quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Blog 50.000



Semana passada completamos 50.000 acessos a nossas páginas. Para um Blog matuto com origem em Caldeirões dos Guedes, isto é um grande feito. Principalmente porque há apenas dois meses atrás comemorávamos 40.000 acessos (http://www.citltda.com/2010/05/blog-40000.html). Óbvio que a rapidez com que atingimos estes números foi devida a notícias, comentários e explicações que queríamos não houvessem ocorrido, porque não foram boas para a cidade: A renúncia, que não houve, da prefeita Judith Alapenha e as chuvas que levaram com elas nosso açude da Nação.

Destes dois episódios de triste memória tiramos várias lições. Uma delas é que devemos continuar como a Diana de que falo em crônica anterior, isto é, sem partido, porém, sempre atentos aos movimentos das pastoras, para não ficar com o cajado na mão como ficou minha colega Lucinha Peixoto. Sua boa vontade e boas intenções só fizeram a alegria do diabo que encheu o seu inferno com elas. E para ficar atentos temos que estar mais perto dos fatos. Isto não implica só o sentido físico, com o avanço que temos nas comunicações, mas ele é muito importante. E passaremos a chegar mais perto da nossa cidade.

Nossa média de páginas lidas diariamente já passou de 100, faz algum tempo. Esta semana, por exemplo, vejam quantas visitas e páginas foram lidas, no gráfico ao lado (clique na foto para vê-la em tamanho maior). Durante os meses de maio e junho tivemos picos de audiência devido aos infaustos acontecimentos acima citados, como mostra o gráfico seguinte, onde podemos ver ao redor do dia 21.06.2010, um aumento tanto das páginas lidas, como do número de visitantes (208 visitantes e 446 páginas lidas).

Um dado a que nos referimos no artigo anterior, acima citado, foi o acesso ao nosso Blog por parte de pessoas que estão no exterior. O gráfico ao lado mostra um retrato do desta situação. Ele mostra, pelo tempo em que somos monitorado site inglês Free-Counter, o número de acessos por países. Vemos que Portugal, Estados Unidos e Suécia são os países que mais nos acessam. Quanto a Suécia, já fizemos suposições sobre quem nos acessa tanto, e a que nos passou pela cabeça foi a irmã do Jodeval Duarte, que lá mora e que várias vezes publica no Blog do seu irmão, que eu sempre leio, não concordando com a opinião de Zezinho de Caetés, que o Blog foi terceirizado para os cubanos e simpatizantes. Nem concordo tampouco com o que ele me disse recentemente que a Josenilda Duarte “escreve torto por linhas certas”, eu apenas acho que ela escreve muito bem. Talvez o Jodeval, Luis Clério ou a própria Josenilda pudessem confirmar esta suposição, já que sabemos que os acessos partem da cidade de Gothenburg, na região de Vastra Gotaland, da Suécia. (Ver Mapa)

O que mais intrigou e, ao mesmo tempo nos alegrou, é a visita de uma pessoa ou várias de uma cidade ou região da Califórnia, nos Estados Unidos, que já chegou a quase 100 acessos num mesmo dia. Os acessos vem da cidade de Mountain View. Será que tem bom-conselhenses por lá, ou só simpatizantes com nossa cidade? (Ver Mapa)

Obviamente, estas informações não são tão precisas quanto poderíamos obtê-las se a CIT usasse outro tipo de moeda, que fosse aceita internacionalmente. Infelizmente, o $RE (Risos e Emoções), só é aceito por poucos estabelecimentos, e, assim mesmo, sua cotação em relação ao $R(Real) está baixíssima. Com esta onda de crimes que enfrentamos todo o dia na imprensa, ninguém quer nada com riso e muito menos com emoções boas, parece até que foram esquecidos. Mas, tempos melhores virão e para isto ocorrer mais depressa divulguem nosso Blog e aumentem nossos lucros em nossa moeda: Risos e Emoções.

Diretor Presidentediretorpresidente@citltda.com

Nenhum comentário: