terça-feira, 10 de maio de 2011

Dois cursos para maridos



Como já disse no Mural da AGD, quase todos os dias, agora vou ao SBC e ao seu Mural. Avisada pela Maria Caliel, finalmente, li o artigo do Gildo onde ele fala sobre a Vida. Graças a Deus o Gildo teve sua vida de volta. Eu já disse noutra ocasião que não gosto muito dos textos dele, porque sempre que os leio, tenho a impressão de já os ter lidos. Óbvio, que isto não o faz um mal escritor. Eu é que devo ser uma má leitora.

Mas o que me encantou mesmo foi o que o Saulo publicou na seção de notícias do site sobre o curso que o Gildo ministrou no Rio de Janeiro (penso que foi no lá). É um curso sobre Prosperidade Financeira. Com algumas fotos (uma pedi ao Jameson para ilustrar este texto) havia o seguinte texto:

“O Curso Prosperidade Financeira e contou com maciça presença de todas as pessoas que estão antenadas com a melhor forma de lidar e ganhar dinheiro,compreendendo e aprendendo a lidar com a energia do dinheiro em suas vidas. O curso foi ministrado por Gildo Póvoas”

Eu já disse, en passant, que nunca tinha visto um curso mais apropriado para o meu marido. Ele nunca soube muito lidar com dinheiro e muito menos ganhá-lo. Este curso do Gildo seria uma ótima oportunidade para ele aprender, mesmo depois de velho, mexer com esta coisa que os mortais tem que labutar para tê-lo: o dinheiro.

Aqui em casa quem controla as contas sou eu. Mas, com cada dia mais trabalho neste blog, minha crise existencial na decisão sobre minha candidatura a vereadora em Bom Conselho, agravada agora pela surra que o Carlos Alberto levou, que me deixou em estado de choque, tenho cada vez menos tempo. Já pensou se o Poeta interpreta mal minhas palavras e ao invés do homem da jumentinha ele me presenteia com uma bela surra? Tremo até de pensar.

Então urge que o Gildo amplie sua turnê com o curso, passando aqui pelo Recife. Pelo menos um aluno ele já tem certo. E vendo a reação do pessoa da CIT, não é só o meu marido que vai fazer.

Enquanto ainda nem tinha esfriado a ideia de fazer o curso do Gildo, ao ler a página de publicidade da AGD, encontrei uma propagando de outro curso, enviada por uma leitora (Quitéria Tenório Guedes, que não conheço), que seria, talvez mais útil para o meu marido do que o curso do Gildo. Mas, eu daria até metade do meu salário para que ele fizesse os dois. O curso parece que foi ministrado em Maceió, mas seu sucesso será cada vez maior, quanto maior for o número de maridos machões empedernidos. Então em Bom Conselho, teria um sucesso estrondoso. Veja o programa e incentivem seus maridos. Afinal de contas, já fomos escravas demais.

CURSO SÓ PARA HOMENS - INSCRIÇÕES ABERTAS - "VAGAS LIMITADAS"

Devido à complexidade e dificuldade de assimilação dos temas, os cursos terão um máximo de 08 (oito) participantes por sala. As inscrições estarão abertas durante a próxima semana.

SERÃO OS SEGUINTES TEMAS:

TEMA 1 - Como se enche as fôrmas de gelo. (Passo a Passo, com apresentação de slides).

TEMA 2 - O rolo de papel higiênico: será que nasce no porta-rolo? (Mesa redonda)

TEMA 3 - É possível urinar levantando a tampa e sem respingar no vaso? (Práticas em grupo)

TEMA 4 - Diferenças fundamentais entre o cesto de roupa suja e o chão. (Desenhos e gráficos esclarecedores)

TEMA 5 - A louça do almoço: levita sozinha até a pia? (Exemplos em vídeo)

TEMA 6 - Perde-se a identidade se não tiver na mão o controle remoto? (Debate com um psicólogo)

TEMA 7 - Fazer a mala: incompetência nata ou incapacidade mental progressiva? (Iniciação lúdica)

TEMA 8 - Como aprender a encontrar coisas, começando por procurar no lugar certo em vez de remexer a casa toda aos gritos? (Passo a passo, e exercícios de memorização)

TEMA 9 - Oferecer flores à namorada não é prejudicial à saúde. (Gráficos e montagem audiovisual)

TEMA 10 - Os verdadeiros homens também pedem orientações a estranhos quando se perdem. (Depoimentos verídicos de comprovados machos e conferência)

TEMA 11 - O homem no lugar de co-piloto: é geneticamente possível não dar compulsivamente palpites durante as manobras de estacionamento! (Palestra e meditação em grupo)

TEMA 12 - Aprendendo a viver: diferenças básicas entre mãe e esposa. (Aula virtual com prática presencial)

TEMA 13 - Como ser acompanhantes em shoppings, sem protestar. (Exercícios de relaxamento e autocontrole)

TEMA 14 - Como pensar com a cabeça de cima. (Apresentação de slides mostrando onde ficam os neurônios)

TEMA 15 - Como lutar contra a atrofia cerebral: recordar aniversários, outras datas importantes e telefonar quando se atrasa. (Dinâmica em grupo)

Encerramento do curso e entrega de diplomas aos sobreviventes”

Não fiquem com medo caras amigas, todos sobreviverão. Este homens já tiveram moleza demais. E vejam na foto de final de curso do Gildo. As mulheres estão bem "fortinhas", então os homens podem muito bem enfrentar os dois cursos.

Lucinha Peixoto

Nenhum comentário: