sábado, 22 de maio de 2010

O Encontro dos Prefeitos

O vídeo abaixo, mostrando os prefeitos com o pires na mão, segundo o Blog do Ricardo Noblat foi produzido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) para ser apresentado no encontro da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, e foi censurado pelos representantes da candidata Dilma Roussef.

Hoje eu vi no Blog da Prefeita, que ela está em Brasília. Uma "mosca diaba" me falou que a prefeita ano passado levou um pires comum e, com a redução do IPI, voltou com o pires abanando. Desta vez ela inovou e levou uma baciazinha feita de uma lata de queijo do reino, que era a tecnologia mais utilizada pelos nossos mendigos de outrora.

Eles passavam na sexta-feira e diziam: "Um esmolinha pelo amor de Deus", e as pessoas ou traziam alguma coisa ou diziam: "Perdoe!", e a baciazinha continuava vazia até a próxima porta.

Quem sabe com esta tecnologia mendigatícia e original, não conseguimos algum por lá?

O que posso dizer sucintamente aqui é que, enquanto permanecer esta divisão tributária, onde temos o primo rico, que é a união, o primo remediado, que é o estado e o primo miserável que é o município, os prefeitos não tem como jogar os pires fora. Tudo seria cômico se não fosse trágico. Nossos prefeitos ano após ano mendigando em Brasília. Urge um revisão do nosso sistema tributário e do nosso pacto federativo. Ou precisaremos uma Guerra de Secessão aqui também para quebrar o pires?

Será que o vídeo retrata a realidade? Se a resposta for sim, rezemos pelos nossos municípios.

Diretor Presidente - diretorpresidente@citltda.com

------------

Nenhum comentário: