segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hexa é luxo. O pai Carlos entregou o boi errado?



Bem meus senhores. O Sport pagou o boi. Pelo menos ele foi entregue ao Pai Carlos, que declarou o ter repassado ao Abrigo Cristo Redentor. O que ninguém sabe é se as outras oferendas e mesmo o boi, acalmaram a divindade Exu, do candomblé, com que o negócio foi feito.

Pelo que vi ontem na Ilha do Retiro, com aquela derrota para a cobra por 2 x 0, ou a divindade não ficou satisfeita ou o Sport ainda não pagou para ele encontrar o timbu enterrado. Ou as duas coisas juntas. O Rubro Negro ainda pode ser hexa-campeão, pois o formato do campeonato pernambucano é mero caça níquel. Mas, vai ser difícil. Ou os restos mortais do timbu são encontrados e desfeito o encanto para o hexa ainda ser um luxo para o Náutico ou agora, não é um questão de boi, mas de que a “vaca vai pro brejo.”

Com este time não há Hélio dos Anjos nem Hélio do boi que dê jeito. Pelo que vi, o timbu deve mesmo está enterrado na Ilha do Retiro, na trave do lado esquerdo do gol esquerdo. Enquanto o goleiro do Santa Cruz salvou todas as bolas perigosas lá, o Magrão emagreceu mais ainda e não conseguiu sustentar o ataque Coral. Os dois times mereceriam está na série D, mas quem perde é o que está três séries à frente. Só pode ser a maldição do timbu enterrado.

No entanto, observem bem, no seu formato atual, mesmo com 10 pontos de diferença do Náutico e do Santa Cruz, o Sport está no G4, que serão aqueles times que disputarão o torneio decisivo. E a diferença, na próxima rodada pode até aumentar e o Sport continuar lá firme, e ainda ser hexa-campeão. Se isto acontecer será uma coisa vergonhosa para o timbu e para a cobra, e eles mereceriam ser comidos pelo Leão, mas antes, todos juntos deveriam engolir os dirigentes que não vêem que o futebol ainda é um esporte que emociona as pessoas, e não só uma caixa registradora.

Nossa esperança timbu é que a patativa do agreste, o Central, dê uns pulinhos na tabela e faça sujeira na cabeça do Leão, e ficando no torneio dos últimos 4. Sendo assim, o timbu enterrado dormirá em paz por pelo menos mais 6 anos. Hexa ainda será luxo.

Entretanto, se o Santa Cruz continuar jogando como jogou ontem, que ganhou só com a ajudo do nosso timbu, fiquem certo, seremos hexa outra vez em 2016. Ano olímpico e bonito no Brasil para o esporte em geral e para o futebol em particular. Sei que eles agora tentarão pagar ao Pai Carlos para encontrar o túmulo do timbu, mas diante da não satisfação da divindade, agora, nem o Pai Carlos dará o hexa ao Leão.

Jameson Pinheiro – jamesonpinheiro@citltda.com

Nenhum comentário: