sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não custa nada pensar no futuro...




Diante das notícias que nos chegam a todo momento, sobre as lambanças do governo do Lula, resolvemos fazer algumas previsões para as eleições presidenciais em 2014, supondo que o PT ainda exista até lá. Isto não é certo. Pelo contrário, com a briga que se trava com o PMDB e com outros partidos pelos cargos no governo federal, o PT deve se transformar numa grande ARENA, que será uma fusão dos partidos aliados nestas últimas eleições. Claro que vocês já sabem quem seria o presidente do maior partido do ocidente. O Sarney não quer mais ser presidente do senado.

Hoje eu soube que a bancada do PT na câmara já quer mandar o Ministro da Educação pastar noutro cercado. O José Dirceu está armado até os dentes para evitar que o Palloci vá para a Casa Civil. Quer colocar outra mulher lá. Depois da Erenice, querem mesmo envergonhar nossos gênero, pois, macaco rouba a banana e a periquita leva a fama. O Mantega quer eliminar o ólar, para voltar ao FMI.

Ainda mais, agora vem esta do Banco Panamericano do Sílvio Santos. O homem que perguntava "quem quer dinheiro?", agora diz para o Lula, "quem quer me dá dinheiro?", e a Caixa Econômica Federal compra o seu banco falido, com o nosso lindo dinheirinho, e ainda houve-se do Planalto o coro dos colegas de trabalho: "Sílvio Santos vem aí! Ah! Ah! Ah! Ah! Sílvio Santos vem aí!" Será que já avistamos o fundo do poço? Tenho certeza que não. Quando este episódio for devidamente apurado, se for, descobriremos porque o SBT transformou um rolo de fita numa bolinha de papel. A bolinha vai voltar igual ao Chumbo Grosso.

Diante disto, aproveitamos os infográficos do IG feitos para as eleições de 2002, 2006 e 2010, mostrando os resultados, por Estados, da divisão deles entre PT e PSDB, e fizemos o nosso próprio infográfico para 2014. Ele é o último mapa. (Cliquem neles para ampliá-los).

Este é mais um serviço Instituto de Pesquisa da CIT ao Brasil. Óbvio que, seria ilusório pensar que em 2014, o PSDB ganharia em todos os estados, pois, com o reinado de D. Eduardo, Pernambuco resistirá.







Lucinha Peixoto - lucinhapeixoto@citltda.com

Nenhum comentário: