domingo, 22 de maio de 2011

Amor, Terror, Roubo, Revolução e Enrolação



Em dias de plantão a cabeça fica girando entre sair e ir tomar uma cervejinha gelada ou cumprir nossa obrigação e ficar atento aos movimentos do Blog, captando as energias positivas ou negativas que nos chegam.

Hoje chegou-nos uma energia altamente negativa quanto li umas postagens que falavam de uma novela chamada "Amor e Revolução". Apesar de Lucinha Peixoto andar espalhando que todo mundo vê novelas, se contar com os mentirosos, eu não sou muito chegado a esta atividade, embora, de vez em quando, me esparrame no sofá, e, por preguiça de pegar o controle remoto, vejo tudo que aparece em minha TV. Principalmente, agora que tenho uma que passa as coisas em HD (high definition), que aqui em Recife, na TV aberta, só o SBT e Globo têm.

Num desses momentos, muito antes, havia visto um capítulo do citado folhetim, e criei coragem para me mover e pegar o controle remoto. Fui prá Globo. Lá estava passando outra novela, então fui para o futebol da BAND, infelizmente, não em HD.

Agora travei contacto, com a novela (Amor e Revolução) através de um vídeo no YouTube que coloco aí em baixo. Vejam e me leiam depois disto.



Realmente é um depoimento impressionante. Impressionante como a ideologia pode levar as pessoas a cometer tantos absurdos. Parece, ainda hoje, que o indivíduo sente prazer quando lembra, como matou um ser humano. De mostrar seus conhecimentos das armas e demonstrar sua frieza ao dá o tiro de misericórdia na vítima.

Chega a ser asqueroso, nojento, insano. A desculpa é a de sempre: Estávamos numa guerra, e guerra é guerra. Se não fizéssemos primeiro, eles fariam. Da mesma forma, que, em outro contexto, hoje se diz, ora, a maioria dos parlamentares fazem algum coisa, se eu não fizer o mesmo não terei cumprido bem minha missão, seja lá o que ela for. Hoje consideramos burros todos aqueles que tiveram oportunidade de ficar ricos e não o fizeram, mesmo que esta oportunidade seja representada pelo sacrifício das pessoas, pelo roubo do dinheiro público e mesmo pelo uso das “brechas da lei”.

Brevemente, com outro objetivo, outra emissora de TV poderá fazer outra novela, “Terror e Revolução”, onde teremos um ex-militar, contando como torturava suas vítimas, tirando unha por unha, e contando, após a explosão da bomba, o seu prazer ao contar quantos pedaços das vítimas foram encontrados, mostrando em HD, os detalhes de uma mão ou de um olho que sobraram intactos.

E ainda vemos isto e deixamos ricas as redes de TV, vendo-as. Eu, que tive o privilégio, dando um duro danada, de possuir uma TV Digital, que é um instrumento que não se pode prescindir no mundo moderno, a não ser para aqueles que adoram berrar contra a escuridão para não acender um vela, que devo fazer?

Os mais aquinhoados da vida dizem, oh DP, já que não gostas de novelas, não ligues a televisão no horário nobre, ou senão assina um TV a cabo. Para esta última opção meu dinheiro é curto, e talvez eu visse mais televisão do que o necessário somente para não desperdiçar o dinheiro gasto com a assinatura. A primeira solução é a que tenho adotado. Isto exige um esforço enorme em procurar o controle remoto para desligar a TV, pois o horário chamado nobre, só é assim chamado porque é o que deixa ricas as redes de TV, pela vontade que o povo de querer ver os programas, e eu, ainda me considero povo.

Quererei eu dizer que a grande maioria do povo só gosta do que não presta? Ainda sou um pouco politicamente correto para dizer isto assim. Eu diria que eles gostam do que eu não gosto e tem todo direito de fazê-lo, como eu tenho o direito, e para mim, quase um dever de desligar minha HD.

Está sendo até muito produtivo, pois leio os jornais escritos e me informo. Esta forma de imprensa promete um depoimento do Palloci, para esta semana, explicando como ganhou 20 milhões de reais em tempo recorde. A manchete principal deve ser: “Roubo e enrolação”. Vou ler. Ou tenho que deixar de ler também a imprensa escrita?

Diretor Presidente

Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

TAL QUAL À DILMA, ESSE CAFAJESTE DOS PT DA VIDA, PARTICIPOU DE UM TERRORISMO SANGUINÁRIO QUE VEM A SER SINÔNIMO DE IGNORÂNCIA EXTREMA(A TORTURA TAMBÉM!!!). O QUE DÓI NO CORAÇÃO É VÊ UM PULHA, UM CRÁPULA DESSE SER INDENIZADO(APOSENTADO) COM MILHÕES DE REAIS DOS COFRES PÚBLICOS POR TER SIDO UM TERRORISTA!!!