segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PEDRO NOSSO



São Pedro, o Fundador da Igreja Católica,
o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Grande São Pedro !
Outro Pedro famoso, aquele do nosso descobrimento, ou melhor do descobrimento do Brasil, Pedro Álvares Cabral, nasceu em 1467 em Belmonte.
O Brasil foi descoberto por um homem de cultura, descendente de uma familia nobre, educado na corte. Alí recebeu instrução histórica, científica, aprendeu lidar com as armas. Houve um desentendimento com o Rei e Cabral foi afastado e ficou completamente esquecido......coisas dos homens....
Pedro I, Imperador do Brasil e Rei de Portugal, nasceu em Lisboa em 1798. Com a invasão de Portugal, pelos franceses, ele veio para o Brasil com apenas 9 anos. Principal responsável pela nossa Independência , tinha uma grande intimidade com a música, sendo o compositor do Hino à Independência do Brasil. Morreu jovem demais, aos 36.
O nome Pedro em grego e latim, significa ROCHA, PEDRA.
Queria homenagear de alguma forma o nosso PEDRO, o Dodó, que hoje, 24 de Agosto festeja mais um ano de vida!
Pensei nos Pedros famosos, dei uma pincelada na vida deles........é há tantos outros Almodovars da vida...........na vida.......sem esquecer o Pedro Papa Caça....mas temos também o
PEDRO NOSSO de cada dia!
Pedro Ramos.
Já repararam como ele é quase unanimidade? Ainda bem que quase, porque a unanimidade nunca é legal.
Não gosto.
Mas do Pedro, o Dodó, eu gosto.
Ele pertence aos raros seres que ouvem o que você fala. Ouve, responde, acaricia, é duro quando precisa ser, doce, artista, espírito e carne!! Tu és , Pedro !!!
Gosto de aprender com as pessoas e no curso da vida, você, Pedro, Dodó, me ensinou muito. Sou grata. Que bom ter encontrado você nessa vida tão louca!!!
Parabéns, Irmão!!! Assim como o Pedro Papa, você nos cativa pela sua estória.
Você é um vencedor !

bjusssssssssss

Ana Luna - anammluna@yahoo.com.br

Nenhum comentário: