sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

JOCOSIDADE




Ao folhear a internet nestes últimos dias, encontrei um texto, como se dizia lá em Bom Conselho, “pai d’égua”. Ele está entre os anúncios de cursos, advogados, dentistas, etc. de um panfleto publicitário, Correio Carioca radicado na Urca no Rio de Janeiro (veja aqui). Ele faz parte da propaganda de um curso que oferece, nada mais, nada menos, do que a PROSPERIDADE. O anúncio tem como título: “Conexões de Prosperidade”. Quando eu vejo um texto tão bom como este, eu não resisto, e tento parafrasear. A última vez que fiz isso foi um sucesso de audiência (veja aqui).

Aproveitando o momento em que todo mundo fala das minhas jocosidades, eu produzi o texto abaixo, fazendo propaganda do meu curso que será ministrado aqui em Recife no Parque da Jaqueira, já pedindo permissão ao autor do texto original, pelo seu uso.

JOCOSIDADE

Jocosidade
não é algo que está em algum lugar aguardando para acontecer, mas ocorre quando estamos plenamente presentes na vida em harmonia com todas as partes de nosso ser.

Vivemos constantemente atraindo tudo que acontece conosco. Somos 100% responsáveis pelos eventos que vivenciamos. Portanto, se queremos ser jocosos, precisamos estar alinhados com o melhor de nós, na forma de agir, pensar e sentir.

Deepak Chopra, Médico Indiano, radicado nos Estados Unidos, ganhou notoriedade com sua visão holística no campo da saúde e comportamento humano. Cita em seu livro CRIANDO JOCOSIDADE atitudes que devemos tornar conscientes para conquistar abundância em todas as áreas da vida:

Apreciar a exuberância da vida, sabendo que o poder está no momento presente. O passado não tem força, pois já passou e o futuro ainda não existe, portanto a foco é o Agora;

Externar o sincero apreço e GRATIDÃO pela vida torna-se um poder capaz de gerar mais energia;

Receber é tão necessário quanto oferecer. Receber graciosamente é uma expressão da dignidade de oferecer. Os que não conseguem receber são incapazes de oferecer. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia do universo.

Ame-se. Ame sua família. Ame seus clientes e fregueses. Ame a todos. Ame o mundo. Não existe poder maior do que o AMOR.

Estes são alguns aspectos a serem abordados em nosso Projeto para acessar a jocosidade. Você é nosso convidado! Em um local muito especial junto à natureza, no PARQUE DA JAQUEIRA, em Recife, dias 24, 25 e 26 de janeiro. Informações e reservas antecipadas tem que serem obtidas me seguindo no "twitter", clicando aqui . Se você ainda não se inscreveu no "twitter", aproveite e se inscreva agora, e siga-me. "É jocosidade garantida ou o dinheiro de volta."

Um Feliz Ano Novo para todos!!!


Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com

Um comentário:

Diretor Presidente disse...

Lucinha, você sempre com suas jocosidades.