenso abraçar pessoalmente cada um de vocês. Essa será para mim uma grande realização em 2010.

Roberto José Tenório de Lira - rjtlira@yahoo.com.br
01.01.2010
***************

-----------------
Página: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,

Nenhum comentário: