domingo, 14 de março de 2010

I BloggerPE



Este fim de semana foi meu o plantão aqui na CIT. Normalmente é um ócio só. Desta vez não foi. Sempre leio os Blogs da Região e até de fora. Durante a semana havia um burburinho incrível sobre a realização de um encontro de blogueiros num hotel de luxo em Muro Alto no litoral sul de Pernambuco.

Como dizia o Wagner Marques: “Será um momento interessante. Até porque isso levará a nós de Garanhuns trocarmos ideias com uma infinidade de “bloggers”.” Mesmo esta infinidade se reduzindo a 40, a ideia de reunir pessoas desta nova forma de comunicação, não pode ser desprezada.

Aqui no Blog da CIT ainda discutimos a possibilidade de alguém nos representar no encontro mas, quando vimos o Hotel em que seria realizado, e seus preços, desistimos. O hotel Beach Class é coisa de rico mesmo. E por aí se mede a importância dada ao encontro. Nossos colegas, de todo o Estado (eram seis de Garanhuns, a maior delegação segundo o Blog do Roberto Almeida), acorreram ao encontro sem nem pestanejar.

Vi em um dos Blogs que a prefeitura de Garanhuns patrocinou o transporte, o que é razoável e salutar, pois deve ter havido algum critério de escolha dos Blogs da cidade para obterem esta ajuda. Falo isto, porque é óbvio que se há algum dinheiro público envolvido, certos valores, como impessoalidade em seu gasto, devem sempre existir. Por isso penso que todos foram tirando dinheiro dos seus próprios bolsos.

Eu penso até que, devido à natureza dos veículos envolvidos hoje na área de comunicação e mesmo educação, deveria haver uma participação do poder público em sua realização. Entretanto, sei que não houve esta participação, porque não soube de nenhum critério de escolha impessoal de qual Blog iria e de qual não iria.

Eu, como um ser híbrido, que sou de Caetés, mas escrevo num Blog de Bom Conselho, não vi nenhum blogueiro destas cidades por lá, pelo menos pelas fotos e pela transmissão televisiva da conferência do Fernando Bezerra Coelho em Suape. Pode ser por um defeito ou lentidão de nossos conexões. A minha aqui em Recife, que é patrocinada pela CIT é tão lenta quanto a que tinha em Caetés. Numa hora, a imagem ficou tão congelado, que mesmo sem conhecer pessoalmente o Ronaldo César, a imagem quando ele estava falando ficou tanto tempo parada que seria impossível, agora, encontrá-lo e não reconhecê-lo.

Embora em Caetés só tenha um Blog, que eu saiba, o do Rafael Brasil ele não iria, pelas convicções que demonstra, para ver Fernando Bezerra Coelho, tentar reforçar sua indicação para o Senado, na Região. Ele já vem tentando isto há algum tempo. Penso até que o senhor da Hilux de que fala um artigo do Diretor Presidente (http://www.citltda.com/2010/01/leilao-no-interior.html) sobre o Leilão de votos em Bom Conselho era ele. Espero que ele se dê melhor desta vez, do que como se deu sendo presidente do Santa Cruz. Se o "santinha" não for campeão pernambucano ele não será candidato nem a vereador, no Recife. Mas o Roberto Almeida já deu o furo da possibilidade de sua candidatura para Senador.

De Bom Conselho, também não vi ninguém, também não conheço outro Blog de lá, a não ser o nosso, já que não sei se o do Jodeval é de Bom Conselho ou de Garanhuns, mas ele também não estava lá. Juro que tivemos vontade de ir, mas os custos eram proibitivos e não recebemos nenhuma proposta de ajuda por parte da prefeita, Judith Alapenha, não sei porquê. Até que foi bom. Não corremos o risco de ter nosso Blog taxado de “chapa branca”.

Não consegui ver toda a programação ao vivo, minha conexão é pior do que a Sibéria, congela todo tempo. Mas, deu tempo de ver alguma coisa da apresentação das obras de Suape pelo Fernando Bezerra e algumas participações como a do Ronaldo César perguntando o que o governo esperava dos blogs. Óbvio que o conferencista disse o óbvio. Esperava que os blogs informassem a região sobre as obras governamentais e que deveriam até ser instrumentos de críticas de suas ações. Eu, estou aqui apenas, fazendo aquilo que ele disse que era para fazer, críticas. Iguais a que fez o autor de um Blog chamado: “Só Faltou o Gol”, dizendo que o nome foi inspirado no time do qual ele é presidente. Eu, também aqui devo elogiar suas obras, por tirar dinheiro do seu próprio bolso para custear aquela expedição de quase quarenta pessoas naquele passeio. Digo isto porque seria um absurdo que aquilo tenha sido pago com o meu dinheiro.

Zezinho de Caetésjad67@citltda.com
----------------
(*) Fotos do Blog do Wagner Marques e do Blog do Roberto Almeida

Nenhum comentário: