quarta-feira, 5 de maio de 2010

O novo Blog de Bom Conselho

Estamos na era das comunicações. Todo mundo sabe de tudo e de todos. Embora nossa colega Lucinha Peixoto dissesse que isto não se aplica ao Lula, sei que o Zezinho de Caetés, como eu, não chegaria a tanto. Escrevo isto porque somente hoje, ao ler o excelente Blog do Roberto Almeida vi o seguinte:

A blogosfera não para de crescer. Nesses últimos dias mesmo, aqui na região, tomei conhecimento de mais três espaços criados na net: 1º) Em Bom Conselho, que já produz o ótimo Blog da CIT, surgiu agora o Bom Conselho de Papacaça, com uma proposta diferente do outro. As notas são mais curtas e parece vão focar mais a política e os fatos locais ocorridos na terrinha;...”

Nós aqui da CIT não sabíamos de nada. Que falha nossa, já que havia entre os nossos seguidores, um novo, chamado Bom Conselho de Papacaça. Pensei, inicialmente ser mais um dos seguidores, que não apresentamos explicitamente, como também não colocamos os Blogs que vemos, por decisões tomadas pela Diretoria. Entretanto, devo salientar, lemos quase todos da região. Quando vi a nota acima eu, e os que fazem a CIT, vibramos de alegria. Não foi uma nem duas vezes que aqui cobramos do amigo Luiz Clério um Blog da A Gazeta, com os mesmos objetivos anunciados pelo novo Blog de Bom Conselho de Papacaça. Não sei se o Luiz Clério está por trás deste empreendimento. Se estiver o sucesso será garantido. Se não estiver espero que quem o produz nos mostre Bom Conselho diariamente com coragem, máximo de isenção e clareza, e o sucesso também estará garantido.

O nosso Blog da CIT é considerado de Bom Conselho, porque a maioria dos que o fazem é de lá. Ele tem uma proposta diferente. Poderia dizer que o dia a dia de Bom Conselho nos interessa e muito, mas ele está interessado no ano a ano, simbolicamente falando. Pelo número de leitores que temos, nossa proposta foi aceita até hoje, mostrando nossa terra de outro ângulo, mas, é no dia a dia que se forma a história. E agora estaremos mais perto dela.

Eu fico pensando se no passado tivéssemos um Blog como este, produzindo no dia a dia nossa história. Talvez ele viesse com uma imagem, e texto sobre ela, de uma cena que não me sai da cabeça, desde tenra infância: Zé Pelo Sinal soltando foguetes na frente da casa do Coronel, e lembro alguém comentar que estavam comemorando a morte de Getúlio Vargas. Isto jamais teria sido esquecido, e, por isso mesmo, talvez nunca tivesse acontecido. Pois hoje não se soltam mais foguetes pela morte de ninguém, talvez para não entrar na história, como o mau ladrão.

Lembro ainda que o Blog da CIT e o Blog de Bom Conselho de Papacaça são instrumentos complementares de informação sobre nossa terra, como também o são outros com o SBC e mesmo Blogs regionais e nacionais. No entanto, devo acrescentar que podemos concordar, discordar ou mesmo ficar em silêncio sobre o que escrevemos, mantendo a responsabilidade de um veículo de utilidade pública, como todos somos. Para todos nós Bom Conselho é a causa.

O Roberto Almeida em sua nota conclui com a seguinte frase:

Mais uma vez a minha frase preferida: blogueiros do mundo: uni-vos!”

Eu só acrescentaria que podemos estar unidos mesmo mostrando as nossas diferenças e discordâncias, pois união não é sinônimo da unanimidade do Nelson Rodrigues. De qualquer forma, estamos colocando o novo Blog entre os nossos favoritos, embora não o apresente explicitamente, o que é uma política seguida para todos. Sei que por causa disso, falta de reciprocidade, deixamos de figurar entre os Blogs vistos pelo Ronaldo César de nossa cidade irmã mais velha Garanhuns, foi uma pena. Se algum dia resolvermos explicitar os blogs vistos por nós ele será incluído, sem exigirmos reciprocidade.

Já me estendi demais para dizer: parabéns aos que fazem o Blog de Bom Conselho de Papacaça, e que estamos à sua disposição. Que seja bem-vindo!

Diretor Presidentediretorpresidente@citltda.com

Nenhum comentário: