quinta-feira, 3 de junho de 2010

A "Barriga" da Renúncia da Prefeita



Relutei um pouco antes de começar a escrever sobre o assunto que dominou ontem os nossos meios de comunicação. Esta atitude se deve ao fato de não ter certeza o que seja melhor: falar do assunto ou esquecê-lo. Pelo que lemos, ficamos com a versão da Nota Oficial da Prefeita Judith Alapenha. Afinal de contas esta é a única versão concreta dos fatos para quem está à distância de Bom Conselho, o que nestes casos significam milhares de anos luz.

Não somos um Blog de notícias, embora de quando em vez as coloquemos em pauta, se o assunto é relevante para os nossos objetivos. Por isso tivemos a paciência de esperar o dia seguinte para publicar qualquer coisa a respeito de uma alardeada notícia de renúncia da prefeita. Evitamos assim mais uma “barriga”, palavra tão usada e temida pelos jornalista de plantão, ansiosos por furos de reportagem. E não é de se admirar que os mesmos blogs que mostraram a “barriga” ontem, foram quase os mesmos que a mostraram dias atrás com a notícia de Lula como o homem mais influente do mundo.

Eu sabia que havia algo de errado quando li o seguinte no Blog do Roberto Almeida:

“O marido da governante bomconselhense, o médico José Alípio, concordou com a decisão da esposa, pois no exercício do cargo ela vivia doente, tendo problemas de depressão. "É preferível ela em casa, sem mandato, saudável, do que doente na prefeitura", afirmou Alípio, segundo informações de Inaldo Sampaio.”

Depois de ter lido aqui um artigo do Diretor Presidente com o título A Mulher de César (http://www.citltda.com/2009/10/mulher-de-cesar.html), orientando os homens que hoje são maridos de mulheres no poder, eu jamais acreditei que o José Alípio, que não conheço pessoalmente, desse uma declaração deste tipo. Seria demais, mesmo para todo ranço “machista” ainda existente em Bom Conselho. Por isso resolvemos esperar os acontecimentos e também um desmentido do José Alípio, pois achamos impossível, que nos dias de hoje, ainda haja homens que tenham vergonha de agir como a “mulher de César”. Repetindo o artigo, eu também acho que isto não os tornam menos machos.

Que bom que foi tudo “barriga” de blogs desinformados.

Judith, parabéns pela sua atitude firme. Cuide da sua saúde e volte, para alegria de todas as mulheres e dos homens de boa vontade. Isto será fácil porque você tem dois médicos em casa, já contando com o Felipe, que pela inteligência e sensibilidade reveladas em suas intervenções em nosso Blog, jamais deixaria sua mãe tomar uma atitude política extrema como esta.

E ao nossos blogueiros de plantão só resta aconselhar que tenham um pouco mais de paciência ao tentar furar os outros com “barrigas” intumescidas pelo viés político. Quem com “barriga” fere, com “barriga” será ferido. Em primeira mão e exclusivamente nosso Blog informa: Lula acaba de renunciar à presidência, Dilma, em solidariedade, renuncia à sua candidatura, seguida por Serra, que era Deus no céu e Lula na terra. Marina agora é candidata única. Nossas fontes são diretas do Palácio do Planalto. Foi acrecentado que a esposa de Lula, Marisa, teria declarado: "Se é para ficar fumando e bebendo e ainda tendo que aguentar a Dilma, melhor irmos todos para São Bernardo".

Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com
-------------
(*) Barriga, segundo o Houaiss, é uma notícia publicada por órgão de imprensa e posteriormente desmentida pelos fatos.
(*) Foto obtida no Blog da Prefeita Judith Alapenha.

Nenhum comentário: