sábado, 24 de abril de 2010

QUEM AMA CUIDA

O site de Bom Conselho cumpriu seu papel realizador. Após a postagem do artigo “Terezinha, PE”, Tânia Gomes leu, falou com o irmão e assim como o tambor a que se referiu a pequena atriz da globo ao nosso querido agreste, a noticia se espalhou.
O nobre vereador Washington Gomes, o popular Gaton, indicou, a Câmara de Vereadores aprovou e Teresinha Miranda tornou-se cidadã honorária por título outorgado, porque em coração, já o era há muito tempo!!!!
A cerimônia foi linda! Nada faltou. Local especialmente decorado para a entrega, a banda festiva, a mesa bem colocada, as bandeiras, os convidados bem arrumados para o importante evento.. A Câmara de Vereadores completa e toda a cúpula administrativa presentes e não podemos deixar de nomear a elegância da primeira dama.
Um coquetel selou a noite!
Que momento!! Tenho plena convicção que meu avô estava presente em espírito, alma, energia ou como se queira falar....... Nos discursos as lembranças dos antepassados.
As famílias que estiveram juntas fazendo a Terezinha de agora. Emoção pura.
Parabéns aos organizadores. Parabéns às TEREZINHAS.
No dia seguinte fomos convidadas para uma solenidade na escola que porta o nome do fundador da cidade, Escola Abílio Alves de Miranda. O diretor Augusto G. Canuto e a diretora adjunta Maria Salete de Oliveira nos receberam com carinho e atenção.
A escola limpa, bem cuidada, é um exemplo!
São 32 salas, 1015 alunos!
Uma fanfarra com 56 componentes, comandados por um hábil maestro de nome LULINHA, é um dos orgulhos da Escola e agora nosso também.
A farda bela e rica nos deixou encantadas. A fanfarra já foi agraciada com um prêmio do Encontro de Bandas de Jucati. Belo trabalho!
Da pré escola á 8ª série. Possui internete e uma nutritiva merenda feita lá mesmo.
O diretor Augusto, homem dedicado e cuidadoso, falou sobre a escola, seus alunos, sua gente. Disse não ter problema com drogas, cigarro e nem bebidas!. Está entusiasmado com seu trabalho e sua escola considerada modelo. De fato, para nós foi um modelo de recepção, atitude e demonstração de AMOR. Em todos e em tudo há amor e comprometimento. Ao ver por fora, ao entrar na escola já se respira limpeza, carinho, organização. Hoje para a situação do agreste meridional, a escola é referência e atua em vários setores.Há por exemplo, dois alunos vencedores da Olimpíada de matemática em 2008. Segundo Augusto e Salete, a maior referência da escola Abílio Alves de Miranda é o respeito dos alunos aos professores e funcionários. Parabéns, Augusto Canuto, Salete, professores, funcionários e alunos! Estamos orgulhosos de vocês!!!!
As crianças perfiladas cantaram o hino de Terezinha. Outro momento inesquecível!
Cantado forte, bravamente como a gritar o orgulho de ser Teresinhense!!! A letra do hino foi composta por Dinalci de Souza T. Ferreira e Maria José Dantas da Silva
A música e arranjos de Deivid M. G. Monteiro.

“Salve, salve Terezinha
Solo de desbravadores
No teu nome a honra perdura
Salve a terra de grandes valores.”.

Grandes valores sim na cidade do agreste que um dia foi uma vila e hoje faz o progresso. Valores de outrora nas famílias que no solo firme cristalino deixaram sua marca para sempre. Família Alves de Miranda, família Gomes, Família Cavalcante e com certeza outras mais,estiveram lutando,realizando,fazendo da pequena vila a estrela do Leão do Norte, na constelação do Brasil.
Uma Câmara de Vereadores que caminha lado a lado com seu prefeito, Alexandre Martins, só pode ver o crescimento da cidade.
Fomos com o diretor Augusto passear pela cidade. Conhecemos a Praça Vereador Lorinaldo, recém inaugurada !
Vimos as 180 casas populares, a biblioteca, a academia da cidade, numa fantástica demonstração de trabalho, dedicação e amor pela cidade.
Ouvimos de muitas pessoas o respeito e carinho que merecidamente o prefeito desfruta.
Saímos melhores como seres humanos. É bom ver o progresso.
Em janeiro, na Radio Papacaça eu em entrevista a Glacio Doria falei da minha felicidade com as mudanças em Bom Conselho! Agora, Terezinha.
Não são mais cidadezinhas sem importância.
São prósperas cidades!
Obrigada por mais um momento bom em minha vida.
Cada um que encontrei serviu para que eu seja um ser humano melhor.
Termino agradecida e dizendo que perguntaram a Pablo Neruda , o maravilhoso poeta chileno,qual era a coisa mais importante do mundo para ele. A resposta veio de imediato:
TRATAR DE QUE O MUNDO SEJA DIGNO PARA TODAS AS VIDAS HUMANAS, NÃO SÓ PARA ALGUMAS.
Creio ser essa a verdadeira essência da vida.
Vamos pensar bem e votar bem.
QUEM AMA CUIDA.
Ah! Eis o lema da cidade de Terezinha.
Lindo não é?
Pois, então, mãos á obra. Vamos cuidar de quem amamos.

Bjusssssssssss

Ana Maria Miranda Luna - anammluna@yahoo.com.br
-----------
(*) Fotos enviadas pela autora.

Nenhum comentário: