segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Sport não pagou o boi. Paga Obama!



Lamentável o nosso Náutico não ser campeão. O formato do campeonato se dirigiu ao Sport. Nem isto o “gatinho” soube aproveitar. Foi engolido pela cobra. Ainda bem que o Santa Cruz resurgiu em Pernambuco e todos os tricolores estão de parabéns.

Desde muito tempo eu escrevo aqui. Se o Sport fosse campeão seria a vitória do anti-esporte, do anti futebol, esporte que seria tragado pela máquina de caçar níqueis em que se transformou a Federeção Pernambucana de Futebol. Meus colegas dizem. Cara, estamos num regime que valoriza o dinheiro e só o dinheiro. Querias o quê? Que o futebol ficasse de fora, só aqui em Pernambuco? Não me aventuro a dizer que sim, mas que tenho uma saudade danada do Nado, Bita, Nino e Lala, que sempre foram do Náutico, isto eu tenho.

Todos veremos, no próximo ano o Carlinhos Bala vestindo a camisa do Náutico ou do Santa Cruz, se ainda seu valor não caiu tanto, se cair, que ele vá para o Central ou para o Porto. Eu preferia que ele fosse para o América, e encerrasse sua carreira por lá. No Náutico, não. Basta o Kuki.

Mas, o Santa é campeão pernambucano, o Náutico ainda é hexa, e eles não tem muita culpa disto. Eu tinha avisado de minhas suspeitas. O timbu que desenterraram na Ilha do Retiro não era o verdadeiro timbu. O Pai Carlos não é mais tolo. Quando viu que a divindade iria levar um calote da diretoria do Sport, desenterrou, de propósito, o timbu errado.

E ele estava certo. O Sport não paga nem promessa a santo. Vamos ver agora como eles farão a famoso “arena” da ilha, devendo ao Exu e ao Mundo. São três garrotes combinados mais o couro do timbu desenterrado. É dívida muito grande. Tenho certeza que o Náutico ainda vai ser hexa mais uma vez e o Sport não paga a conta ao Pai Carlos. Êita timezinho de caloteiro.

Já andam espalhando por aí que foi o Pai Edu, umbandista famoso aqui em Recife, falecido semana passada, que escondeu o timbu coroado, e que dá direito ao Náutico de ser hexa exclusivo. Dizem que o Pai Carlos não amarra nem os cordões das chuteiras do Pai Edu. Seu último trabalho, dizem foi fazer o Eduardo Campos, só porque torce pelo Náutico, ser eleito e reeleito governador.

Um grande amigo do Pai Edu me contou que ele ao perceber, na época, que poderia haver alguém tentando encontrar o timbu usado no trabalho, pegou o animal, embarcou num navio e o jogou em alto mar. Então, fica quase impossível encontrá-lo. E vejam o resultado. Alguns meses atrás o Pai Edu recebeu um telefonema dos Estados Unidos. Era o Obama em pessoa para pedir permissão para usar sua ideia para ser reeleito presidente americano. O Pai Edu, pediu apenas um boi texano ao mandatário, o que foi prometido.

Uma semana atrás, o Obama usou a ideia do Pai Edu para tratar do caso Osama Bin Laden. Pegou o facínora e o jogou no mar. Agora vejam bem, ele só perderá as eleições se fizer como o Sport: não pagar o boi à divindade.

Enquanto isto não se desenrola, o Náutico continua Hexa. Ou seja, Hexa ainda será luxo por muito tempo.

N - Á - U - T -I - C - O !!! Obrigado, Santa Cruz.

Jameson Pinheiro

------

(*) Imagem da Internet.

Nenhum comentário: