quinta-feira, 28 de abril de 2011

O controle de qualidade do Blog do Ronaldo César


Hoje vendo a AGD, o que faço sempre, como disse a Dilma, com o cuidado com a inflação, “diuturnamente” e “noturnamente”, vi uma postagem do Blog do Ronaldo César sobre um deputado de Garanhuns, o Izaías, sobre quem ele diz haver notado sua mudança de comportamento em relação ao Conde Eduardo, e assim este já estaria vendo-o com melhores olhos. Triste sistema político onde os políticos não são eleitos pela sua capacidade mas sim pelos “os olhos do dono”, como o gado é engordado.

Entretanto, como pré-neófita na política, querendo pelo menos passar a neófita, fui ao seu blog para ver se havia comentários à referida postagem, o que é muito salutar para um perfeito contraditório sobre o assunto. Havia um comentário de um chamado “especialistas”, de míseras 4 linhas, que não acrescentavam nada ao tema.

Como já estava lá mesmo, aproveitei para ler uma postagem com o título: “Os frequentadores do blog”, que dizia, entre outras coisas o seguinte:

“Depois da difícil decisão de diminuir ou moderar melhor os comentários de anônimos e pseudônimos aqui no blog, nós imaginávamos que teríamos uma queda de acessos, comentários e tudo mais relativos às visitas. Ledo engano. Sinceramente, acho que melhorou tudo. Tem mais gente seguindo, chegamos agora a 386. É gente demais, de todo canto.

Também qualificamos os comentários. Faz gosto! Gente que expõe sua opinião e que entende de tudo, focado no assunto. Com nome e sobrenome. Essa questão do suplente que o STF resolveu ontem, legitimando as coligações, a gente já havia discutido aqui, e foi em um comentário que se matou a charada: O parlamentar para se eleger precisa dos votos de todos os candidatos da coligação, para alcançar o quociente eleitoral.”

Quanto aos seguidores, que nem sei se sou um deles, o Ronaldo tem muitos, mas os comentários... Fui ver para crer. Nas primeiras 15 postagens havia apenas 3 comentários. Eu nem me dei ao trabalho de ir para as outras, pois já conclui que a política de censurar anônimos e pseudônimos está saindo pela culatra. Basta ver o Blog do seu “cumpade” Roberto Almeida. Dificilmente há um dia em que nas 10 primeiras postagens não haja pelo menos 20 comentários. E como sabemos, o que faz o blog bom não são os seguidores, que começam a seguir e o esquecem, são as postagens e os comentários, e não também os penduricalhos propagandísticos e estéticos.

A prevenção do Ronaldo contra os anônimos, pseudônimos e pessoas que ele não conhece como eu, foi fácil para eu explicar. Fui censurada e nem de longe me atrevo a comentar algumas bobagens colocadas em seu Blog. Mas é uma ilusão dele pensar e pior, é uma tentativa frustrada de tentar explicar às pessoas que é censurando quem o critica que ele vai ter mais credibilidade. Mais audiência pode até ter, mas como disse uma vez, e Roberto (que sabe da importância do contraditório para a sociedade, em contraposição ao pensamento único do blogueiro) publicou, “quem nasce para Ronaldo César, nunca chegará a Roberto Almeida”.

Caro Ronaldo, aqui neste blog você só será censurado se me chamar de gorda. E mesmo assim nosso conselho de publicação normalmente deixa passar só para me fazer raiva. Sem contraditório, sem anônimos, sem pseudônimos, resta apenas a barba do Ronaldo, que já deve valer muito no mercado.

Lucinha Peixoto

Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

COM TODO RESPEITO QUE MERECEM OS NOSSOS BLOGUEIROS DE GARANHUNS PELOS SEUS - NÍVEL CULTURAL ABUNDANTE E DIVERSIFICADO -, SENDO QUE ALGUNS SÃO DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE(APESAR DE SEREM UNS FROUXOS E CAGA-BOTAS). QUANTO À ANÁLISE FEITA PELA LUCINHA PEIXOTO A RESPEITO DA POSTAGEM QUE O RONALDO DISSE QUE DEPOIS QUE TOMOU ALGUMAS MEDIDAS DE DIFÍCIES DECISÕES(?)(DIGA-SE DE PASSAGEM ATITUDES DAQUELES QUE CARREGA EM SEU BOJO AINDA UMA LAMINHA DO RANÇO DITATORIAL A RESPEITO DOS CORAJOSOS ANÔNIMOS), E QUE AGORA SEU BLOG VAI QUE VAI, TÁ ASSIM E ASSADO E BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ. POIS BEM, REZA A TAL SABEDORIA POPULAR QUE, NÃO É PRECISO TOMAR UMA SOPA INTEIRA PARA SABER SE ELA ESTÁ INSOSSA OU SALGADA!!! SE É QUE ALGUÉM ME ENTENDE...