sábado, 1 de agosto de 2009

MARLOS

De: Marlos Urquiza Cavalcanti Urquiza
Assunto: FIM DE SEMANA DE 2006


Algumas coisas fizeram escolher essa mensagem mais antiga, mas que nesse momento, me deixou sensível para a escolher e enviar aos tantos amigos: novos, mais andados e bastante andados nos anos físicos... Coisa que nos faz muito bem por ter atravessado outros séculos e uma quantidade de experiências, muitas vezes úteis para quem quer ouví-las... Bem, ouvindo a melodia, recordo de uma tribo quando ainda jovem, visitei com um amigo índio de meu pai. E o que pude tirar daquela visita foi a pura inocência mental existente naquelas meninas-moças-índias, sobre todos os pontos... Foram criados para movimentar como homem e mulher, aquele ambiente diferente dos povoados, das vilas, das pequena cidades e também das grandes cidades...
Claro que tudo tem que mudar, mas as mudanças feitas pela ganância, cega os homens, fazem eles perderem a sensibilidade, perdem de enxergar a harmonia existente na natureza, a ganância faz o homem e a mulher não perceberem que são filhos do mesmo Criador, que criou a inocência cultural desses seres da selva, mas lhes deu a sensibilidade de conhecer a própria natureza que também representa uma exteriorização da mente do Criador de todas as coisas... Enfoco mais a natureza feminina da índia, porque é sempre mais bela em seus atos físicos, em seus gestos delicados, em suas maquilagens feitas com ervas e sementes naturais. Escolhi essa foto dessa adolescente índia porque vejo e sinto a ternura na expressão, sinto a humildade no gesto e a inocência da natureza da selva. Os homens mais civilizados devem herdar a humildade da natureza e juntar a ela o desenvolvimento consciente de todas as ciências voltadas para o bem e que saibam usar somente a inteligência para o desenvolvimento mental, sensível e espiritual dessas duas naturezas que o Criador fez para povoar esse Planeta com duas inteligências de naturezas tão belas.

Abraços e abraços para espantar esse frio "DANADO"...

Marlos
***************
De:
"ANA LUNA"
Para:
"Marlos Urquiza Cavalcanti Urquiza"
Curiosamente, ontem assisti a um documentário sobre os índios do Xingú...e me chamou a atenção a ingenuidade das brincadeiras dos índios...parabéns de novo.............bjusssssssssssss
***************
De Marlos :
De: Marlos Urquiza Cavalcanti Urquiza
Assunto: PARABÉNS
Para: "ANA MIRANDA LUNA"
Data: Terça-feira, 14 de Julho de 2009, 20:40


Quando se escreve o que é belo de uma forma simples nas palavras, a beleza do descrito se torna sublime e conforta o nosso ser; foi isso que senti com o seu texto premiado. você sempre merece elogios sinceros.

Um quente abraço nordestino...

Marlos
***************
Re: PARABÉNS
Quarta-feira, 15 de Julho de 2009 14:12
De:
"ANA LUNA"
Para:
"Marlos Urquiza Cavalcanti Urquiza"

Ana Maria Miranda Luna
***************

Marlos querido
Obrigada por ler, comentar e gostar do texto!
bjusssssssss
Fim dos dois e-mails. Um de 2006 e o outro recente, julho de 2009
***************

Nada é por acaso.
Nada acontece por acontecer.......guardei essas e outras mensagens que o Marlos me enviava .
A sensibilidade , o carinho com a familia e amigos estava estampada em cada palavra escrita, em cada mensagem enviada. Sempre falávamos em rever os amigos em nossa grande festa de janeiro!!
Ele não pode ir. Estavam lá, entre outros, o Roberto Lira e esposa. É como se ele fora também.....aliás, acho que ele foi em pensamento ! Em palavras e atitudes.
Quando o conheci em 1965 eu era uma menina e ele um rapazola com um olhar meio que parado, meio paquerador, como que avaliasse algo.......doce cabeção!! Fala mansa......
Sentiremos saudade sim. Sobre ele não há muito o que se falar,porque as palavras escritas falam por ele. É só ler com acuidade, meditar no que foi dito. Pronto. Eis, pois, MARLOS.
No segundo e-mail ele me parabeniza ....é isso.
Simples assim.
" O legado de um homem é o que ele deixa".
Escrevi assim na lápide do meu pai.
Pensei nisso agora. mas, para o Marlos, nada melhor que " ABRAÇOS NORDESTINOS" .
Que Deus receba você como acreditamos.
Que Deus abençoe a família que você construiu.
Fui duro deletar você da minha lista de e-mails.
Obrigada, irmão!!!!

bjusssssssss Ana Luna - anammluna@yahoo.com.br
São Paulo

Nenhum comentário: