sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ACADEMIA EM JOGO

Meu querido
Zezinho.


Ganhei um concorrente de peso na corrida para fundação da Academia de Letras em nossos Municípios.

Você em Caetés, tem mais chance de concretizar este ideal, pois tem um “peso pesado” que é o nosso Presidente da República, o Sr. Lula, seu conterrâneo, seu conhecido de infância, caçou calango e rolinhas de bodoque pelas terras de Caetés e desta forma um pedido seu é uma ordem para 2010.

Qualquer que seja o sacrifício por uma boa causa é valido, desde que venha enaltecer a cultura e resgatar a memória da nossa terra.

Depois do dialogo que você manteve com o Lula com a certeza você ganhará
esta parada e eu estarei presente à cerimônia se convidado for para instalação da Academia, em caso contrário ficarei olhando de longe o desenrolar dos acontecimentos.

E, eu? Continuo batalhando neste ideal junto à consciência dos nossos conterrâneos bom-conselhenses para a fundação da Academia nesta querida terrinha que Deus me concedeu nascer, no entanto sem que eu tenha como você tem este aliado “vivinho da silva” o Presidente da República.

O nosso é um General, fez parte da Academia Brasileira de Letras – ABL, o Dantas Barreto, que anda meio esquecido dos bom-conselhenses, mas, continua vivo na memória de muitos, pois vários logradouros públicos por este Brasil afora leva o seu nome em homenagem a este grande brasileiro. Lá do alto onde ele se encontra e outros que se encontram ao seu lado esta intercedendo junto a Deus para que esta Academia aconteça e torne-se uma realidade não muito distante.

Mas, como diz o matuto “nunca se deve perder a esperança por um ideal” e é dentro desta filosofia popular que devemos lutar para juntar forças no meio da comunidade e fazer acontecer.

Hoje ganho mais um parceiro nesta luta para dar a população do nosso Município o que de melhor se pode dar a “cultura da memória”.

Mais tarde as gerações vindouras agradecerão aos homens e mulheres de hoje pelo resgate da memória e do trabalho realizado pelos nossos antepassados que deram tudo de si para o engrandecimento de sua terra natal.

Vamos em frente nesta luta porque a vitória aparecerá sem sentirmos e neste dia o sol brilhará com mais intensidade.

José Antonio Taveira Belo / Zetinho - taveirabelo@hotmail.com
Olinda

Nenhum comentário: