sábado, 15 de agosto de 2009

RAINHA SANTA ISABEL - COMPLEMENTO



Amigos do blog, estava um pouco ausente porem não deixava de ler os artigos aqui publicados, quanto ao artigo de Aninha Luna devo complementar algumas informações.

O nosso distrito de RAINHA ISABEL, teve como seu primeiro nome o de “TAQUARI”, depois passou a se chamar PRINCESA ISABEL, em homenagem a nossa libertadora dos escravos, deve-se a isto ter tido a região de Rainha Isabel um quilombo, fato este historiado pelo o nosso amigo Manuel Galdino no seu livro sobre PEDRO CAPACAÇA.

No estado da Paraíba tem uma cidade com o nome de PRINCESA ISABEL, naquela época o nosso correio nacional não tinha a eficiência que tem hoje, e por muitas vezes correspondências de uma cidade era trocada por outra, diante deste fato o distrito resolveu mudar o nome para RAINHA ISABEL, com isto foi promovida a nossa princesa a rainha, porém continuou a sua padroeira SANTA ISABEL DA HUNGRIA, festa que é celebrada no mês de novembro, e sem sombra de duvida a melhor de todas as festas dos distritos.

O artigo da nossa amiga Lucinha foi um dos melhores artigos que já foi publicado no nosso blog, a sua analogia dos personagens da novela indiana com os nossos bom-conselhenses foi ótimo. São artigos como estes dois, que deveram mais vezes serem escritos, devemos deixar de lado artigos sobre política, e religião e também artigos raivosos, devemos publicar artigos gostoso de ler, pois a nossa vida já é tão dura para estamos perdendo tempo com conversa mole que cause discussão e que na realidade não levam a nada.

Para finalizar quero dar uma boa noticia, o CADE o órgão que fiscaliza e aprova a fusão de empresas no nosso país, deixou bem claro a BRASILFOODS, só aprova a fusão da perdigão com a sadia se elas preservarem os investimentos previstos, terem contabilidades independentes, não compactuarem informações privilegiadas que venham a prejudicar a concorrência, não fecharem fabrica por terem uma perto da outra etc. Com isto o nosso investimento esta garantido, porem devera ser em passos lentos, com isto o nosso complexo industrial esta garantido.

Alexandre Tenório - tenoriovieira@uol.com.br

Nenhum comentário: