quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU - 5ª Parte - (CANTOR E CANTORA)




Amigo do blog estávamos perdendo de 3x2, vêm então às provas de cantor e cantora, nossa cidade sempre teve bons cantores e cantoras, pois fomos por muitos anos uma cidade de seresteiros, como também uma cidade que tinha muitos shows, tanto nas escolas como no cine Brasília, quem não se lembra dos shows nas manhãs de domingo no cinema, portanto tínhamos boas chances de revertemos o placar.


A cantora escolhida foi Vanda, todos nós bom-conselhenses mais velhos conhecíamos ela, que além de cantar tocava acordeom, portanto era com Vanda que nós iríamos reverter o placar.
Infelizmente não sei qual a música que ela interpretou, tentei com alguns amigos lembra e não conseguimos lembrar.


Vanda entra com um vestido longo, cabelos compridos, e o eterno nariz grande, que era a sua marca registrada, e sapeca a música, canta bem, porém não empolga, pois ela coloca muita dramaticidade na música, e isto prejudica a interpretação, e nós perdemos esta prova, a coisa começa a se complicar, pois passamos a perder de 4x2.


O cantor escolhido foi Reinaldo Tenório, que naquela época já morava em Recife, era bem conceituado no meio artístico por ser compositor e ter uma voz muito bonita.


A esperança se renova com a entrada de Reinaldo, porém ele comete um erro grave, ao invés de cantar uma música conhecida, acha de cantar uma composição sua, que ninguém tinha ouvido isto prejudicou a sua apresentação e perdemos de novo, a coisa então se complicou mais ainda, acabamos esta serie perdendo de 5x2, a cidade estava mais silenciosa do que nunca, o nosso amigo Manuel fogueteiro estava mais triste que todo mundo.

Alexandre Tenório Vieira - tenoriovieira@uol.com.br
-----------------
(*) Fotos do evento enviadas pelo autor.

Nenhum comentário: