quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Volta da Prefeita



Quando fala em voltar eu volto às antigas, e lembro da Volta do Boêmio. Nelson Gonçalves com aquele vozeirão espantava até os grilos da Praça Pedro II, deixando só nossos rostos embevecidos pela melodia e sua letra. Não me lembro de quem era a letra nem a música (ajuda Luis Clério):


"Eleitores, aqui me tens de regresso

E suplicante te peço a minha nova inscrição.

Voltei pra rever os amigos que um dia

Eu deixei a chorar de alegria; acompanhada do meu blogão.

Eleitores, sabendo que andei distante,

Sei que essa gente falante vai agora ironizar:

"Ela voltou! A Jutidh voltou novamente.

Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?"


É verdade, desde o carnaval o Blog da Prefeita, jazia inerte, mostrando a programação do nosso carnaval, ainda sem a Papacagay. Todos estávamos com saudade. Mesmo que o Felipe, com todo seu amor filial, e com o blog filial, nos enchesse de notícias, nem sempre de Bom Conselho, o que é um mal dos blogs distantes, não era a mesma coisa. Agora teremos notícias direto da fonte, do Palácio do Coronel. Esperamos que sejam boas.


Óbvio, não adianta cobrir o sol com uma peneira, que a notícia mais esperada por todos, principalmente por mim, é se a Judith vai partir para a reeleição. Dizer como o Felipe que está tudo se preparando e se conduzindo para uma resposta positiva para sua reeleição, não adianta muito. Só aumenta a ansiedade. Não tá nada certo. Isto é angustiante para pessoas que como eu dependem desta decisão para tomar as minhas. Algumas pessoas de Garanhuns querem que eu apoie o Dr. Zenício, outros como o Zé Carlos, quer que eu vá para a vice-prefeitura, outros ainda querem que escolha o partido antes de tudo, já que o PV, para mim já era. Soube até que este partido está se organizando na cidade, mas para mim já são favas contadas a minha saída.


Mas, meu desejo seria conversar antes com a atual mandatária, para sondar as possibilidades de apoio e alianças, e isto só pode ser feito com sua definição, pois foi com este negócio de comandar grupo político que o João Paulo foi covardemente traído pelo João da Costa. Tenho medo que isto se passe lá também. Sei que já existem quase 100 candidatos a prefeito, mas se a Judith, tentar a reeleição este número baixará para uns dois. Ela e outro para ir para o sacrifício. Isto, se até as eleições, ela conseguir tirar o odor da quase renúncia e pelo menos mostrar à classe média que mulher também sabe das coisas. Pelo que sei de algumas pessoas correligionárias e amigas, não será tão fácil a reeleição, somente contando com o Conde Eduardo. Ele parece que está governando só de Caruaru prá trás. Este negócio de Seminário é prá prefeito pedir e não ver nada.


Eu espero é que na reunião da AMUPE, que tem uma chapa do Bolinha, a Judith já comece a mostrar para o Conde, do que ela será capaz, se ele não cumprir o prometido. Fale grosso com eles prefeita.


Ofereço a música do filme abaixo, a Judith, como prova de nossa amizade, que não é pessoal, mas é como se fosse, com a proximidade que tenho com seu filho Felipe. Digo até que se Bom Conselho fosse mesmo Brogodó, e a senhora fosse a Rainha, eu lhe pediria para abdicar do trono em favor do Felipe. Aquele menino vai longe.


Lucinha Peixoto

Nenhum comentário: