quarta-feira, 27 de abril de 2011

Barbas, bigodes, PSD, UDN e PTB



Ontem escrevi sobre barbas e bigodes. Hoje escrevo sobre suas consequências. O Altamir Pinheiro, jornalista brilhante de Garanhuns, blogueiro inveterado, e pecador idem, fez um comentário à minha postagem que não poderia deixar passar em branco. Vejam o texto aqui .

Não poderia entrar no assunto principal sem antes dizer que hoje, o Zetinho publicou um artigo na A Gazeta Digital, sobre o mesmo tema aqui (isto já está virando uma epidemia), propondo também vender barbas. Pelo índice de humor, o Zetinho sempre foi um “citeiro”, e será um bom “gazeteiro” (escreve na AGD). Combinamos com o Zé Carlos, já que ele só manda os textos para lá, que ele o publique, pois se não o fizer nós o faremos com todo prazer.

Voltando ao comentário do “guerrilheiro” de Garanhuns, que graças a Deus ainda continua vivo, apesar do silêncio dos blogs regionais sobre as ameaças por ele sofridas. Espero que tudo sejam águas passadas. O comentário foi o seguinte:

APESAR DAS MULHERES SEREM PRIVILEGIADAS POR NÃO POSSUÍREM BARBAS, E SEUS PÊLOS SE ALOJAREM APENAS NAS “PARTE DE BAIXO” E NO “SUVACO”, EM BOM CONSELHO, CONHECI UM CASO DIFERENCIADO. TIVE UMA PARENTA, QUE POR RAZÕES DE EXCESSO DE TESTOSTERONA, ELA APRESENTAVA UM QUADRO DE DESEQUILÍBRIO HORMONAL E, ACREDITEM, - COM MENTIRA E TUDO - ELA TINHA UMA “FOIA DE BIGODE” DE FAZER INVEJA A MEXICANO. A PROPÓSITO, ESSA MESMA PROLE ESTÁ COMPROMETIDA COMIGO(EMPENHAMOS UM FIO DE BIGODE) E VAI VOTAR FECHADO PARA PREFEITO DE BOM CONSELHO EM Dr. ZENÍCIO E POR TABELA AINDA VAI SOBRAR UMA LAMINHA MUITO BOA PARA ENCARCAR O DEDO NA URNA E VOTAR NO NÚMERO DA VEREADORA LUCINHA PEIXOTO. VAMOS EMPURRAR COM CABELO E TUDO. VOTOS, NA URNA, CLARO!!!”

Mesmo com mentira e tudo, eu também conheci um mulher em Bom Conselho que tinha um bigode maior do que o do Barão de Rio Branco, e que foi a primeira que vi usar calças compridas, por baixo da saia para andar a cavalo. Não sei se é a mesma descrita no comentário do guerrilheiro. Esta característica é de pessoas provenientes de Portugal e adjacências. Dizem que com elas nem o diabo pode. Cruzes!

Mas, o que me fez descansar os meus pelos nesta cadeira em frente a esta máquina infernal, foram os outros assuntos mencionados no comentário. O primeiro é a candidatura do Dr. Zenício, que não conheço pessoalmente, talvez porque é um pouco mais jovem. Sondei meus correligionários políticos, e iguais ao Altamir, dizem que o Doutor seria um excelente candidato a prefeito.

Para ter pelo menos uma base cito o Blog do Poeta, que está fazendo tantas enquetes, que já poderia fazer uma sobre, se os bom-conselhenses gostariam de vender a barba, ou se preferem mulher com barba ou sem barba, aumentando sua audiência com fatos mais relevantes do que falar da vida de jumentinhas recalcitrantes. Esta enquete foi sobre os médicos de Bom Conselho:

DR. ZENÍCIO É O PREFERIDO PARA DISPUTAR ELEIÇÃO COMO CANDIDATO A PREFEITO DE BOM CONSELHO

QUEM DESSES MÉDICOS MERECE DISPUTAR A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE BOM CONSELHO EM 2012?

DR. ZENICIO - 46%

DR. SÁVIO - 35%

DR. ZÉ ALIPIO - 10%

DR. PETRÚCIO - 8%

VOTOS APURADOS: 406

CONTINUE PARTICIPANDO E VOTANDO DE NOSSAS ENQUETES.”

Com vemos, dentre os médicos nem o marido da prefeita, que dizem, muitas vezes não se comportou como a “mulher de César”, e talvez seja por isso mesmo, conseguiu bater o Dr. Zenício. Se o Dr. Raul fosse vivo não teria mais para ninguém, mas...

Fui informada que o Dr. Zenício, está com mais dúvidas do que eu, quanto à candidatura. Por isso ainda não entrei em contacto, como o farei com os outros 96 candidatos ao Palácio do Coronel, em nossa terra. Falarei até com o Bizunga, pois parece que ele foi preso mas ainda não foi julgado e condenado, pois não se sabe se apenas fazia como o Bill Clinton, que fumou mas nunca tragou, ou como o Tarso Genro que disse que os “outros” acham muito gostoso. Mas, falarei com ele também, pois em enquete de intenções de votos para 2012, feita pelo Blog Gustavo Pereira, ele ganhou mesmo para a prefeita Judith.

Dentro desta barafunda toda, e ainda mais com indecisão da prefeita, que está deixando o blog do filho Felipe quase sem assunto, sobre sua candidatura a reeleição, é normal que estejamos, nós pré-candidatos, com muitas dúvidas. Vamos dar tempo ao tempo no caso da prefeitura.

Quanto à promessa de apoio a minha candidatura em Bom Conselho a vereadora eu agradeço de coração. Aliás, eu acho que esperarei até 2014, para disputar a deputança, se não disputar agora a vereança, pois dizem que em Garanhuns só não votam em mim o Einstein, a Telma e Ronaldo César. O resto vem de porteira fechada, modéstia a parte. O grande problema sou eu mesma com minhas crises político/existenciais.

Estou decepcionada com o meu partido atual, o PV. Quase todos em Pernambuco, com exceção do Daniel Coelho, tornaram-se vermelhos e sucumbiram aos cantos do Conde Eduardo. O dirigente máximo do nosso partido foi cooptado por um secretaria e 15 pontos na carteira, que não sairão nunca do papel, pelo arrastão destruidor do meio ambiente que o Conde vem adotando. Parece até aquela história antiga, de quando se pensava que o comunismo era ainda alcançável, e que não sei a que ponto ainda atinge o nosso “guerrilheiro” que é fã do Che. “Verde por fora vermelho por dentro”. Só que agora por dentro, não tem mais a foice e o martelo, mas um trator e uma fogueira para dizimar nossas matas em nome de um crescimento perverso e de uma inclusão social desestruturadora.

Os outros partidos não me cabem. Estou assuntando na criação do PSDEMB, se a fusão do DEM e do PSDB vier, pois ainda acho melhor um Bom Velhinho do que um Bom Velhaco. O PSD, que tantas lembranças nos traz, basta olhar prá frente que vai ser outro saco de gatos de rua, doidos para receber um leitinho do Planalto. Restou criar o PLP, o Partido da Lucinha Peixoto, mas parece que a reforma política não deixará passar os candidatos com partidos de uma pessoa só. E eu reconheço que estava sendo um pouco egoísta, com sua criação.

Mas o PSD me deu uma ideia. Se o Kassab, que não sabe nada deste Brasil, pode, por que eu não posso criar um partido. Hoje, aproveitando o ensejo, estou lançando a UDN, ou a União dos Decepcionados Nacional. Além de reviver um confronto político eleitoral histórico, tenho certeza, arranjarei mais filiados por este Brasil afora do que o PSD.

Daqui já chamo o Altamir, e mais os 100 milhões de decepcionados com a política neste país a se engajarem nesta luta. Caro “guerrilheiro”, enquanto eu não posso ir a Bom Conselho, você já fica com a missão de convencer o Dr. Zenício a trocar de partido, a não ser, como ele é do PTB, prefira reviver o confronto histórico PSD/PTB/UDN de forma completa. Nem o Coronel faltaria, pois já está no Palácio.

Lucinha Peixoto

6 comentários:

Altamir Pinheiro disse...

Prezada Intelectual Lucinha Peixoto,

TOMEI CONHECIMENTO QUE JÁ TEM GENTE DORMINDO A BASE DE TRANQUILIZANTES SÓ EM PENSAR QUE VOCÊ SAIRÁ CANDIDATA COM O POSSÍVEL APOIO DE ZÉ CARLOS(POR SER UMA PESSOA BOA PRAÇA E BASTANTE CONCEITUADA NA VELHA GUARDA DA TERRINHA DE PAPACAÇA E, DIZEM AS “MÁS LÍNGUAS” UM DOS HOMENS MAIS INTELIGENTES QUE BOM CONSELHO JÁ PARIU!!!). OUTRO FATO QUE TÁ DEIXANDO NEGUNHO DE CABELO EM PÉ É QUE JÁ DESCOBRIRAM SER APOSENTADA DE CLASSE MÉDIA(MORDE UMA APOSENTADORIA GORDA), E MONTARIA UMA INFRAESTRUTURA DE CAMPANHA INVEJÁVEL COM PLENA CONDIÇÃO DE OBTER ÊXITO NO PLEITO PARA A VEREANÇA DE 2012. - DIGA-SE DE PASSAGEM, QUE UMA ÓTIMA ESTRUTURA DE CAMPANHA NÃO QUER DIZER QUE SERIA “COMPRA DE VOTO”, EM ABSOLUTO!!! - TUDO ISSO HÁ DE SER DENTRO DO QUE PRECONIZA A LEI ELEITORAL, ÓBVIO!!! INCLUSIVE, A ALA FEMININA, JÁ SE CONSIDERA SEM CHANCE E TUDO INDICA QUE VAI BATER EM RETIRADA DEIXANDO O CORREDOR LIVRE PARA VOCÊ ALCANÇAR O SEU OBJETIVO MAIOR QUE SERIA INTELECTUALIZAR A CÂMARA DE VEREADORES DE BOM CONSELHO. TODOS OS MEUS LEITORES ASSÍDUOS, AMIGOS ESCASSOS PERDIDOS NO ANONIMATO DA VIDA TORCE PARA QUE ISSO VENHA A SER REALIDADE E POSSA SE CONCRETIZAR(INCLUSIVE AS BARBUDINHAS MINHAS PARESTES DE LÁ). AFINAL, POLITICAMENTE FALANDO, BOM CONSELHO AGRADECERIA TER HOMEM DO NAIPE MORAL DE UM ZENÍCIO E UMA INTELECTIAL DA SUA EMVERGADURA...

José Fernandes Ccsta disse...

Nossa! Como os blogs produzem intelectuais! Foi a cultura mais curta, aliás, culta que já vi. -
A Academia Brasileira de Letras que se cuide! Também, aquela academia não dá bons exemeplos: tem Sarney, Paulo Coelho e algo mais! - CHAMEM OS BLOGUEIROS!!! - José Fernandes Costa./.

Altamir Pinheiro disse...

Será que o Zé Fernandes, por ser um metidão a sabido(mais defende Dilma e Judite), está com uma pontinha de ciume porque o comentarista de cima afirmou que Lucinha Peixoto é uma intelectual e Zé carlos uma pessoa altamente inteligente. Quanto a Lucinha eu não sei que não conheco, mais o Zé Carlos realmente é uma fera no campo do conhecimento. Outra coisa: Será que o Zé Fernandes defende também o fala fina do Humberto que vai ser presidente do seu partido de 40 mensaleiros.

A Gazeta Digital disse...

Caro Altamir,

Quanto a mim eu prefiro pensar que o que você citou em relação a minha pessoa vem mesmo das más línguas, sem aspas, pois inventam muita coisa. Quanto a Lucinha, a quem conheço, não tem muita educação formal (só um pouco mais do que Lula), mas em termos de inteligência, o que as línguas lhe disseram de mim se aplica a ela. Eu não sei é se a câmara vai aguentá-la muito tempo. Por isso já sugeri pegar um vice, que pode ser na chapa de Zenício (que conheço e é boa gente, embora meu irmão, da idade dele, o conheça muito mais). Mas, sigo dizendo que, eu como político sou um bom avô.

Zé Carlos (A Gazeta Digital)

Altamir Pinheiro disse...

Estou estranhando o valentão ze fernandes não ter respondido, ainda, o Altamir. Acredito e torço que vem chumbo grosso por aí. Eu adoro ver sangue..............

Lucinha Peixoto disse...

Eu já era para comentar os comentários, mas envolvida na cobertura do casamento real, não tive tempo.
Zé Carlos que me empurrar a vice. Aqui no Brasil, é xingamento, mas...

Quanto ao Sr. Ccsta, ele que era o comentaris oficial do Blog do Roberto Almeida, surpreende por aqui. O que não me surpreende é o conteúdo dos seus comentários. Eles só são relevantes quando ele encontra um verbo mal conjugado. Sua curtura, aliás, cultura é um espanto.
Eu nem digo nada pois nem mato galinha para não ver sangue. Não me lembro do tempo que matei um frango...