terça-feira, 11 de maio de 2010

O Blog da Prefeita



Mais uma vez tivemos que ir aos Blogs de Garanhuns para termos notícias de Bom Conselho. Tanto o Blog do Roberto Almeida quanto o Blog do Ronaldo César, tiveram o privilégio de publicar e-mail de nossa prefeita Judith Alapenha informando que agora se tornou uma blogueira. Eu sei que Garanhuns e Bom Conselho são cidades irmãs, e por isso mesmo brigam tanto e terminam se entendendo.

Lembro bem, desde o 71 Bi que a briga política tirou este quartel de Bom Conselho até a Brasil Foods, que a briga política tirou de Garanhuns, que isto sempre existiu. Por isso sempre fico com uma pontinha de inveja quando nossas autoridades preferem se comunicar com os meios de comunicação de Garanhuns do que com os autóctones. Mas, de qualquer forma agradeço por colocar o Blog da CIT, entre os blogs vistos pela prefeita e o recomendado aos bom-conselhenses. Então, não faremos oposição a ela por isso. Nem tampouco faremos vista grossa de possíveis atos que achemos errados.

O objetivo básico do Blog é, segundo o e-mail dela publicado no Blog do Ronaldo César, prestar informações sobre seu trabalho à frente da prefeitura e fornecer notícias sobre o seu dia a dia. É um objetivo meritório, principalmente porque pelo que temos visto, no também novo blog da cidade, que foi motivo de um artigo meu anteriormente, a prefeita tem mesmo que prestar informações de maneira mais ágil à população que o elegeu e aos bom-conselhenses de fora, que apesar de não terem sufragado seu nome nas urnas, querem o bem de nossa Papacaça.

Senão vejamos. A maioria dos que fazem o Blog da CIT não mora em Bom Conselho, são interessados e ilustres visitantes, mas, isto não altera a vontade de ver respondidas críticas à prefeita como aquelas que vimos Blog de Bom Conselho de Papacaça. Citando uma reportagem da Rádio Papacaça, é denunciada a má gestão na área de saúde na cidade e vai além:

Vários ouvintes ligaram denunciando o descaso com os pacientes e, chegando lá, os repórteres confirmaram o escalabro(sic). Dentre os entrevistados, ouve uma mãe que, indignada, disse ter levado o filho de 4 anos, durante a noite, ao hospital, com infecção intestinal, e estava saindo de lá as 11h do outro dia, a mando do médico, e que este não tinha prescrito nenhuma medicação à criança. Outras duas entrevistadas, uma com o filho e outra com o pai, afirmaram ter chegado no hospital, com os mesmos, doentes, por volta das 7h e 8h, mas até as 11h não tinham sido atendidos pelos Médicos Zé Alipio ou Ivanildo. O desrespeito e a falta de atenção com o povo tomou proporções antes nunca vistas e a indignação foi tamanha que o comentarista do Programa caracterizou a situação de “vergonhosa”.

Noutra postagem o blog taxa a prefeita de desleal politicamente pela mudança de apoios para as próximas eleições e conclui:

Se a notícia se confirmar, com esse tipo de conduta, quem perde é o município que fica com a imagem de possuir políticos sem credibilidade e que não honram com seus compromissos. É bom lembrar que nem todos são iguais.”

Enquanto em outra, cita um texto do jornalista Magno Martins no qual ele critica duramente o nepotismo na prefeitura e citando casos concretos, com nomes e sobrenomes, inclusive com um certo deboche: “A Indústria Láctea ALAMI, de propriedade do Secretário de Obras, BRENO ALAPENHA, parece vender leite para merenda na Secretaria da Mamãe sem nenhum problema. É muita coisa pra um governo só.”

Apesar de Luiz Clério, na A Gazeta que nos chega às mãos agora, como sempre com um certo atraso (para ser justo, pela indolência do Zé Carlos em nos repassar), dizer que isto não passa de intriga dos ex-prefeitos, que já visam 2012, nós de fora, que não ouvimos todos os dias os comentários da população que lá reside, ficamos sempre, como se diz, “com uma mosca atrás da orelha”. E esta mosca parece aqueles personagens de desenho animado, uma vestida de anjo outra vestida de diabo. O anjinho nos diz:

- Isto é mentira! É intriga da oposição. O Governo do Povo está indo de vento em popa.

Enquanto a mosca diaba retruca:

- É verdade tudo isto. Realmente a administração está um descalabro.

E nós de fora ficamos a ver navios, carregados de denúncias ou elogios e sem saber a opinião da grande interessada em tudo isto: a prefeita. Já oferecemos várias vezes nosso Blog para qualquer defesa que ela queira fazer, e o seu filho Felipe, um rapaz inteligente e interessado, andou escrevendo nele várias vezes.

Agora a prefeita tem o seu Blog, que é um instrumento ágil de comunicação, servindo tanto para alardear os feitos do seu governo, como para rebater as críticas de forma ponderada e civilizada. Somos filhos de Deus e de Bom Conselho, e não queremos julgar por um lado só. O que esperamos de Judith Alapenha, que para nós representou uma revitalização de gênero na política de Bom Conselho, use este instrumento para dar um peteleco nesta mosca que nos assusta, toda vez que surgem críticas deste teor, inclusive em certos Blogs de Garanhuns, como o Blog da Transparência, que deveria se chamar de Blog do Escondidinho, pois não cita fontes nem de e-mails. Para isto, entre outras coisas, deve servir o novo blog: tirar a mosca da nossa orelha. Como dissemos para o outro blog: Que seja bem-vindo!

Diretor Presidentediretorpresidente@citltda.com
--------------
(*) Foto obtida no Blog da Prefeita Judith Alapenha.

Nenhum comentário: