sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Blog da CIT tenta esclarecer...



Ontem ao ler o Blog do Roberto Almeida, o que faço diariamente, eu vi uma menção ao Blog da CIT, feita pelo seu autor http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/08/originalidade-das-cidades-pequenas.html), chamando-o de “ótimo Blog da CIT”, elogio que nos deixa contente, e vindo de quem vem, sabemos ser sincero. Esta postagem gerou alguns comentários, transcritos abaixo:

Altamir Pinheiro disse...

..........ótimo Blog da CIT, da turma de Bom Conselho espalhada por esses brasis. SE EU ESTIVER ERRADO OS LEITORES DESTE BLOG ME CORRIJAM. O EXCELENTE BLOG DA CIT É COMPOSTO, É ADMINISTRADO E ESCRITO POR UMA ÚNICA PESSOA E A LUCINHA É PEÇA DE FICÇÃO......... É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL TANTAS PESSOAS ESCREVEREM IGUAIS........

11 de agosto de 2010 08:31

Blog do Roberto Almeida disse...

Altamir,

Pelo que eu estou informado várias pessoas escrevem para o blog da CIT. Eles usam pseudônimos e moram em cidades diferentes. Acho que é um grupo pequeno, seleto, mas não uma só pessoa como você imagina. Eles mesmo podem se pronunciar e esclarecer melhor.

11 de agosto de 2010 12:14

Diretor Presidente disse...

Caros Altamir e Roberto,

É impossível esclarecer tudo sobre o Blog da CIT com poucas palavras. Há duas maneiras de saber de tudo sobre ele. Uma é lendo postagens pretéritas. Outra é fazer uma postagem sobre o fato, usando um maior número de letras. Agora, só estou escrevendo porque a Lucinha ficou extremamente chateada com o Altamir, por achá-la uma peça de ficção. O culpado de tudo isto talvez seja eu, como chefe desta "gang", por ter imposto o Manual de Redação da CIT, eleborado pelo José Andando de Costa, hoje mais conhecido pelo pseudônimo de Zezinho de Caetés, ao não aguentar mais as brincadeiras com o seu nome, e parecer que todos escrevemos iguais. Comparar o José Fernandes com o Zezinho ou a Eliúde com a Lucinha, em termos de conteúdo é mesmo que comparar Jesus Cristo com Zé Buchudo.
Eu e o Zezinho somos os únicos pseudônimos do grupo, um de Bom Conselho e outro de Caetés. Quem sabe não nos conhecemos.
Continuem nos lendo quanto lemos vocês, isto é o que importa.
Um abraço

Diretor Presidente (Blog da CIT)

12 de agosto de 2010 09:32

Altamir Pinheiro disse...

O COMPONENTE OU OS COMPONENTES DO BLOG DA CIT MESMO DIGITANDO UM SIMPLES COMENTÁRIO, NÃO PERDE A ELEGÂNCIA NO ESTILO DE ESCREVER. AÍ, É QUE SE PODE DIZER QUE TEM CANETA, SÔ!!!

12 de agosto de 2010 13:12

Com os elogios do Altamir, administrador do também excelente Blog Chumbo Grosso, além de agradecê-lo, resolvi ampliar um pouco minhas observações, me arvorando de esclarecedor do qual o Roberto fala em seu comentário. No início era CIT Ltda, criada por um bom-conselhense em Caldeirões dos Guedes, o mais bonito distrito de Bom Conselho, onde se encontrava sua sede (ver foto da sede da CIT em Caldeirões esperando a comitiva do Encontro de Papacaceiros, na porta o Cleómenes), e que, devido à crise do capitalismo internacional, foi fechada. Embora um pequeno escritório lá permaneça, no qual, entre as visitas ilustres tivemos o prazer de receber a prefeita Judith Alapenha e outras autoridades, como nosso vereador Caréu e Zé Grande. Era apenas uma empresa que produzia filmes e os postava no You Tube, porque o seu dono achava que ao ficar velho conseguiria dominar o campo da Computação Gráfica (Estes filmes ainda podem serem vistos nos links: http://www.youtube.com/citltda e http://www.youtube.com/citlimitada).

Quando o dono viu que, com a Computação Gráfica, não iria muita em frente, resolveu abandonar a empresa, e chamou alguém de Bom Conselho para o substituir. Este alguém foi este que lhes escreve. Como ele era o Diretor Presidente da CIT Ltda eu impus a condição de ser conhecido apenas com o pseudônimo de Diretor Presidente, o que leva muita gente a me confundir com o fundador da empresa, e sempre repito, eu ainda não tenho direito a meia entrada nos cinemas, e ele tem, mas nada contra, pois chegarei lá.

Quando assumi já encontrei vários funcionários que se queixavam do Diretor anterior. Diziam que era tão centralizador quanto o José Serra e tão antipático e mandão quanto Dilma Roussef. Não ouvia os trabalhadores e os tratava a ferro e fogo. Foi quando Lucinha Peixoto, um dia adentrou em minha sala, e comunicou a ideia de reativar um Blog que já existia, mas não funcionava. E com a ajuda de alguns outros surgiu o Blog da CIT.

Nem todos eram de Bom Conselho e isto é bastante sabido pelo Roberto Almeida que publicou artigos do Cleómenes Oliveira no Correio Sete Colinas, mostrando sua melhor qualidade, ou pelo menos aquela de que mais se vangloriava, além de ter levado a CIT nas costas por muito tempo, ser ateu, e todos sabiam que ele não era de Bom Conselho. Depois chegou o Zezinho, que morava em Recife, mas era de Caetés, e outros que ainda trabalham na empresa mas não escrevem no Blog. Com o passar do tempo algumas pessoas que não trabalharam na empresa original começaram a escrever nele, e tenho certeza que o seu sucesso provem em grande parte destes abnegados colaboradores. E, como todos eles eram de Bom Conselho, a maioria foi tão grande que dizemos que é um Blog de Bom Conselho, e assim ele é conhecido, conseguinso divulgar e ajudar nossa terra, dentro do nosso objetivo inicial: provocar risos e emoções.

Apesar de cada um de nós ter sua individualidade ao escrever, nós seguimos um manual, elaborado pelo nosso linguista Zezinho de Caetés, grande defensor da reforma ortográfica e do liberalismo econômico e político, e por isso, sempre em debate com um dos nossos mais brilhantes colaboradores, o José Fernandes Costa. O relatório que ele entregou foi chamado de Manual de Redação da CIT. Este tenta dar, àqueles que são nossos funcionários, um padrão de linguagem comum, que muitas vezes aparenta uma certa igualdade de nossos escritos, o que era realmente o objetivo inicial da empresa. Igual a Folha de São Paulo, onde só se escreve “sãopaulês”, por causa de um Manual de Redação. Nós ainda não chegamos lá, entretanto, nosso objetivo final, e isto está no manual, é escrever em “bomconselhês”. O Zezinho já escreve em "brasileiro", o que já influenciou alguns colaboradores que já usam “imeio” ao invés de "e-mail", e outros termos.

Espero, com estas palavras, ter esclarecido mais os nossos leitores, e apesar de não ser moleque de recados, e já pedindo desculpas ao Altamir, transmito aqui um da Lucinha Peixoto:

Altamir,

Eu gosto muito do seu Blog, embora, como já disse em outra ocasião, ele esteja cheio de pecados, talvez veniais. Mas você cometeu um pecado mortal me chamando de “
peça de ficção”. Não posso lhe dar meu RG e CPF aqui, mas, posso lhe dizer que: “Peça de ficção é a vovozinha”. Que Deus a tenha.

Lucinha

Diretor Presidentediretorpresidente@citltda.com
------
(*) A outra foto é de nossa filial na Inglaterra (Canterbury) antes da crise, que aqui no Brasil foi uma Marolinha. Lá, na terra da Rainha, nossa sede foi invadida pelos "homeless".

Nenhum comentário: