sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo, Presidenta Nova




Hoje acordei cedo. Ontem, fiquei indisposta para sair (é muita festa para uma pessoa que daqui alguns anos entrará na terceira idade) e resolvi ver a passagem de ano pela TV. Fui dormir logo após a chegada de 2011 na Austrália, penso que eram umas 7h aqui em Gramado. Se pudesse mudaria para Sydney, pois vi os fogos e estou sem sono nenhum.

Sentei aqui e comecei minha peregrinação pelos e-mail e Blogs, e por alguns jornais que vejo na internet ou estão aqui já na mesa do hotel. Não há outro assunto, só a posse da nossa presidenta, Dilma Roussef. Não poderia ser diferente. Todos sabem que já estou na oposição ao seu governo há muito tempo, mesmo antes de começar. Quando será que o povo brasileiro e os partidos políticos deste país entenderão que, num regime democrático, oposição responsável é fazer oposição? Literalmente, se opor, mostrar o porque, e propiciar alternativas?

Abaixo mostramos um vídeo captado num blog dos Blogs vistos hoje, que mostra as promessas de nossa presidenta. Vejam o filme e leiam-me logo abaixo deste espetáculo de pureza, bondade e sabedoria.





Sejam francos, alguém pode ser contrário a estes objetivos traçados pela presidenta eleita e que hoje será empossada? Tenho algumas pequenas discordâncias, mas, são irrelevantes diante de tantas boas intenções. Qual o papel da oposição? Simples: “Prometeu não deu, o pau comeu”. E é para isto que publicamos este vídeo aqui, para cobrar, e é com isto que a oposição deve desejar uma grande governo da Dilma para o Brasil. Eu não acredito muito, mas, eu sou só eu.

Pedi para a Eliúde, coitada, que está dando um duro danado, se virando entre a AGD e este Blog, para colocar a imagem da logomarca da Olimpíadas de 2014 no Rio de Janeiro. Eu achei muito bonita e sugestiva de união do próprio Brasil para realização deste evento. Tanto que, o boato que corre aqui no Sul de que cada uma das pessoas de mãos dadas representa um chefe de um facção criminosa do Rio, não é verdadeiro. Pois há uma promessa da presidenta e do governador do Rio de eliminar os bandidos da cidade maravilhosa até o evento. E para que isto aconteça e eu não tenha que meter o pau nos políticos, rezemos ao Senhor.

Um Feliz Ano de 2011 para todos, inclusive para Lula, se ele não sair correndo com a faixa da Dilma como prometeu.


Lucinha Peixotolucinhapeixoto@citltda.com

Nenhum comentário: