sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Concurso Literário

A nossa colaboradora Ana Luna nos envia o Regulamento de um CONCURSO LITERÁRIO promovido pelo ELOS Clube, o qual transcrevemos abaixo. A Ana nos pede para divulgar, o que fazemos com todo prazer e com a anuência de todos da CIT Ltda. Tanto a Ana como todos nós de Bom Conselho, gostaríamos que aqueles militam na área, como aqueles que pertencem a nossa Academia Pedro de Lara e mesmo aqueles que não pertencem mas se sentem capacitados para concorrer nas várias áreas permitidas.


O ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA - 2010/11
A DIRETORIA CULTURAL do Elos Internacional, traz aos Elistas o

CONCURSO LITERÁRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA
REGULAMENTO


01 – MODALIDADES: Este Concurso é dirigido a todos os Escritores, Poetas, Trovadores, Sonetistas, Artistas Plásticos e Músicos que, de modo geral poderão expressar-se com liberdade, desde que em Língua Portuguesa. Podem até residir em país de Língua estrangeira, mas, os trabalhos, em Português. Para os Trovadores é dado um tema: ELO, ELOS: 04 trovas numa página só, com pseudônimo.

02 – DOS TRABALHOS: Cada participante poderá enviar até dois trabalhos, em somente um envelope, em três vias, digitados em Times New Roman, espaço dois, fonte 12, não podendo ultrapassar trinta linhas (espaço é linha). Usar somente papel branco, escrito apenas em um lado, colocar o título do trabalho (ou trabalhos) e assinar todos com o mesmo pseudônimo. No caso de pintura, pode ser ilustrada com poesia do mesmo autor; se for outro, o pseudônimo deverá também ser identificado. O poeta que ilustrar trabalho de outra pessoa poderá, independentemente desse trabalho, concorrer normalmente, porém, deverá usar o mesmo pseudônimo. Todos os trabalhos serão numerados por ordem de chegada.

03 – PRAZO E LOCAL DE ENTREGA DOS TRABALHOS: Enviar até o dia 31 de dezembro de 2010, para CONCURSO LITERÁRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA – Rua Pio XII, 97/Sala 1102 – CEP: 86020-380 – LONDRINA/PR – BRASIL.

04 – IDENTIFICAÇÃO: Nome, pseudônimo e endereço completo, com CEP; Código, mais o número do telefone; e-mail (para facilitar a comunicação), um breve currículo de até cinco linhas, citando o Clube ao qual pertence. Colocar tudo em envelope lacrado e enviar, de acordo com o item 03 deste regulamento.

05 – CLASSIFICAÇÃO: Haverá, em cada modalidade, três trabalhos classificados.

06 – PRÊMIOS: 1º colocado, Medalha dourada; 2º - Medalha prateada; 3º - Medalha de bronze, bem como os respectivos Diplomas.


07 – PREMIAÇÃO: A entrega dos prêmios será na Convenção do Elos Internacional, em Outubro de 2011, no Brasil. Pede-se a presença dos premiados ou seus representantes. Serão informados com antecedência sobre data e local. Os prêmios não serão enviados por correios.

08 – COMISSÃO JULGADORA: Será composta de Companheiros Elistas com autonomia de decisão, podendo participar da obra, sem participar do Concurso. Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Comissão Julgadora.

09 – CLASSIFICAÇÃO ESPECIAL: Mediante a qualidade dos trabalhos, os dez melhores em cada modalidade, no conceito da COMISSÃO JULGADORA, poderão ser classificados para a composição de um livro intitulado CONCURSO LITERÁRIO EM LÍNGUA PORTUGUESA DO ELOS INTERNACIONAL... e seus autores receberão um exemplar, graciosamente.

OBS.: 1 – Independente da classificação, todos receberão Certificado de Participação, na Convenção.
2 – Se acontecer a publicação do livro e algum Companheiro Elista (CE) quiser adquirir um ou mais exemplares, poderá obter a preço de custo, mais despesas de correio.
3 – Autorizar – ou não – a publicação do endereço.

10 – LEMBRETES: 1 - Trabalhos escritos a mão serão desclassificados; 2 – Não serão aceitos trabalhos enviados por Correio Eletrônico (e-mail); 3 – No envelope, no lugar do remetente, ESCREVAM O PSEUDÔNIMO e repitam: RUA PIO XII, 97 – 86020-380 – LONDRINA/PR-Brasil.

SAUDAÇÕES ELISTAS
CE Maria A M Frigeri – Da Diretoria de Cultura
Telefones: 0XX 43 – 3324.3462 – 9942.6320 – e-mail: mariafrigeri@gmail.com


Diretor Presidente - diretorpresidente@citltda.com

Nenhum comentário: