domingo, 14 de novembro de 2010

As Aventuras do Super-Cara





Soubemos ontem que sairá em breve uma história em quadrinhos do Lula. Eu, em minha mocidade gostava muito destas histórias, mas do tipo "Capricho", que era uma revista em que os quadrinhos não eram feitos de desenhos, mas sim de fotos. Foi nelas que eu aprendi, teoricamente, é claro, a fazer algumas atividades, naquelas épocas, pecaminosas. Não pensem bobagem, hoje elas são tão normais para as moçoilas, que pareceriam coisa de criança.

Meu irmão gostava daquelas do tipo desenho mesmo, de aventura, terror, mistério e outras do gênero incluindo até umas que eu também gostava da Luluzinha e do Bolinha. Hoje teremos o Lula, o filho do Brasil, com a história contada em quadrinhos. Nós aqui da CIT pensamos num nome para o herói, e minha ideia ganhou: O “Super-Cara”. Então pedi ao Jameson Pinheiro para representá-lo de uma forma adequada. Infelizmente, aqui na CIT não há nem poetas nem desenhistas. E ele fez o que pôde.

Abaixo vão algumas das primeiras representações feitas por ele e que nos acompanharão, em aventuras do Super-Cara, no passado, no presente e no futuro, até 1 de janeiro, pois a partir daí sua vida será uma página em branco.








Lucinha Peixoto - lucinhapeixoto@citltda.com

Nenhum comentário: