quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ainda as cartas abertas, agora com Chumbo Grosso




Como faço quase todos os dias, hoje visitei o Blog Chumbo Grosso (veja aqui). Seu administrador, o Altamir Pinheiro, que tem uma folha corrida expressiva, publica uma parte de um texto que subscrevo aqui em nosso Blog. Em alguns comentários pelos blogs afora, já nos encontramos e descobrimos que temos gostos políticos semelhantes. Ele tem me epitetado de “intelectual”, o que me deixa toda fagueira, embora saiba que ele diz isto porque quem é, não quer ser só. Ele sim, mesmo pecando por palavras horríveis, ele mostra que é realmente um intelectual afinado com os problemas de sua terra. Quanto a isto só posso agradecer o epíteto e dizer que pode roubar à vontade os meus textos, pois como os beijos, roubados são mais excitantes.

Não havia na data que publiquei a carta da Ruth Rocha, que sinto muito não ter tido o privilégio do Altamir, de lê-la quando criança, o vídeo que mostro abaixo, onde ela, de viva voz, repete e reitera o que disse na carta. Vale a pena vê-la e ouvi-la.

Noutro escrito do Altamir, ele me faz uma pergunta, sobre uma estória escrita pela Ruth Rocha, comparando-a com o filme Tropa de Elite 2. Caro Altamir, talvez lhe responda uma dia. Mas, eu talvez seja a única na história deste país que ainda não vi este filme. Eu sou uma dona de casa, e como diz o poste, num segundo momento tomo conta do neto, e num terceiro momento escrevo, e que Deus me perdoe, num quarto momento, pelo menos nesta campanha, vou à igreja. Lá eu rezo por você, para continuar escrevendo como escreve (com menos palavrões, embora necessários às vezes), para o Jodeval Duarte converter-se ao cristianismo seguindo a Dilma e para os petistas largarem o osso.

Vejam a declaração da Ruth Rocha:




Lucinha Peixotolucinhapeixot@citltda.com

Nenhum comentário: