segunda-feira, 8 de março de 2010

UMA OBRA DE ARTE QUE REPRESENTA A CRIAÇÃO: MULHER



Essa Obra de Arte chamada de mulher que traz dentro de si a Natureza Feminina Deverá descobrir os defeitos se houver e eliminá-los com virtudes que façam surgir nos seus gestos, nas suas palavras, nos seus sorrisos e em todos os encantos femininos: o equilíbrio de sua natureza psicológica e de sua natureza espiritual.
A mulher há várias décadas, por incontáveis necessidades, foi saindo do lar para trabalhar, com a intenção de colaborar com o companheiro e familiares. Nas décadas mais recentes, conquistou o direito de possuir novos conhecimentos profissionais.
Essas lutas, pelas novas conquistas materiais e espirituais, e pela sua liberdade de pensar e de expressar a sensibilidade, fizeram desse SER FRÁGIL FISICAMENTE, mas dotado de uma vontade e de uma fortaleza espiritual extraordinárias, um ser capaz de vencer os preconceitos seculares. Porém por falta de certos conhecimentos, muitas vezes, o seu ser delicado, afável, sensível, carinhoso no falar, suave no andar, delicado nos seus gestos femininos e a sua feminilidade, foi sofrendo dentro dos ambientes de trabalho a influência de pensamentos frios, pensamentos pobres de delicadeza, pobres de afeto, pobres de gentileza e pobres de atitudes e gestos de bondade.
A mulher não pode esquecer de sua graciosidade, a sua feminilidade e a sua doçura não deve desaparecer de sua alma feminina e não deve esquecer de que trouxe dentro de si a representação da beleza, e da harmonia dos encantos da Natureza...
O que fica deste estudo é algo que traz muita felicidade. A mulher é o grande jardim da Criação, onde as flores do seu caráter devem exalar o aroma inesquecível e puro das virtudes, mas para as flores e o aroma serem constantes será necessário um bom e capaz jardineiro que saberá podar no tempo certo, com delicadeza os galhos prejudiciais à vida e assim poder colher flores perfeitas de essência inebriantes.
A mulher deverá conquistar para ser a mulher IDEAL, a perfeição contida no seu arquétipo DIVINO.
A Obra Divina foi completada com a criação da mulher que trouxe o encanto da Natureza em sua Natureza Feminina. Deus a dotou com uma grande sensibilidade que simboliza o aspecto Divino da existência do homem.

Salve o dia da Mulher

Marlos Urquiza Cavalcanti
-----------
(*) Há exatamente um ano este artigo era publicado. Sua republicação é uma homenagem do Blog da CIT ao saudoso companheiro Marlos Urquiza. Naquele dia publicamos ainda um artigo da Lucinha Peixoto (http://www.citltda.com/2009/03/o-dia-internacional-da-mulher.html) e outro do Carlos Sena (http://www.citltda.com/2009/03/dia-internacional-da-mulher-complemento.html) em homenagem ao Dia das Mulheres, a quem saudamos este ano de uma forma mais curta, mas, com o mesmo entusiasmo.

Nenhum comentário: