sábado, 4 de setembro de 2010

Blog noticia mais um escândalo



Quando terminei de ler a postagem no Blog do Roberto Almeida sobre a definição da eleição presidencial (http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/09/datafolha-voto-para-presidente-esta.html) , tive um surto de alegria. Pois fiquei convencida de que ele, finalmente, iria votar na Marina. Pois no desenvolvimento do texto se diz que o Serra vai perder por duas principais causas. Uma delas seria a força eleitoral do Bolsa Família, isto o Jarbas, já havia dito. A outra refere-se ao já chamado “fiscogate”, que assolou este país de cima a baixo, e que se transformou na última esperança tucana para reverter o quadro político eleitoral. A justificativa é que quem vota no Lula, digo, Dilma, a renda não chega a nem ser suficiente para pagar Imposto de Renda (IR). E estes não querem nem saber de escândalo a esta altura do campeonato. Punto y basta!

Então eu pensei, pronto, como sei que o Roberto é um jornalista inteligente, jamais votará na Dilma, pois penso que ele não está inscrito no Bolsa Família e, também penso eu, tem uma renda suficiente para declarar o IR. Ora, se tanto a Marina como o Serra dizem que ampliarão o Bolsa Família, votar na Dilma é um ato solitário daqueles que não declaram o IR, pois não querem ter seu sigilo fiscal quebrado. Minha alegria terminou, quando cheguei ao fim e o texto pertencia a Josias de Souza, e não ao Roberto, nada contra, até aqui, mas fui lá verificar, no Blog do Josias, o referido texto (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2010-09-01_2010-09-30.html#2010_09-04_07_48_37-10045644-0).

Ao ler o Josias vi que o que foi citado pelo Roberto, o Josias disse, mas nem tudo que o Josias disse foi citado pelo Roberto, como por exemplo:

“À luz das informações disponíveis até aqui, a fumaça do caso do fisco não se assemelha ao fogaréu da encrenca dos “aloprados” de 2006.

O curto-circuito que eletrificou a disputa entre Lula e Geraldo Alckmin envolveu petistas notórios – do churrasqueiro do presidente ao assessor de Aloizio Mercadante.

No choque elétrico de agora, há, por ora, um contador com cara de estelionatário, que se filiou ao PT no longínquo diretório de Mauá (SP).

De resto, há a suspeita de que os dados vazados da Receita seviam de matéria-prima para um grupo de inteligência que Dilma apressou-se em desativar.

Há outra diferença: o flagrante dos aloprados de 2006 rendera uma imagem forte. Um monturo de cédulas (R$ 1,7 milhão), que seriam usadas na compra de um dossiê.

Somada à ausência de Lula no último debate do primeiro turno, na Globo, a imagem da dinheirama deve ter contribuído para que Alckmin fosse ao segundo round.”

Aí eu voltei a ficar triste, pois vi que o Roberto não iria mudar seu voto. E constatei apenas o que já sabia, que petista, quando ouve ou lê a palavra “aloprados”, tem crise de urticária, e quando ouve falar que a Dilma está faltando a alguns debates, chegam até a faltar ao churrasco. E fiquei triste também porque penso que o Josias de Souza está certo. É muito difícil, com olhos neutros, vislumbrar uma vitória do Serra, pois mesmo que o “fiscogate” tenha influência no pleito, quem herdará os votos de Dilma será a Marina e não ele, apesar de eu ter uma pena danada da filha dele e de todos nós brasileiros ameaçados pela bisbilhotice oficial.

Como penso que a vitória da Dilma será um desastre para este nosso país, tenho que denunciar aqui um novo escândalo, talvez o maior desta república. Tanto o Lula quanto a Dilma estão se beneficiando do Programa Bolsa Família, que deveria beneficiar só as pessoas de baixa renda. Ponham a PF no caso, pois o texto do Josias de Souza, transcrito, parcialmente, pelo Roberto, já é um forte indício do crime.

Roberto, não quero mais pedir desculpas a você pela minha prolixidade, colocando este texto como um comentário à sua postagem, mesmo sabendo que o nosso Blog da CIT perde para o seu, em audiência, na mesma proporção que a Marina perde para a Dilma, nas eleições. Por isso, resolvi publicar isto em nosso Blog, onde não faltam barrigas.

Sei que você, como democrata (sem trocadilho, não me refiro ao DEM) que é, vai se empenhar para que nossa denúncia seja apurada, para o bem deste país onde só os pobres decidem eleição. Se Dilma for eleita e cumprir sua promessa de campanha de que todos devem ter a mesma renda, para que este país seja feliz, ou seja, todos deverão ganhar R$ 1.000,00, por mês, eu ficarei feliz, bem feliz, pois minha renda aumentará, será que a do Roberto, da Dilma e de Lula também?

Antes de terminar, aproveito a oportunidade, para comunicar algo que deve ser um novo furo do Blog da CIT. Como todos sabem aprecio muito as novelas, principalmente da Globo. Agora estou vendo "Passione", que está esquentando. Numa cena que foi ao ar semana passado um dos personagens, chamado Gerson, que não é aquele que queria levar vantagem em tudo, este é corredor de automóvel, é flagrado pela esposa, Diana, diante do computador, e esta teve uma reação terrível, como se o que estivesse vendo fosse algo terrível, doentio, mórbido, azarento, e tudo de ruim. Eu fiquei encafifada por não saber o que o automobilista estava vendo, e penso que todo país ficou curioso.

Imediatamente telefonei para o autor, o Silvinho, que é leitor assíduo do nosso Blog, e tivemos o seguinte diálogo:


- Alô, Silvinho aqui é a Lucinha, do Blog da CIT, lembra?
- Claro que lembro. Como poderia esquecer da nossa futura vereadora de Papacaça. Você ainda admira o Pedro de Lara?
- Claro que admiro, Silvinho, mais meu assunto é outro. Quero saber, em primeira mão, o que é que o Gerson estava vendo no computador, para que sua esposa ficasse tão chocada que o mandasse imediatamente para o psquiatra! Que diabo era aquilo?
- Lucinha, vou lhe contar, mas pelo amor de Deus, não publique. O que ele estava vendo era o Blog da Dilma, e a Diana, quando viu o número 13, ficou horrorizada. Pois todos sabem que ele só dá sorte ao Zagalo. Ele continuará vendo o Blog escondido mas não ganhará mais nenhuma corrida enquanto o fizer.
- Obrigada, Silvinho, fico te devendo esta. Eu pensei que ele fosse um pedófilo. Mas a coisa é pior ainda. Ver o Blog da Dilma? Só na tua fértil imaginação amigo. Tchau!!!


Eu sei que ao publicar isto estou traindo um amigo, mas o nosso Blog é mais importante, e ele não irá se incomodar. Depois eu comentarei a novela como um todo. Por hoje, basta de furos!

Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com

Nenhum comentário: