segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A RÁDIO PAPACAÇA



Ainda estou em Belém. Por promessas presidenciais estaremos voltando após o carnaval, ou mesmo um pouco antes, se entregarmos nossos trabalhos de final de curso ainda esta semana. Eu já estava correndo para esta entrega. Mas, no meio do caminho tinha uma “rosa”. Ontem me enviaram uma mensagem com o endereço da RÁDIO PAPACAÇA “on line”. Fazia tanto tempo que não recebia notícias da terra com a frescura que esperamos, que fiquei eufórica.

As notícias do SBC são servidas frias, não é um site de jornalismo, como cobramos tanto ao Luiz Clério. As notícias da A GAZETA, pela sua natureza quinzenal, e com o atraso dos Correios, já vem embebidas em formol. Na TV aberta Bom Conselho só apareceu, mesmo em Recife, quando Pedro de Lara morreu, e só aparecerá outra vez quando ele for eleito o patrono da Academia.

Entretanto, hoje temos a RÁDIO PAPACAÇA. Não conheço os seus donos pessoalmente mas estão de parabéns pela iniciativa. Mesmo que, agora com um fone de ouvido para despistar os professores, eu a fique ouvindo. Sinto-me uma adolescente, quando eles me perguntam:

- Está ouvindo o quê, Lucinha?
- Nada não professor, é só a música que estou tentando colocar neste “clip”.

E continuo ouvindo e sorrindo. Ontem terminou a festa de Santa Quitéria, na Barra do Brejo. Nada demais se não tivesse sido dito pela voz de Paula Dantas, com quem me comuniquei anteriormente através do SBC. Descobri que além de ele ser um cavalheiro tem uma voz de cavalheiro, belíssima. Eu já fui, muitos anos atrás a uma festa na Barra, e penso que era esta mesma.

Lembro ainda da cavalhada. Ficava observando a passagem de homens paramentados em cima dos seus belos cavalos e com uma vara na mão tentando enfiar numa argola à sua frente. Tinha uns que tinham uma pontaria danada, cruzes!!!

E continua ouvindo a rádio, e sei que o trabalho de fim de curso vai para o beleléu. Deverei voltar mesmo só depois do carnaval.

Ouvi também uma notícia obtida no Cartório Eleitoral, por Geninho Tavares, que me entristeceu um pouco, porque quando fazemos planos intempestivos só sofremos as conseqüências. Tai o Lula com sua candidata forjada que não me deixa mentir. No meu caso é a minha candidatura para Vereadora em Bom Conselho em 2012. A responsável pelo cartório disse que para transferir o Título de Eleitor tenho que apresentar atestado de residência na cidade de pelo menos três meses atrás. Sei que farei isto, mas para o meu neto vai ser um transtorno e para mim por causa dele. Mas, são os ossos do ofício.

O importante agora é ouvir Bom Conselho e tentar fazer meu trabalho, mas sabendo que hoje se comemora aniversário Ana Lúcia Oliveira Camboim. Será neta de Niedja? Parabéns Ana.
Quando vou desligando, vem a música cantada pelo Altemar Dutra:

“De que é feito afinal
Este teu coração...”

Ai não desligo, continuo a ouvir, aparece Miltinho em Amélia, Laranja Madura..., e vai por ai, até chegar o Dejaci Cabral com o giro policial. Confesso que não gosto de programas policiais, mas sendo da RÁDIO PAPACAÇA, gostei até de sua voz.
Já ia esquecendo, esta maravilha que leva Bom Conselho para falar com o mundo, está no link:

http://www.papacacaam.amaisouvida.com.br/

Parabéns outra vez.

Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma reclamação:

Apesar da pista estar em ótimo estado, ontem dia 02.03.2011 nós, estudantes de Palmeira dos Índios sofremos um acidente na PE-218, e a causa com certeza foi o péssimo estado de conservação do ônibus escolar que nos foi cedido pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho, o veículo foi emprestado ao nosso grupo porque o que usávamos estava quebrado em Garanhuns, o nosso já era velho, aí os responsáveis acharam pouco e mandaram um mais velho ainda para nos levar até o destino de Alagoas. A noite estava chovendo e o ônibus não tinha nem limpador, o vidro da frente estava constantemente embaçado, o que fez com que ele perdesse o controle do ônibus e caísse em um desnível da pista. Não é de hoje que a prefeitura dá prioridade para Garanhuns e repassa para Palmeira dos Índios veículos velhos em péssimo estado.

Nós alunos estamos revoltados com essa situação, já não basta a cidade não oferecer ensino de 3° grau, ainda temos que passar por isso, viajar todos os dias arriscando nossas vidas por descaso da prefeitura de Bom Conselho.

Grata.

Falo em nome de todos os alunos