sexta-feira, 27 de maio de 2011

Postagem Genérica



Estava eu como sempre faço durante o dia, quando não estou resolvendo questões contenciosas do Blog, e fui na AGD, na página "Deu nos Blogs", incentivado pela nota da Lucinha Peixoto no Mural, que insinuava que o Zé Carlos havia entrado na área de negócios imobiliários como sócio do Cláudio André, o blogueiro lá de Bom Conselho.

Fui lá, peguei o link e fui direto ao Blog do Poeta para ver a foto do imóvel. Eu estou interessado em um para instalar um escritório da CIT Ltda na cidade, já que em Caldeirões, nesta época as estradas começam a ficar intransitáveis. Infelizmente, não cheguei nem a telefonar, pois o imóvel é grande demais para nossas necessidades atuais.

Em compensação encontrei algo postado por um blog que só poderia ser o do Cláudio André que prima pela inventividade. Uma postagem genérica. Ou seja, é um texto que serve para todos os Blogs do Brasil, e com a devida tradução, para os do mundo inteiro publicarem, sem tirar nem por uma vírgula.

Vejam como funciona. Eu agora estou pensando em alguém que parece ser daquelas pessoas chatas e que pensam que são a dona do mundo. Então eu escrevo e publico a seguinte matéria:

“REI NA BARRIGA SÓ PARA OS TOLOS...

Muitas vezes a vida nos apresenta certas e determinadas situações que há sempre motivos para se questionar. Geralmente aquelas pessoas que se sentem a "tampa da panela", tem um "rei na barriga", acha que nunca pode desmoronar ou pisar numa caamundé.

Desde os tempos bíblicos já existiam pessoas com este tipo de comportamento. Um dos personagens da bíblia que todo mundo conhece é Paulo, que antes se chamava Saulo, perseguidor dos cristãos. Saulo, considerava intocável, perseguia a todos, realmente tinha um "rei na barriga", mas certo dia(diz a bíblia), que numa viajem a Damasco, uma visão forte bateu diante de Saulo ele caiu do cavalo... Daí por diante parou de perseguir os cristãos e posteriormente se tornou Paulo e parou de se achar a "bala que matou o Rob". Em trocados e miúdos, queremos dizer que é inútil querermos enganar a todos o tempo todo com falácias, mentiras e comportamentos totalmente obsoletos. Pense bem, não menospreze ninguém. Todo mundo tem sua importância.”

Veja o efeito imediato. Não só os leitores do Cláudio André, mas do nosso blog, que se consideram rei da cocada preta”, agora já sabe que todo mundo tem sua importância. Sendo assim ele procurará ser mais humilde e aceitará com prazer que eu é que sou o “rei da cocada preta”, e como foi eu quem escreveu, eu sou o mais importante.

Obrigado Cláudio André pela excelente postagem. Se você cobrar algum direito autoral pelo uso, fale com Zé Carlos, que ele poderá descontar da comissão dele na venda do imóvel. Ele é um amigão.

Diretor Presidente

---------

(*) A foto ilustrativa também foi do Blog do Cláudio André.

Nenhum comentário: