segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Site de Bom Conselho precisa de uma jumentinha



Por muito tempo uso o Mural da A Gazeta Digital para perguntar pelo Saulo. Não uso o Mural do SBC para deixar o espaço para os elogios mútuos, para os votos de saúde e mesmo para acusações generalizadas à classe médica, como se tudo fosse farinha do mesmo saco. Já não ia mais por lá com frequência, mesmo para expiar. Já decorei tudo. Faz alguns meses que nada lá se move, a não ser o Mural.

A Academia Pedro de Lara (APL), se não soubesse que a Ana Luna e Gildo tentaram colocá-la em movimento, pensaria que a turma de Bom Conselho, não quer mais escrever, cansou e jogou tudo nas mãos dos blogs e da A GAZETA. Hoje vi os “abraços” do Gildo na A GAZETA, que me me foi entregue hoje pelo Diretor Presidente (depois comento). As noivas da Ana Luna sumiram da APL, mais foram publicadas na AGD. Eles, ela e o Gildo, reclamaram e com razão, lá no Mural. Ninguém falou do Saulo. Entretanto, pelo que me é informado, é ele o responsável pelo o SBC. Isto foi dito lá pelo Etiene, cuja profecia não se cumpriu, e pelo Pedro Ramos que explicava seu sumiço pela perda do computador.

Ficamos esperando até agora, e nada. Diante do que ocorreu com a nossa presidenta, que tomou a vacina dos velhos e pegou pneumonia (não necessariamente nesta mesma ordem), cheguei a pensar que o mesmo havia acontecido com o Saulo. Mas, sei, pelo menos por fotos, que ele, como eu, não chegamos à boa idade, para ir para fila dos velhinhos da gripe. A coisa do computador não cola mais. Já haveria dado tempo dele movimentar o site até de uma lan house.

Mas o que é importante nisto tudo, e que pode até explicar toda esta ausência é o que li numa das postagens do Poeta e que já comentei (aqui), onde ele falava que não parava ninguém na administração da Judith. No final da nota ele afirmava que chegou à sua redação que o Saulo Bezerra já teria pedido para deixar a secretaria de controle externo. Eu fiquei pensando, pois é uma das características informativas do Blog do Poeta, matar os seus leitores de ansiedade, talvez como tática mercadológica para aumentar sua audiência, se isto seria a causa. Para quem não sabe, o Poeta estudou até Filosofia, e quem estuda estas coisas, fica esperto. Ele informa que lá vem bomba, e o leitor, vai lá de 5 em 5 minutos e nada. Por exemplo, estou esperando notícias sobre a surra que deram no vereador, quem foi, suas causas, como está o vereador, o que foi apurado, etc. e até agora nada. Agora é o Saulo que pode estar desempregado e com toda justiça parou de mexer no SBC, e eu não sei de nada.

Se eu só for saber algo de Bom Conselho quando eu for lá, não há justificativa para os Blogs noticiosos de lá, inclusive a AGD, embora eu reconheça o esforço do Zé Carlos para escrever para Bom Conselho ao invés de escrever sobre Bom Conselho. A mídia eletrônica é diferente, requer rapidez e agilidade na notícia. E por isso a ideia inicial de se associar A GAZETA DIGITAL, com a A GAZETA escrita, o que não foi aceito pelo Luis Clério, era ter notícias assim, pela sua experiência jornalística. É uma pena, mas não podemos esperar um mês para saber quem deu a surra no vereador, nem para saber o que estar acontecendo com o Saulo.

Eu estou fazendo a minha parte, pelo menos para o Mural do SBC não morrer, divulgando na AGD, que tem um Mural muito mais visto agora, o que está se passando no Mural do Saulo. Hoje por exemplo, o clima esquentou por lá entre a Ana Luna e o Ronaldo Dias. Colocando no Mural da AGD, tenho certeza que melhorará a audiência do outro mural.

Infelizmente, não posso fazer o mesmo sobre as outras partes que se movimentavam no site. A última notícia, seguindo a linha editorial mais recente, de transformá-lo em site oficial da prefeitura, é uma cavalgada com a foto da prefeita. Na academia Pedro de Lara não temos artigos novos por meses. Então a pergunta que não quer calar é: Alguém poderia dar notícias do Saulo? Ele está mesmo desempregado? Está estudando para a OAB? Ainda tem problemas de computadores? E outras assim, que apenas mostram o conhecimento que possuo, de que ele é o responsável pela administração do SBC.

Hoje, com a minha candidatura a vereadora fazendo água, não tenho nem mais esperanças de ter poder político na cidade, mas, continuo sendo uma cidadã de Bom Conselho, e sei que aquele site foi importante para sua comunicação, inclusive, eu comecei por lá. Na época tínhamos um Diretor-Presidente que não nos permitia criar um “bloguinho” sequer. Se o Saulo não pode mais tocar o site, entregue-o ao Poeta. Ele sempre tem uma jumentinha sobrando, e sem audiência o SBC não fica.

Lucinha Peixoto

3 comentários:

MARIA JOSÉ disse...

CARA LUCINHA,NÃO A CONHEÇO E ATÉ FICO IMAGINANDO COMO VOCÊ É.APESAR DE GOSTAR DAS SUAS POSTAGENS E DA FORMA COMO ESCREVE,NÃO ACESSO COM FREQUENCIA PORQUE ACABEI VICIADA NO BLOG DO POETA.MAS QUERIA APENAS DIZER QUE ADORARIA VER UM ENCONTRO DOS DOIS.VOCÊS VIVEM SE ALFINETANDO E, POR ISSO, UM ENCONTRO DE VOCÊS DARIA MUITO "PANO PRA MANGA".JÁ SUGERI O MESMO PRA ELE TAMBÉM. ACHO OS DOIS MUITO BACANAS.PENSE NISSO.

MARIA JOSÉ disse...

AH! TAMBÉM CONCORDO COM O SEU DIRETOR QUANDO DIZ QUE SEUS TEXTOS SÃO MUITO LONGOS.BOM, NO MOMENTO NÃO LEMBRO OS TERMOS INTELECTUAIS USADOS POR VOCÊ OU POR ELE, MAS TRADUZINDO, ELE QUERIA DIZER ISSO MESMO.

Lucinha Peixoto disse...

Querida Maria José,

Obrigada por ler minhas postagens. É uma pena que você seja viciada no Blog do Poeta. Mas, eu entendo. Esta coisa de zoofilia é um problema sério e merece ser denunciado. E isto o Poeta faz bem. Espero que prendam o homem que desonrou a cabritinha.

Quanto a um encontro com o Poeta, já poderia ter havido se ele não tivesse me ameaçado, logo antes do Encontro de Blogueiro. Para o Encontro de Lambada, não tenho tempo, agora, apesar de já ter dançado muito. É uma dança do meu tempo, não sei porque ele foi ressustá-la agora.

Mais você não perde por esperar este encontro que promete. Ele anda um pouco arredio porque prenderam o Bizunga, que ele achou que deveria conhecer pelas suas votações nas enquetes, e mesmo porque não conseguiu dizer ainda que surrou o vereador. Mas é uma boa alma.

Um abraço de

Lucinha Peixoto