quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU - 10ª Parte - PROVAS (CONHECIMENTOS)



Como vimos no artigo anterior estávamos perdendo de 7x6, vinha agora uma das provas mais esperadas, pois nossa cidade era conhecida como Cidade das Escolas, e estava chegando a hora de provarmos realmente que o título era verdadeiro, a prova de conhecimento, eram seis pessoas de cada cidade, que iriam responder a seis perguntas.


O professor responsável pela escolha dos alunos foi professor Solinge, contou-me Dr. Zenício que foi feito um peneirão e os seis que foram escolhidos para responder sobre assuntos diversos foram Gervásio Matos e Gesabel, para responder sobre biologia foi Zenício e Ricardo Luna (filho de Manuel luna), para responder sobre física e química foram escolhidos Emanuel Luna (filho de Manuel Luna) e Sandoildo Tenório (até hoje uma das cabeças mais inteligentes que nossa cidade já teve).

Foram confinados na biblioteca do Colégio N S do Bom Conselho por 10 dias, ao cabo desta data estavam prontos para fazer nossa cidade sentir orgulho de ser a Cidade das Escolas.

A primeira pergunta feita para nossa equipe foi, hoje 22 de agosto que dia se comemora e Gervásio Matos na bucha responde, hoje é o Dia do Folclore, ponto para nossa cidade, e pela primeira vez em todo campeonato os nossos seis feras, responderam certas as seis perguntas. Nenhuma outra cidade teve este numero de acerto, e terminamos empatado 7x7, a alegria voltou a nossa cidade, e felicidade maior teve Manuel fogueteiro, que nesta altura do campeonato já não estava perdendo dinheiro, e via a perspectiva de ganhar um bom dinheiro se a vitória fosse nossa.

A cidade estava agitada, já se ouviam alguns carros passando a buzinar, pois nós tínhamos chegado ao final com o pé de igualdade com Surubim. Surubim era a favorita desde o inicio embora ela levasse alguma vantagem nos pontos, pois as provas que ela ganhou fizeram com que ela tivesse 5 a 6 pontos a mais que nós, só que a prova livre valia 100 pontos e era ela que iria decidir realmente a parada.

Alexandre Tenório Vieira - tenoriovieira@uol.com.br


------------------


(*) Fotos do evento enviadas pelo autor.

Nenhum comentário: