quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sou do tempo do Lanterninha



Naquele tempo o cinema era tão escuro,
tão escuro que era a maior delícia ficar aos beijos..........mas cuidado com ele !!!
O Lanterninha !!!!!
Você é do tempo do Lanterninha? Não?
Perdeu. Figura indispensável aos cinemas de então.............caiu em desuso.
Hoje temos luzes rastreando nossas pisadas......era tão bom ser guiado por uma lanterna. Sim , porque em absoluto se olhava para o rosto dele....era uma mão e uma lanterna.
Naquele tempo, para se arrumar um emprego era imprescindível ser hábil em datilografia. As antigas máquinas de escrever eram vanguardistas ! Ter uma Olivetti era demais!!! Saber datilografar bem era quase sinônimo de estar empregado. Caiu em desuso....
Ai...ai...ai.......alguém lembra do mimeógrafo? Quem se recorda das provas e trabalhos com aquele cheirinho de álcool ? As letras azuladas...Por onde andam os operadores dos mimeógrafos?
Lembrei de quem revelava as fotos. Revelava o que mesmo?? Pois é.....o vilão foi a disseminação popular das câmeras digitais. A espera para as fotos ficarem prontas era quase um sofrimento e abrir aquele envelope e ver cada fotografia? Não tem preço !!!
Algumas profissões não resistem ao tempo. É o caso do calceteiro.Não, ele não era um exímio fazedor de calças e sim colocava os paralelepípedos que o asfalto de hoje toma o lugar.
O avanço tecnológico é bom,mas ameaça muitas profissões. No entanto , algumas profissões antigas resistem ao tempo: sapateiro,alfaiate, barbeiros, tem uma clientela fiel.Vão se ajustando aos novos tempos,se modernizando e ficando. Outras estão ameaçadas , por exemplo, ascensorista, cobrador de ônibus.....e olha só ! Na Alemanha há ônibus já controlados porcomputadores......eu vou é embora e aproveitar que ainda posso escrever e passar minha emoção a você.
Antes que caia em desuso,adoro quando você me dá o prazer de ler o que escrevo!!
Ah! Você é do tempo do Lanterninha???

boa semana!
bjussssssss

Ana maria miranda Luna

Nenhum comentário: