sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Relógios de São Pedro





Ontem recebi, vindo numa lista, do amigo e oponente político nas eleições para presidente, José Fernandes, um e-mail, que, segundo o texto introdutório, “foi uma estorinha que ganhou destaque na internet, foi parar no e-mail da Patricia Pillar , endereçada ao Ciro Gomes, e publicada no blog do Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo. Vamos relaxar numa boa, que ninguém é de ferro...”

Aí, eu li e realmente relaxei, e ri a valer. Obrigado, caro amigo. E obrigado por fazer os que me lêem neste Blog, também relaxarem e rirem com a destacada estorinha. Fiz algumas modificações, pois se a contasse como ela veio o meu relógio no céu, dispararia, mais do que o da Dilma. Vejam a estorinha para entenderem o que estou dizendo:

Um cidadão morreu e foi para o céu. Diante de São Pedro, no portão da entrada celestial, deparou-se com uma infinidade de relógios de parede, dos mais variados formatos.

- Por que todos esses relógios, meu santo?, perguntou.
- São relógios da MENTIRA. Todas as pessoas, lá embaixo, têm um relógio desses, asseverou o chaveiro do céu. Cada vez que Você mente, os ponteiros de seu relógio se movem no sentido horário.
- Uaauu!!! - De quem é aquele ali?, apontou para um relógio no alto.
- É o de Madre Teresa de Calcutá. Os ponteiros dele jamais se moveram, prova de que a santa freirinha só falou a verdade a vida inteira.
- E aquele ali é de quem? - indagou o recém-chegado, curioso.
- É o de Abraão Lincoln. Os ponteiros giraram duas vezes, indicando as mentiras que pronunciou até morrer assassinado, lá nos 'States', em 15 de abril de 1865.

- E o relógio do Lula? Também está aqui?, inquiriu ansioso o sujeito - um seguidor fiel do petista na vida terrena, crente em tudo o que ele falava no horário eleitoral da TV.

- Ah! O do Lula? Instalei no meu gabinete...
- Ué! Por quê??? - espantou-se o finado 'lulista'.

E São Pedro, com um sorriso maroto de quem conhece os 'trololós' do 'criador de tudo' no Brasil:
- Estou usando como ventilador de teto. Ele gira tão rápido que já congelou até o salão ao lado, onde fica o Pai Eterno...

Você não acredita e veja o porque da velocidade do relógio de Lula vendo o filme a seguir:





O homem, depois de assistir ao filme, voltou-se para São Pedro, já um pouco cabreiro e disse:
- Está certo, mas o relógio da Dilma está parado, não está? Pois ela agora está igual a Madre Tereza, reza todos os dias.

São Pedro, com um ar de riso, daqueles cujo relógio andou bastante, por ter mentido no dia da prisão de Jesus, disse:
- Que nada, o dela rodou tão rápido que foi enviado para ser usado como turbina daquele avião que ela diz que é para fiscalizar as fronteiras, o disco voador, lembra?

Diante do ceticismo do “lulista”, São Pedro disse: Veja o filme abaixo apenas como um exemplo, mas, há muitos mais deles.





É MOLE????

Desculpe-me amigo José Fernandes, mas não encontrei o relógio do Serra, mas, talvez ele seja digital e não está na coleção de São Pedro. Nem o do Ciro Gomes, que segundo o Santo, está sendo usado no projeto eólico da Dilma, como um catavento. E como há relógios neles! Todos têm a marca PT. O Santo disse que, o que produz mais luz para todos é o do José Dirceu.

Entretanto, vi o meu relógio, o seu, caro amigo, e o do Luis Clério, estavam lá paradinhos, paradinhos.


Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com
-------
(*)Foto da Internet. Arte Jameson Pinheiro.

Nenhum comentário: