quarta-feira, 28 de julho de 2010

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO



Recebemos o e-mail abaixo do Blog de Bom Conselho de Papa-caça. Como todos já sabem, não somos um Blog de notícias, só às vezes, essencialmente, quando estas notícias são importantes para a cidade. É óbvio que a veracidade da mensagem remete-se ao vereador Gilmar Aleixo e passa por todos que a divulgaram, inclusive por nós, que o fazemos agora, acreditando no vereador e em todos os meios de comunicação citados.

Não conhecemos o vereador Gilmar Aleixo, mas, lembramos seu senso de humor, quando ele disse muito tempo atrás que o único sinal de mudança em Bom Conselho, foi um caminhão da Granero (uma firma de mudanças) visto na Praça Pedro II. Então talvez possa ser mais uma brincadeira do vereador. Se não, o caso é muito sério. Enquanto Bom Conselho fica na rabeira do ENEN, nossos edis fazem cursos de “arake”. É triste, muito triste. Leiam a mensagem:

“DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO


O Vereador Gilmar Aleixo (PTB) em entrevista ao "Repórter da Verdade", Geninho Tavares, no programa Show da Manha de ontem (26/07/2010), denunciou que o Presidente da Câmara Francisco Bento Soares (PTB), conhecido por "Chico Bento" vem se favorecendo e favorecendo irregularmente os Vereadores da situação com o dinheiro público. Os benefícios mensais acontecem com inscrições em congressos e seminários de arake, nos mesmos Estados (Alagoas e Sergipe) e com os mesmos professores e assuntos. Os congressos são realizados sempre pelo mesmo instituto e servem para os Vereadores ligados a Prefeita "GARIMPAREM DIÁRIAS" e com isso fazerem uma renda extra. O Vereador diz que é perseguido por fazer uma oposição séria e combativa e nunca participou de um congresso desse. Aleixo disse que os Estados de Alagoas e Sergipe são escolhidos pela proximidade e pelo custo de estadia, fazendo com que sobrem mais dinheiro das diárias. O Vereador diz que pela forma de trabalho da Presidência da Câmara de Vereadores de Bom conselho "A VERDADE SE TORNA MENTIRA E A MENTIRA SE TORNA VERDADE". Os desmandos na administração pública municipal agora são descobertos no Poder Legislativo, mas sempre relacionados ao Poder Executivo. A moeda de troca para que o Presidente da Câmara controle os Vereadores e estes obedeçam as ordens do Executivo vem em forma dessas diárias. A que ponto chegaremos? Vejam quem escolhemos como líderes nossos legítimos representantes. Estamos mal na fita. São essas pessoas que se beneficiam do dinheiro público e daqui a pouco estarão na porta das casas pedindo um voto para seus deputados. Onde está o Juiz da Comarca que não vê o que está acontecendo? Cadê a Promotora de Justiça? Ah que saudade de Dr. Edgar, aquilo sim era um Promotor de Justiça. Cadê a OAB? O famoso Tribunal de Contas, onde está? Todos num sono ou numa conivência profunda. Parece que ninguém se incomoda com os desvios de dinheiro público e Bom Conselho cada vez mais se afunda na lama.”

Nem podemos nem dizer que “seria trágico se não fosse cômico”, porque é tragicômico. Lembramos uma vez que houve uma denúncia de alunos fantasmas no Ginásio S. Geraldo. Não tivemos notícias precisas como este caso terminou, nem quem saiu ferido do episódio. Isto é um caso para os historiadores. O citamos aqui para lembrar que, ao ser a Cidade das Escolas, sempre tínhamos fatos bons e maus relacionados com a Educação. Hoje, sendo verdade a denúncia, são as escolas dos outros estados que estão envolvidas e, pasmem, não alunos regulares, mas, nossos vereadores. Agora só falta algum deles se defender dizendo:

- Mostre uma foto de minha banca vazia lá em Sergipe. Tem? Mostre uma foto do meu lugar vazio no ônibus escolar. Tem? Mostre uma foto do professor me chamando e eu não respondendo. Tem?

Talvez, como as autoridades não disponham de nenhuma foto destas, a estória vai terminar com alguém dizendo: “Saiu por uma perna de pinto, entrou por uma perna de pato, senhor rei mandou dizer que você contasse quatro.” E virão mais e mais estórias que só denegrirão ainda mais nosso torrão (argh!) natal.

Diretor Presidentediretorpresidente@citltda.com
-------
(*) Caricatura usada no artigo original do Blog de Bom Conselho de Papa-Caça.

Nenhum comentário: