terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais do mesmo... Penicos neles!



Hoje recebi um e-mail da Prefeita Judith Alapenha onde ela conta sua versão em relação ao que noticiou o Blog de Bom Conselho de Papa-caça (BBC) sobre o evento da caminhada política de sábado passado em Bom Conselho. Nesta mensagem o que achei mais importante foi o seguinte trecho:

“Para que fique bem claro: eu nunca iria ameaçar ou exigir de nenhum funcionário da prefeitura que vote nos candidatos da minha preferência. Presenciei esta prática tão danosa para a nossa cidade durante várias administrações, e sempre fui contra, pois acredito que ninguém tem o direito de expor outra pessoa a uma situação tão desconfortável e humilhante como essa, a ponto de ameaçar tirar o sustento de uma família em troca de um voto. Candidatei-me ao cargo de prefeita para romper com essas práticas, e o povo de Bom Conselho me elegeu para isso. No início de nossa campanha este ano, reuni os funcionários da Prefeitura em minha casa, com os membros de cada secretaria em separado, uma a uma. As reuniões já eram feitas em casa para que as instalações públicas não fossem utilizadas para fins eleitorais. Deixei bem claro para cada um que não iria exigir de nenhum deles que votassem nos meus candidatos, pois condenava essa prática.”

Não recebi ainda nenhuma mensagem do Seu Salviano, mas espero que ele me socorra logo, pois ele mesmo já disse que: “Quando a política entra pela porta, a verdade sai pela janela”. Não sendo ele um político com vínculos partidários prefiro ouvi-lo antes. Enquanto isto não ocorre tentamos chegar o mais próximo dos fatos, mesmo de longe, abrindo o Blog para depoimentos contraditórios, e que vença a Verdade. Tentaremos divulgar quaisquer esclarecimentos que nos forem enviados, desde que os achemos relevantes para o bem de nossa terra. Aos que não concordarem, sempre daremos aqui o direito de defesa, com a palavra, espero.

A última frase do parágrafo anterior foi escrita pensando na postagem do hoje do BBC, que também nos foi enviada por e-mail, que é mais grave do que a nota de ontem, cuja gravidade foi atenuada pela Prefeita Judith Alapenha, e aqui a reproduzo:

“Câmara de Vereadores de Bom Conselho: um caso de INTERVENÇÃO

Chegou ao Blog uma notícia, e no e-mail veio o pedido de sigilo da fonte, que nos deixou preocupados como sociedade. A informação diz que o Presidente da Câmara, Vereador Chico Bento (PSDC), o Advogado da Câmara e mais alguns Capangas estão indo ARMADOS para as sessões e tentando intimidar as pessoas e alguns vereadores com essa situação. Na sessão passada de 25/008/2010 um Vereador fez uma colocação verbal sobre um procedimento incorreto na realização de uma sessão extraordinária e foi chamado de “cabra safado” pelo Advogado da Câmara que é subordinado a ele. Não se está tendo o devido respeito às autoridades. Recentemente foi denunciado por um Vereador um esquema de corrupção chamado de MENSALINHO que beneficiavam os Vereadores da situação com diárias e viagens a congressos fantasmas em troca de favores. O Poder Legislativo Municipal em Bom Conselho está descendo aos níveis mais baixos da moral e da descência. A culpa é do povo que escolhe mal seus representantes. O Ministério Público e o Tribunal de Contas deveriam unir-se e pedir a INTERVENÇÃO na Câmara de Vereadores de Bom Conselho como é feito em outros Estados. A Polícia deveria fazer uma revista e averiguar a notícia, ou porte ilegal de arma de fogo deixou de ser crime? Só falta a vontade e a coragem dos órgãos e instituições competentes.”

Da mesma forma que tentamos interpretar a postagem referente a ameaças a funcionários da Prefeitura, diremos apenas que, SE ISTO FOR VERDADE, Bom Conselho está voltando à época dos coronéis, de não saudosa memória. Não é preciso conhecer nem o Chico Bento nem o advogado da câmara, para dizer que eles devem um esclarecimento sobre isto. Quando estamos todos lutando para que o processo político em nossa terra se transforme num processo civilizado, ou pelo menos não tão tosco quanto era 50 anos atrás, denuncia-se que as armas ainda são um recurso para solução de desavenças normais neste processo. É lamentável.

Repito, se isto for verdade, não teremos outra opção. A CIT entrará numa campanha para distribuir penicos aos nossos vereadores, e que todos os levem cheios para câmara para ameaçarem seus oponentes, jogando seu conteúdo no ventilador. É muito melhor do que ameaçar com armas, e voltarmos tanto no tempo.

Em tempo, soube que estão chamando o autor dos textos do BBC de Mister M. Eu achei um pseudônimo melhor do que o meu, dependendo de como se interpreta a letra M.

Diretor Presidente – diretorpresidente@citltda.com

Nenhum comentário: