sábado, 30 de janeiro de 2010

POR UMA CABEÇA




O Tango nasceu de uma mistura de formas musicais dos imigrantes italianos e espanhóis e um tipo de batuque dos negros, chamado "Candombe" .Tornou-se típico nos cabarés de luxo e sofreu diversas influências de ritmos. Por volta de 1910 o tango chegou a Paris e tornou-se o sucesso da época.
Hoje é uma das principais expressões da cultura de Buenos Aires. A dança que ao longo de sua história passou por transformações rítmicas, continua sendo reinventada.
Carlos Gardel foi o maior cantor de tangos de todos os tempos. A sua morte, motivada por um acidente aéreo durante uma turnê pela Colômbia ocorrido em junho de 1935, nunca foi aceita pelos seus admiradores que se contavam aos milhares, aos milhões, pelo continente americano inteiro. Ele é um caso raro de imortalidade, pois até hoje suas 930 gravações são ouvidas como na época em que as gravou, de 1917 a 1933, e sua voz continua ecoando pelas rádios e salões em todas as partes da Argentina como se nada houvesse.
No filme, “Perfume de Mulher “ , o tango
" Por Una Cabeza “ surge em versão instrumental e, de fato, sua melodia é melhor do que a letra. Mas as palavras formam um paralelo interessante. Admirador de corridas de cavalos, Gardel compôs um tango que fala, em princípio, de uma prova de turfe vencida por pequeníssima diferença, “por uma cabeça”.
Em princípio porque, na seqüência dos versos, o compositor traça um paralelo entre a frustração da aposta perdida na raia com uma desilusão amorosa. Termina com uma conclusão sombria e fatalista, a de que não adianta fugir aos encantos da mulher envolvente porque sempre tornará a ela, como volta, a cada semana, a fazer sua aposta no cavalo preferido..........
Vencer por uma pequena diferença, por um triz, por uma cabeça......... VENCER.
Vencer a timidez, um prêmio, a corrida...
VENCER na VIDA !!!!
Vale acrescentar vencer não apenas de acúmulo de bens materiais ou mostrar poder.
Ter um carro último tipo por prazer é diferente de ostentar um.......
Vencer na vida é muito mais que isso, é algo que precisamos conquistar dia a dia..... há um gosto, uma satisfação maior.
O que é vencer na vida? Saia perguntando isso e receberá inúmeras respostas.... cada um verá a seu modo a melhor forma da sua realização.
Até o momento, a idade, claro que interfere.
Isso remota aos tempos de infância, quando a pergunta::
- O que você vai ser quando crescer?
E a resposta então, mais desejada pelos pais era: MÉDICO ou ainda o é...........
E mais tarde aquela dúvida cruel, qual carreira seguir....
Aí, nessa escolha há escondido o vencer na vida.
Muitas batalhas irão surgir para finalmente.... VENCER na VIDA.
O que se entende por vencer na vida está intimamente ligado a satisfação, a junção da matéria e sentimento....nem tão céu nem tão terra.
“Quantas vezes ouvimos dizer”: - não preciso ganhar tanto dinheiro na loteria, só um pouco está bom!! “ Ou seja, para a maioria das pessoas , viver bem, ter uma boa casa, um bom emprego,dignidade , é VENCER ! Isso mesmo!
Já entrou em casas simples, limpas, cheirando a comidinha caseira e com sua gente feliz? Venceram.
Já viu aquele homem que trabalhou a vida inteira, criou seus filhos que estudaram e se formaram??? Venceu. Venceram.
Lembra daquele que era trombadinha na rua e hoje é professor? Venceu..
A roda da vida é muito, muito mais que aparências, ostentações,
Muito mais que ter é o ser.
DEDICO ESSES ESCRITOS A TODAS AS PESSOAS QUE COM TRABALHO, E PERSEVERANÇA CONSTRUIRAM SUAS VIDAS DIA A DIA..
Com a dignidade das pessoas boas e compromissadas. Cada vez que vejo o dinheiro nas meias, mas admiro quem honestamente fez seu pé de meia. Assim como fez meu pai.
Assim como muitos.
Todo mundo tem um sonho na vida, e esse deve ser perseguido até ser alcançado. Não devemos desistir dos nossos sonhos por motivo algum. Vença você também na vida.
Busque e alcance um objetivo.

Faça-se feliz.
BJUSSSSSSSS

Ana maria miranda Luna - anammluna@yahoo.com.br

Nenhum comentário: